sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Operação prende sete deputados estaduais do Rio

Operação prende sete deputados estaduais do Rio

Matéria publicada em 8 de novembro de 2018, 07:10 horas

 


 

Deputado estadual André Correia é um dos presos pela PF nesta manhã. (crédito Divulgação)

Rio –   A PF (Polícia Federal) e procuradores da República prenderam sete deputados estaduais e um deputado federal eleito durante Operação “Furna da Onça”, na manhã desta quinta-feira, 8, que aponta para um esquema de compra de votos com dinheiro de propina e distribuição de cargos iniciado no primeiro governo de Sérgio Cabral, em 2007, e mantido até hoje, de acordo com as investigações. O governador Luiz Fernando Pezão não é investigado.

Foram cumpridos 22 mandados de prisão. Além dos deputados ,foi preso Afonso Monnerat, secretário estadual de governo. Já Vinicius Farah, ex-presidente do Detran e deputado eleito, se apresentou à Polícia Federal em Brasília . O nome da operação – um desdobramento da Operação Cadeia Velha – é em alusão a uma pequena sala, nos fundos do plenário do Palácio Tiradentes, sede da Alerj, onde os deputados se reúnem para conversas reservadas antes e durante as votações.

Prisões temporárias

Os desembargadores aprovaram por unanimidade as prisões temporárias dos deputados Andre Correa (DEM), Coronel Jairo (Solidariedade), Luiz Martins (PDT), Chiquinho da Mangueira (PSC), Marcelo Simão (PP), Marcos Abrahão (Avante) e Marcos Vinícius Vasconcelos Ferreira, o Neskau (PTB). Exceto Coronel Jairo e Marcelo Simão que não renovaram os seus mandatos, os outros deputados foram reeleitos.

Também foram aprovadas as prisões preventivas dos deputados Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Mello, que já se encontram presos desde novembro do ano passado, por conta da operação anterior – Picciani vai continuar em prisão domiciliar, favorecido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com as investigações, em troca de propina mensal, que variava de R$ 20 mil a R$ 100 mil e cargos, os deputados votavam sistematicamente a favor dos interesses de Cabral e Picciani, incluindo o boicote à CPI dos Ônibus, revogação das prisões decretadas pela “Cadeia Velha” e a aprovação das contas do governo.

Operação Cadeia Velha

A operação levou para a cadeia os deputados Jorge Picciani, Paulo Mello e Edson Albertassi e investigou esquema de corrupção em que os deputados usavam da sua influência para aprovar projetos na Alerj para favorecer as empresas de ônibus e também as empreiteiras.

Atualmente, Jorge Picciani está em prisão domiciliar por causa de sua saúde e Paulo Mello e Albertassi estão presos em Bangu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

36 comentários

  1. Lobão em pele de cordeiro

    Homens de família , patriotas e tementes a Deus, encenação que os pilantras de sempre e os out sider usam para ludiabriar os incautos .

  2. FORA, BOZONARO ... GÁS A 100 REAIS, TROUXAS QUE VOTARAM NELE !

    O QUE TEM DE POLÍTICO DO MEIO EVANGÉLICO PRESO……………….

    BRASIL ACIMA DE TUDO, “DEUS” E BLÁ BLÁ BLÁ…

    ENQUANTO TIVER TROUXAS QUE ACREDITAM NESSA HISTORINHA VAI SER ISSO DAÍ……….

    ESSA ELEIÇÃO DO BOZONARO TIROU A MÁSCARA DE MUITA GENTE…………

    • em todas as religioes tem pesoas sem carater, e a qunatidadee de padre que abusou de seis fieis, e. quantodade de politcos de outra religiao que estao envolvido ninguem fala nada. C

    • Meu amigo, canalhas se escondem atrás de evangélicos, católicos, espíritas, muçulmanos, islâmicos e por aí vai! Não meça o caráter de alguém pela sua crença religiosa! Assim como pela cor da pele, condição financeira, opção sexual e por ai vai!

  3. A vitória é do povo de Deus.

  4. Todos os serviços básicos do estado estão com deficiência de pessoal , só não vê quem não quer.

  5. Trote seu burrinho,seu inepto.Estude,quem sabe
    consiga passar em um concurso, não meça os outros com a sua régua

  6. Ainda colocou um senhor de idade, que é seu pai, como Deputado Federal.
    Mamando nas tetas do Governo Estadual.
    Agora o MP deveria investigar os vereadores que o apoiaram essas candidaturas,
    verificando que vantagem levaram, seus lindos olhos verdes não foram.

  7. Só sei que o Sérgio moro ano que vêm 2019 vai limpar muito deputado, prefeito, senador vai todo mundo preso, daqui a pouco uns deixam o cargo e vão pro exterior com medo do mito e do moro kkkk

  8. Todos sabem que de várias cidades do sul fluminense, sairam vários politicos e secretarios para trabalhar com Sérgio Cabral e Pezão. De Volta Redonda foram muitos para diversas secretarias, como saúde, detran, etc etc. Será que não tem mais gente de Volta Redonda ?????Não acredito que tem alguns que estão milionários e que antes não tinham nada e estão fora das mãos da lei. Investiguem que irão achar muito mais coleguinhas intmos do Edson Albertassi.

    • Dê nome aos bois,coloca a cara!

    • Também acho que tem mais políticos da região que participaram dos governos corruptos que devem se explicar mas estão quietinho.
      Só conivente é que nao sabe.
      Uh HuHu a Federal vai te pegar!

  9. A cega só enxerga corrupção nos comunistas, onde está a angustiada com seus discursos seletivos e hipócrita ?. Quando esses meditabundos descobrirão que somos uma colônia de exploração por 518 anos.

  10. O único partido idôneo é o PSOL. Os corruptos do estado incutiram na população a pecha do comunismo tentando denegrir ao máximo o PSOL que luta como um leão contra o PMDB na câmara do RJ e na ALERJ. O PSOL luta contra os abusos do Crivela com sua igreja e contra toda quadrilha do PMDB. É por essa luta contra a corrupção que o partido é odiado, que vereadora é assassinada e que um canibal arranca e exibe com um trofeu de caça a placa da Marielle. Parabéns PSOL pela oposição responsável e pela luta contra a corrupção. Em breve o Pezão vai para cadeia. Ele era o braço direito do Cabral e sabia de tudo esse mega esquema.

    • não sei se você é um ingênuo ou um estúpido. ou ambas as coisas! o PT, até ser governo, era o mais crítico de todos os demais partidos. isto, até cair lá. daí, foi o que todos sabemos! o seu partideco radical não foi submetido a qualquer prova e pelo desenrolar dos fatos, nunca será, pois é a turma do 1%. são inexpressos demais, radicais demais…

    • Poderia ter ficado quieto. PSOL é a vergonha nacional.

    • O que nos diz dos membros do PSOL na diretoria da UFRJ terem deixado incendiar o Museu Nacional?

      Bolsonaro prometeu rever todos os reitores de esquerda de nossas universidades. Certamente o reitor da UFRJ estará fora da instituição. Com isso o PSOL ficará longe de influenciar os nossos universitários. Para fechar, em 2020 acabaremos com essa sigla no RJ. O candidato CHICO ALENCAR ao senado já foi eliminado. JEAN WYLLYS, último colocado, ainda se safou porque conseguiu uns 10 votos além do necessário.

  11. André Corrêa (DEM) ENGANOU 437 eleitores de VR. Isso diretamente e sem contar os milhares de eleitores que votaram nele ________sem saber_______, já que o candidato era da coligação de vários partidos do Eduardo Paes (DEM).

    Ou seja, quando vc votou no CANDIDATO BUNITINHO da coligação que estava o André Corrêa, então o seu voto ajudou o André Corrêa.

    Precisamos urgente aprender a votar.

    Tomara aprendemos a votar antes de 2020 para eliminarmos de VR os partidos PSB e PDT, os últimos partidos comunistas disfarçados ainda na cidade, pois eles são alguns dos que sustentam o PT.

    • Luiz Martins (PDT) tbm enganou 119 eleitores de VR, sem contar que ele foi beneficiado por 18.633 eleitores do Baltazar tbm do PDT.

      Aprendam a votar: 1º escolha o partido e 2º escolha o candidato.

      Eliminando o partido que acolhe apenas um bandido, elimina-se todos os candidatos que poderão se contaminar. Lembre-se da caixa com um tomate podre que pode contaminar os outros tomates.

  12. Muita ignorância mesmo.
    cada povo tem o líder que merece.
    o Mito já esta se cercando de bandidos e os bobões de plantão acreditando que agora vai acabar a corrupção.
    pesquisem, leiam, a internet esta aí… eu falo enquanto posso, pq daqui a pouco nem esse direito teremos mais, os professores que o diga. Pena que ele vai governar para todos e não somente para os valentões, machistas, homofóbicos, racistas e nais uma vez.. Ignorantes.

  13. E ai trabalhador que votou no Bolso estão felizes com final do ministério do trabalho. Sinto muito vão virar escravo e aguardem que vem coisas bem piores por ai.

    • Papo de perdedor. Mudança geral em tudo. O estado inchado comunista que mantém privilégios aos servidores parasitas deve diminuir, ai sim, o trabalhador terá garantida sua aposentadoria.

    • Trote Como vc fala besteira… tenho plena conviccao que vc desconhece o endereço da sua casa… se e que vc tem… Nao sabe o infeliz que no Brasil ha varios regimes de previdencia… Trote va estudar, leia mto, converse bastante com pessoas esclarecidas e inteligentes. Quem sabe assim vc melhore seu intelecto.

    • Também acho que tem mais políticos da região que participaram dos governos corruptos que devem se explicar mas estão quietinho.
      Só conivente é que nao sabe.
      Uh HuHu a Federal vai te pegar!

  14. O Chiquinho foi preso dia 09 ?

  15. Se estão mexendo no DETRAN…xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Sul Fluminense será que vai ficar de fora dessa ou próximas operações?????????????????

  16. O Detran foi terceirizado,virou cabide de emprego e corrupção de politicos,o que dirão aqueles que dizem que tudo tem de ser privatizado,aqueles que substituem os concursados são os amigos do rei, não possuem condições intelectuais, morais e normalmente recebem menor salário, resumindo tudo para dar …………….

  17. PARABENS A POLICIA FEDERAL E OS PROMOTORES,, ESSES POLITICOS DA VELHA GUARDA TEM QUE SER VARRIDO,,,,,E O POVO FICAR MAIS ESPERTO E MARCAR OS NOMES DESSES CARA DE PAU PRA NUNCA MAIS VOLTAR NELES

  18. Neskau é da patota do Bob Jefferson,o homem que tem Faro de poder,adivinha quem ele apoiu para presidente?

  19. Estes sim !

    Estes ratos cometem o crime mais hediondos contra o dinheiro público.

    Estes sim, deveriam ser abatidos, pois empunham armas mais poderosas que um fuzil, a caneta assassina !

  20. BoZonaro ja fechou com Temer e PMDB seus bhurros. Adeus Ministerio do Trabalho

  21. Bolsonaro não tem nada vê com isso… Às prisão já vem ocorrendo há dois anos atrás.. Bolsonaro é um canalha de acabar com os direitos dos trabalhadores, Acabar com o ministério do trabalho é escravidar mão de obra no Brasil. Vamos pagar por erro da maioria que votou nele. Mais que burrice!!!!

  22. Se cuida Pezão, sua hora tá chegando. Vai sobrar dinheiro no Brasil.

  23. A quadrilha toda sendo presa. Maravilha. Pena q tem muito eleitor q ainda não sabe votar. Algum desses larápios foram reeleitos. Parabéns PF. Com Moro e Bolsonaro veremos muitas dessas ações. Lugar de político corrupto é na cadeia.

  24. Vai faltar cadeia no Estado do RJ, a casa e a mascara caiu! Quero ver devolver o dinheiro roubado e ficar preso, e pagar com trabalhos forçados pela comida e estadia em Bangu. Tem muito Vagabundo de terno pra cair ainda. #Bolsonaro vem ai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document