‘Pacote’ anunciado por Drable em Barra Mansa tem nove obras

Por Diário do Vale

Fátima Lima cumprimenta Rodrigo Maia
(Fotos: Chico de Assis)

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, juntamente com os deputados federais Alexandre Serfiotis, Antônio Furtado, Sóstenes Cavalcante e os deputados estaduais Marcelo Cabeleireiro e Gustavo Tutuca, anunciaram na noite da última sexta-feira (13) nove obras que serão executadas em Barra Mansa. Estavam presentes na cerimônia, a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, os prefeitos de Pinheiral, Resende, Barra do Piraí, Vassouras, Rio Claro e Itatiaia, os ex-deputados Deley de Oliveira e Laura Carneiro, representantes da Câmara Municipal do município e lideranças de classe.
Após as duas obras detalhadas pelo DIÁRIO DO VALE em sua edição de sábado (14), a terceira obra anunciada é a retomada da reforma do Palácio Barão de Guapy, patrimônio histórico tombado em 1979 pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), e que sofreu uma interrupção dos fluxos de pagamento das obras na transição de governos.
— Rodrigo Maia fez a intervenção junto com o Alexandre Serfiotis e, mais uma vez, resolveram o problema e a obra voltou agora, a todo vapor, com a expectativa de concluir no menor tempo possível — explicou o prefeito.
Outro ponto comemorado por quem estava no evento foi o asfaltamento de cinco vias importantes do município. Estão na lista Rua Albo Chiesse, no Centro, e Avenida Leonísio Sócrates Batista, no bairro Boa Sorte, que serão completamente asfaltadas, como também está prevista a recuperação da Avenida Homero Leite, em Saudade e das ruas José Hipólito, no Centro, e Major José Bento, no Ano Bom.
— Fizemos uma engenharia financeira, desde o ano passado, para utilizarmos os royalties do petróleo para fazermos asfalto. Tem dois lugares que serão obras extensas e impactantes. Se eu quero que a minha cidade se desenvolva, que a nossa Barra Mansa cresça, os acessos da cidade têm que ser melhorados — pontuou Rodrigo.
As obras da Albo Chiesse começam no dia 23 e seguem por sete dias. A via ficará interditada das 20h de domingo (22) até as 18h da segunda-feira (30). O prefeito também informou que Barra Mansa está buscando uma linha de crédito, com a ajuda dos deputados federais Alexandre Serfiotis e Antônio Furtado, de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica, que permitirá o asfaltamento de aproximadamente 50 quilômetros.
Também foi anunciada a implantação de um ginásio poliesportivo oficial, que será construído no bairro Santa Rosa. O projeto será custeado por um recurso de emenda de Deley, quando ainda era deputado, no valor de R$5 milhões. “Será o maior equipamento esportivo do Sul Fluminense, que nos permitirá receber eventos de grande porte, competições internacionais, como vôlei e basquete. Estes eventos trazem pessoas de fora para gastarem dinheiro na cidade, para ficarem na rede hoteleira da região, para visitarem outras cidades. Isso não é só para Barra Mansa, pois acaba sendo um ganho regional”, informou Rodrigo.
Outra grande conquista que beneficiará o município será a entrega das casas próprias do programa “Minha Casa, Minha Vida”, prevista para dezembro. “Das várias ações que temos empreendido e que vão impactar a vida do barra-mansense, a mais importante é a casa própria. São 680 famílias que vão pegar as chaves do seu apartamento aqui na cidade. E isso vai transformar a vida de muita gente”, celebrou o administrador do município.

Deputados

O deputado federal Sóstenes Cavalcante informou que Rodrigo Maia, que não pôde chegar a tempo para o evento, está comprometido com o município. “Os compromissos que o Rodrigo Maia tem com o prefeito Rodrigo Drable serão mantidos. O presidente da Câmara dos Deputados decidiu abraçar Barra Mansa, pois Rodrigo Drable supera tudo pelo bem dessa cidade”.
Alexandre Serfiotis agradeceu a oportunidade de estar ali e trabalhar pelo bem de Barra Mansa. “Nós conseguimos trabalhar muito em parceria com esse prefeito, que tem lutado muito pela cidade. Barra Mansa pode sempre contar comigo, para que a gente possa, nessa parceria, continuar no caminho certo, para dar à população obras que melhorem a qualidade de vida das pessoas”.
Antônio Furtado apontou os avanços do município. “É uma alegria ver como Barra Mansa vem prosperando. Nada acontece sem trabalho. A gente em Brasília está com Barra Mansa no coração. Ninguém vence sozinho”.
Deley lembrou os difíceis anos pelos quais o município passou. “O Rodrigo pegou Barra Mansa como uma terra arrasada e durante esses três anos ele buscou ajuda e ele conseguiu fazer Barra Mansa chegar aonde chegou. É uma grande vitória para a cidade”.
Encerrando a cerimônia, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro contou sobre sua participação nas obras da Presidente Kennedy. “Eu falava para o morador que estávamos lutando, que íamos chegar e conseguir. Hoje estamos em um momento único, lançando essa obra”.

Rodrigo Maia

Com participação prevista para a cerimônia, Rodrigo Maia não pode comparecer ao evento, devido a dificuldades durante a viagem. O presidente da Câmara dos Deputados chegou momentos depois para participar de uma reunião em Barra Mansa, com o prefeito Rodrigo Drable e os deputados estaduais e federais.
Rodrigo Maia justificou a ausência. “Tentei atravessar com helicóptero, mas o tempo na serra estava ruim. A gente foi até o limite, à noite. Peço mil desculpas, mas a gente vai estar junto em instantes”.
Ao fim da noite, o presidente da Câmara chegou a Barra Mansa e esteve com Rodrigo Drable e outras autoridades.

VOCÊ PODE GOSTAR

8 Comentários

BM da depressão 16 de setembro de 2019, 14:45h - 14:45

Enquanto isso Siderlândia e santa Maria 2 , jogadas a baratas e bandidos…
Cadê asfalto cadê polícia…

Tio feres 16 de setembro de 2019, 13:43h - 13:43

Gasta um milhão e meio em publicidade.

E não tem dinheiro pra pintar um muro de escola.
Mais é assim mesmo no passado enganam pessoas dizendo que ia trazer um braço do mar de angra pra Barra mansa
O povo erra por falta de conhecimento

tabm 16 de setembro de 2019, 12:38h - 12:38

estamos F…… com esses politicos ,patio de manobras virou palanque poilitico !

Barra-mansense 16 de setembro de 2019, 00:50h - 00:50

Me digam um, apenas um prefeito que passou por Barra Mansa e não prometeu retirada do pátio de manobras. O Rodrigo já está reformando o entorno do Jardim das Preguiças a quase 3 anos…coincidentemente irá reformar em ano eleitoral. Sem novidades até aqui

Cidadão 16 de setembro de 2019, 00:18h - 00:18

Tomara que não seja igual na época do primeiro mandato do Roosevelt Brasil no qual realizou obras de asfaltamento aos montes, beneficiando de fato aos cidadãos naquele momento, e à posteriori vindo à se reeleger com expressiva votação, e depois deixou Barra Mansa às mínguas com o prefeito abaixo da crítica José Renato. Fiquemos atentos!

Barra-mansense 16 de setembro de 2019, 10:00h - 10:00

O sucessor do Rodrigo, em tese, é o Marcelo Cabeleireiro, isso ficou claro quando o Executivo e o Legislativo se juntaram pra elegê-lo. Deus nos livre!

Carcará 15 de setembro de 2019, 20:18h - 20:18

Prefake. Pobre Barra Mansa!

Emir Cicutiano 17 de setembro de 2019, 14:28h - 14:28

O maior equipamento esportivo da região? Com 5 milhões? Que piada!… Não dá pra construir nem as paredes do ginásio da Ilha, do Recreio ou da PET, isso sem falar do Raulino, da arena do Voldac e do kartódromo… Menos, sr. prefeito. Bem menos. Seja mais realista e menos pretensioso…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996