Orlando Pimentel será o secretário de Turismo e Cultura de Barra do Piraí

by Diário do Vale
mario

Secretário: Orlando é dentista, jornalista e empresário, além de presidente do Sindicato do Comércio Varejista
(Foto: Divulgação)

Barra do Piraí – Dando continuidade à divulgação de parte de sua equipe, o prefeito eleito de Barra do Piraí, Mario Esteves (PRB), revelou nesta quarta-feira (2) que o empresário Orlando Pimentel será o secretário de Turismo e Cultura de seu governo. Barrense e filho de Rosemar Pimentel, um dos mais renomados educadores da história local, Orlando é dentista, jornalista e empresário, além de presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio). O futuro chefe do Executivo explicou a escolha de Orlando apontando suas qualidades técnicas para ocupar o cargo.

– Nos últimos anos, Orlando Pimentel vem trabalhando bastante pelo desenvolvimento do turismo no distrito de Ipiabas, onde vamos desenvolver o polo gastronômico e o turismo como fonte de desenvolvimento econômico e geração de renda e emprego. É meu compromisso seguir discutindo com os barrenses os próximos passos do governo que começa no dia 1º de janeiro – disse.

Mario Esteves destacou que todos os nomes do seu secretariado estão sendo escolhidos com base na capacidade de corresponder à expectativa da população. “Estamos montando um governo que tenha totais condições de, realmente, representar e cuidar das pessoas. Cada membro da nossa equipe precisará ter em mente que o objetivo maior, no qual todos estaremos 100% engajados, é cuidar das pessoas e recolocar Barra do Piraí no rumo do crescimento, com geração de emprego, melhorias na saúde e educação, além da preocupação permanente com a qualidade de vida do cidadão”, enfatizou.

O prefeito eleito encerrou comentando algumas das ações que serão implementadas na área de turismo e cultura, sob o comando de Orlando Pimentel. Mario Esteves falou sobre o que pretende fazer em Ipiabas e da pavimentação do Parque de Exposições, com a implantação de um calendário turístico preenchido por atividades durante o ano inteiro.

– O fomento do turismo em Ipiabas é fundamental. Temos logo ali ao lado um exemplo como Conservatória. Se foi possível trabalhar a vocação de Conservatória, podemos fazer o mesmo com Ipiabas, projetando o distrito barrense para o estado e o país como um destino turístico de forte apelo, com belíssimas paisagens naturais, entre outros atrativos. Lá, vamos desenvolver o Polo Gastronômico de Ipiabas, com uma agenda que contemple um calendário anual de atividades. Através de uma parceria público-privada, faremos ainda a reformulação completa do Parque de Exposições, que também contará com atividades o ano inteiro, consolidando uma política de expansão e consolidação do turismo como fonte de desenvolvimento econômico para Barra do Piraí – finalizou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996