sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / ‘Pacote’ anunciado por Drable em Barra Mansa tem nove obras

‘Pacote’ anunciado por Drable em Barra Mansa tem nove obras

Matéria publicada em 15 de setembro de 2019, 19:55 horas

 


Informações mais impactantes foram sobre Pátio de Manobras e Av. Pres. Kennedy, mas há outros sete serviços

Fátima Lima cumprimenta Rodrigo Maia
(Fotos: Chico de Assis)

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, juntamente com os deputados federais Alexandre Serfiotis, Antônio Furtado, Sóstenes Cavalcante e os deputados estaduais Marcelo Cabeleireiro e Gustavo Tutuca, anunciaram na noite da última sexta-feira (13) nove obras que serão executadas em Barra Mansa. Estavam presentes na cerimônia, a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, os prefeitos de Pinheiral, Resende, Barra do Piraí, Vassouras, Rio Claro e Itatiaia, os ex-deputados Deley de Oliveira e Laura Carneiro, representantes da Câmara Municipal do município e lideranças de classe.
Após as duas obras detalhadas pelo DIÁRIO DO VALE em sua edição de sábado (14), a terceira obra anunciada é a retomada da reforma do Palácio Barão de Guapy, patrimônio histórico tombado em 1979 pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), e que sofreu uma interrupção dos fluxos de pagamento das obras na transição de governos.
— Rodrigo Maia fez a intervenção junto com o Alexandre Serfiotis e, mais uma vez, resolveram o problema e a obra voltou agora, a todo vapor, com a expectativa de concluir no menor tempo possível — explicou o prefeito.
Outro ponto comemorado por quem estava no evento foi o asfaltamento de cinco vias importantes do município. Estão na lista Rua Albo Chiesse, no Centro, e Avenida Leonísio Sócrates Batista, no bairro Boa Sorte, que serão completamente asfaltadas, como também está prevista a recuperação da Avenida Homero Leite, em Saudade e das ruas José Hipólito, no Centro, e Major José Bento, no Ano Bom.
— Fizemos uma engenharia financeira, desde o ano passado, para utilizarmos os royalties do petróleo para fazermos asfalto. Tem dois lugares que serão obras extensas e impactantes. Se eu quero que a minha cidade se desenvolva, que a nossa Barra Mansa cresça, os acessos da cidade têm que ser melhorados — pontuou Rodrigo.
As obras da Albo Chiesse começam no dia 23 e seguem por sete dias. A via ficará interditada das 20h de domingo (22) até as 18h da segunda-feira (30). O prefeito também informou que Barra Mansa está buscando uma linha de crédito, com a ajuda dos deputados federais Alexandre Serfiotis e Antônio Furtado, de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica, que permitirá o asfaltamento de aproximadamente 50 quilômetros.
Também foi anunciada a implantação de um ginásio poliesportivo oficial, que será construído no bairro Santa Rosa. O projeto será custeado por um recurso de emenda de Deley, quando ainda era deputado, no valor de R$5 milhões. “Será o maior equipamento esportivo do Sul Fluminense, que nos permitirá receber eventos de grande porte, competições internacionais, como vôlei e basquete. Estes eventos trazem pessoas de fora para gastarem dinheiro na cidade, para ficarem na rede hoteleira da região, para visitarem outras cidades. Isso não é só para Barra Mansa, pois acaba sendo um ganho regional”, informou Rodrigo.
Outra grande conquista que beneficiará o município será a entrega das casas próprias do programa “Minha Casa, Minha Vida”, prevista para dezembro. “Das várias ações que temos empreendido e que vão impactar a vida do barra-mansense, a mais importante é a casa própria. São 680 famílias que vão pegar as chaves do seu apartamento aqui na cidade. E isso vai transformar a vida de muita gente”, celebrou o administrador do município.

Deputados

O deputado federal Sóstenes Cavalcante informou que Rodrigo Maia, que não pôde chegar a tempo para o evento, está comprometido com o município. “Os compromissos que o Rodrigo Maia tem com o prefeito Rodrigo Drable serão mantidos. O presidente da Câmara dos Deputados decidiu abraçar Barra Mansa, pois Rodrigo Drable supera tudo pelo bem dessa cidade”.
Alexandre Serfiotis agradeceu a oportunidade de estar ali e trabalhar pelo bem de Barra Mansa. “Nós conseguimos trabalhar muito em parceria com esse prefeito, que tem lutado muito pela cidade. Barra Mansa pode sempre contar comigo, para que a gente possa, nessa parceria, continuar no caminho certo, para dar à população obras que melhorem a qualidade de vida das pessoas”.
Antônio Furtado apontou os avanços do município. “É uma alegria ver como Barra Mansa vem prosperando. Nada acontece sem trabalho. A gente em Brasília está com Barra Mansa no coração. Ninguém vence sozinho”.
Deley lembrou os difíceis anos pelos quais o município passou. “O Rodrigo pegou Barra Mansa como uma terra arrasada e durante esses três anos ele buscou ajuda e ele conseguiu fazer Barra Mansa chegar aonde chegou. É uma grande vitória para a cidade”.
Encerrando a cerimônia, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro contou sobre sua participação nas obras da Presidente Kennedy. “Eu falava para o morador que estávamos lutando, que íamos chegar e conseguir. Hoje estamos em um momento único, lançando essa obra”.

Rodrigo Maia

Com participação prevista para a cerimônia, Rodrigo Maia não pode comparecer ao evento, devido a dificuldades durante a viagem. O presidente da Câmara dos Deputados chegou momentos depois para participar de uma reunião em Barra Mansa, com o prefeito Rodrigo Drable e os deputados estaduais e federais.
Rodrigo Maia justificou a ausência. “Tentei atravessar com helicóptero, mas o tempo na serra estava ruim. A gente foi até o limite, à noite. Peço mil desculpas, mas a gente vai estar junto em instantes”.
Ao fim da noite, o presidente da Câmara chegou a Barra Mansa e esteve com Rodrigo Drable e outras autoridades.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Enquanto isso Siderlândia e santa Maria 2 , jogadas a baratas e bandidos…
    Cadê asfalto cadê polícia…

  2. Avatar

    Gasta um milhão e meio em publicidade.

    E não tem dinheiro pra pintar um muro de escola.
    Mais é assim mesmo no passado enganam pessoas dizendo que ia trazer um braço do mar de angra pra Barra mansa
    O povo erra por falta de conhecimento

  3. Avatar

    estamos F…… com esses politicos ,patio de manobras virou palanque poilitico !

  4. Avatar

    Me digam um, apenas um prefeito que passou por Barra Mansa e não prometeu retirada do pátio de manobras. O Rodrigo já está reformando o entorno do Jardim das Preguiças a quase 3 anos…coincidentemente irá reformar em ano eleitoral. Sem novidades até aqui

  5. Avatar

    Tomara que não seja igual na época do primeiro mandato do Roosevelt Brasil no qual realizou obras de asfaltamento aos montes, beneficiando de fato aos cidadãos naquele momento, e à posteriori vindo à se reeleger com expressiva votação, e depois deixou Barra Mansa às mínguas com o prefeito abaixo da crítica José Renato. Fiquemos atentos!

    • Avatar

      O sucessor do Rodrigo, em tese, é o Marcelo Cabeleireiro, isso ficou claro quando o Executivo e o Legislativo se juntaram pra elegê-lo. Deus nos livre!

  6. Avatar

    Prefake. Pobre Barra Mansa!

    • Avatar

      O maior equipamento esportivo da região? Com 5 milhões? Que piada!… Não dá pra construir nem as paredes do ginásio da Ilha, do Recreio ou da PET, isso sem falar do Raulino, da arena do Voldac e do kartódromo… Menos, sr. prefeito. Bem menos. Seja mais realista e menos pretensioso…

Untitled Document