quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / OAB-BM promove encontro de candidatos a deputado estadual

OAB-BM promove encontro de candidatos a deputado estadual

Matéria publicada em 21 de setembro de 2018, 22:21 horas

 


Intenção foi apresentar aos barramansenses as propostas dos representantes da cidade na corrida eleitoral

Candidatos a deputado estadual com base eleitoral em Barra Mansa participam de debate

Barra Mansa – Cerca de cem pessoas comparecerem ao painel de entrevistas com os candidatos a deputado estadual de Barra Mansa, promovido pela OAB-BM nesta quinta-feira, 20. O público participante foi composto de representantes de entidades empresariais, moradores do município, advogados e assessores parlamentares.  O objetivo do encontro, organizado pela comissão eleitoral da 4ª Subseção da OAB/RJ, foi trazer aos barramansenses a oportunidade de conhecerem as propostas dos representantes da cidade na corrida eleitoral.

Nove candidatos a deputado estadual participaram da entrevista: Bruno Marini (PSD), Danny Villas Boas (PSL), Elias Raffide (PTB), Marcelo Cabeleireiro (DC), Professor Capitão (Partido Novo), Rogério Loureiro (Podemos), Thiago Valério (PPS), Uéslei da Farmácia (PRP) e Vicentinho (PSB). Cinco minutos foram destinados para cada apresentação. Após a explanação, houve duas rodadas compostas de uma pergunta para cada candidato, por ordem de sorteio.

As perguntas direcionadas aos candidatos foram baseadas nos temas saúde, educação, segurança, mobilidade pública, saneamento e desenvolvimento econômico. Dois minutos foram reservados para cada resposta. Após as rodadas, os participantes contaram ainda com um minuto para finalização.

O presidente da OAB-BM, Noé Garcêz, destacou a importância de eleger candidatos do município. “É uma satisfação para a Casa do Advogado promover este evento democrático e apartidário que visa, sobretudo, informar a população.  Além disso, os candidatos também têm a oportunidade de mostrar aos eleitores as intenções e objetivos.  Sabemos que passamos dias de desconfiança em relação aos políticos, mas sabemos também que não há solução fora da política”,  afirmou.

 

Público comenta sobre o evento

 

O maquinista ferroviário aposentado, José Renato Pereira, diretor de patrimônio da Associação de Moradores da Vila Orlandélia, comentou sobre a importância da participação da população no evento. “Sou morador de Barra Mansa há 57 anos e, como cidadão, penso que é fundamental esclarecer as dúvidas sobre os candidatos do município. A OAB-BM é uma entidade de vanguarda, que proporciona esta oportunidade excelente para os barramansenses”, disse.

O advogado Pedro Cerqueira, 23 anos, ressaltou a participação da OAB-BM na sociedade para divulgar as propostas dos candidatos para a sociedade. “Eventos como esse nos dão a oportunidade de conhecer de perto o plano de governo de cada candidato. É muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade, contarmos com um representante do município na Alerj”,  destacou.

 

Thiago Valério

 

O candidato a deputado estadual Thiago Valério falou da necessidade de fiscalização do dinheiro público para que todo a arrecadação com altos impostos seja empregado com seriedade pelo governo. “O Estado passa por uma crise moral, uma crise pautada na falta de gestão e corrupção, onde o dinheiro pago pela população vai para o ralo. Nosso dinheiro precisa ser aplicado de maneira correta, seja na Saúde, na Educação, mas está indo embora no bolso de poucos”, disse.

Em relação à sua atuação, Thiago Valério falou sobre a postura que exerce hoje na Câmara Municipal, em seu primeiro mandato como vereador, e essa será sua linha de trabalho também na Alerj, mantendo a ética e agindo com compromisso. “Minha postura é de votar o que é bom para o povo e não votar o que não é bom. Simples fazer um trabalho de respeito quando a gente encara o que a população realmente precisa”.

 

Marcelo Cabeleireiro

 

Ao ser perguntado sobre como sua experiência no legislativo poderia acrescentar na Alerj, Marcelo ressaltou seu poder fiscalizador e como reduziu os custos na câmara dos deputados em sua gestão como presidente. “Através do portal de transparência se tem acesso a todos os gastos da câmara. Precisamos levar essa transparência para o estado também. É esse perfil fiscalizador que vou expandir também para todo estado do Rio”.

Nascido e criado em Barra Mansa Marcelo Cabeleireiro ressaltou alguns problemas da cidade e o que deveriam ser feito com caráter de urgência. O modelo do debate proporcionou a todos os presentes esclarecimento e conscientização e aos candidatos a oportunidade de expor suas ideias e propostas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. OAB deveria se preocupar com o judiciário.
    Não deveria promover o legislativo, nem se meter com matéria politica.
    Isso mostra o conflito entre os poderes.

    • OAB nada fala dos ministros liberando bandidos, e ainda querem dar pitaco na política. Desde quando advogados CONHECEM a Administração Pública e ENTENDEM de Gestão Pública?

      Entender de Direito Administrativo, Negociação e Arbitragem, Instituições de Direito Público e Privado e Legislação Tributária É MUITO POUCO para dar pitaco na Administração Pública fora desses assuntos, como a política. Vamos ver se algum advogado responderá a diferença entre Estado e Administração Pública? Uma pista: Luis XIV

  2. Desses candidatos SOMENTE o Uéslei do PRP TEM EXPERIÊNCIA como vereador e no executivo como secretário de governo, e sem manchas devido aos cargos que ocupou, até onde sei.

    E outra: O PRP não tem corruptos, ou se tem, é mínimo. Além de não estar COLIGADO com os partidos que acolhem corruptos.

    O que a OAB está fazendo para justificar QUEM está pagando a banca de advogados caros ao desempregado esfaqueador do B17?

Untitled Document