quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 16:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Paiva diz que Luiz Sérgio pegou um grande abacaxi

Paiva diz que Luiz Sérgio pegou um grande abacaxi

Matéria publicada em 1 de março de 2015, 17:21 horas

 


Petista afirma ainda que corrupção sempre existiu no Brasil, mas só agora está sendo investigada

16-08-13- Vice Paiva- P. Dimas (7)

Paiva: ‘O Brasil sempre foi roubado, mas só agora estão investigando e punindo os culpados’ (Foto: Arquivo)

 

Brasília/Volta Redonda

 

O vice-prefeito de Volta Redonda Carlos Roberto Paiva (PT) define a nova empreitada do seu companheiro de partido e deputado federal, Luiz Sérgio (PT), que assumiu a relatoria da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobrás na Câmara dos Deputados, como sendo um grande abacaxi. Entretanto Paiva acredita que o deputado irá se sair bem e no fim fazer um relatório isento.

Paiva e Sérgio, então candidatos a deputado estadual e federal respectivamente, fizeram campanha juntos durante as eleições do ano passado, quando percorreram diversos municípios do Estado do Rio atrás de votos.

– Como amigo eu penso que ele pegou um grande abacaxi e podia até tentar sair fora, pois vai se expor muito. Mas como cidadão, eu sei que o ele é um político compromissado, de inteira confiança e que não foge dos compromissos, então merece essa confiança do cargo. Tenho certeza que ele irá preparar um relatório isento – destacou, afirmando ainda que a CPI instalada na última quinta-feira (26) é apenas política e que quem tem que investigar as denúncias de corrupção é o Ministério Público e a Polícia Federal.

Já sobre uma das manobras do PT de estender as investigações da CPI da Petrobrás até o período em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) estava no poder, Paiva afirma que independente de isso acontecer ou não, o brasileiro pode ter certeza de uma coisa: “o Brasil sempre foi roubado, mas só agora estão investigando e punindo os culpados”.

– Tão roubando o Brasil desde a sua descoberta, quando os portugueses pegavam as nossas riquezas e levavam para Portugal. Depois veio a República, a ditatura… Enfim, o Brasil é um país tão rico e está sempre sendo roubado. A diferença é que me diz qual colarinho branco, qual juiz, qual político foi investigado antes? Do Lula para trás podemos contar nos dedos os colarinhos que foram presos – enfatizou Paiva.

Como solução para amenizar esse cenário de corrupção no Brasil, Paiva defende uma reforma política urgente. Principalmente na questão do financiamento de campanha eleitoral.

– Com campanhas milionárias, quem tem mais recurso se elege e a democracia fica capenga. Sem contar que as empresas financiam os políticos e querem algo em troca. Então, a política brasileira está precisando mudar. Cada vez mais estão jogando para fora as denúncias. É preciso fazer uma reforma urgente – disse.

 

 População acredita que CPI acabará em pizza

 

Pelas ruas de Volta Redonda, a nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobrás, instalada na última quinta-feira (26) na Câmara dos Deputados, não anda com muita credibilidade. Para o metalúrgico João Felipe Mendes essa nova Comissão não será diferente das outras.

– Estamos no Brasil e como tudo aqui nesse país acabará em pizza. Acabaram com a Petrobrás. Roubaram tudo o que tinham que roubar e agora estão tentando investigar. Isso me deixa indignado, pois quem deveria nos representar na verdade está nos prejudicando – reclamou João.

As críticas sobraram até para o presidente da CPI Hugo Motta (PMDB) e para o relator Luiz Sérgio (PT). A professora Ana Clara não concorda do fato das investigações ficarem nas mãos de pessoas que representam partidos que estão entre os denunciados.

– Uma coisa que eu tento entender é como os políticos vão ter autonomia para investigar o próprio partido. É meio contraditório isso. E qual será o resultado? Pizza. Já estamos acostumados com isso – destacou.

Entretanto, apensar de não levar muita fé na CPI, Ana Clara destaca que pelo menos estão investigando os casos de corrupção, o que antes não acontecia.

– Apesar de acreditar que irá terminar em pizza essa CPI, eu fico feliz pelo simples fato de estarem investigando os casos de corrupção no Brasil. Dessa forma, acredito eu que os políticos vão pensar duas vezes antes de querer roubar dinheiro público. Quem sabe assim, em um futuro próximo podemos ter representantes mais íntegros – pontuou.

O aposentado Carlos Moreira é outro que não está levando muita fé na CPI.

– Olha, eu queria muito acreditar que essa CPI vai dá em alguma coisa, mas os meus cabelos brancos não me deixam ser tão inocente assim. Esse cenário de corrupção que estamos vendo me deixa descrente em um futuro promissor. Apesar disso, eu ainda tenho esperança que tudo que estamos vendo na capa dos jornais irá acabar – enfatizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. EU QUERO SABER DO CONCURSO PUBLICO DA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA, POIS TEM PESSOAS QUE PASSARAM E ATE AGORA NADA, UM COLEGA MEU FEZ EXAME ADMISSIONAL EM NOVEMBRO E ATE HOJE NADA, COM ISSO ELE ESTA DESEMPREGADO ESPERANDO A BOA VONTADE DE VCS

    • Vc quer que o vice-prefeito ajude arrumando uma vaga para o seu colega? Saiba que se conseguir a vaga, o seu colega passará na frente de muitos outros.

  2. PT partindo de bandidos.

  3. Agora eles são gozadores com os eleitores petistas?

  4. Paiva a batata do PT já assou, JÁ PASSOU A HORA DE PULAR DO NAVIO, antes que o pau de arara começe a agir, para o cidadão esse PT da nojo. Pegue o seu Banquinho e saia de fininho.

  5. O LULA é herói então? kkkkkkk
    São loucos ou humoristas?

  6. É a velha estória da carochinha do PT, AGORA estamos investigando… sei, é o me engana que eu gosto.. Qdo o Mensalão estourou, os PTistas partiram para cima da Petrobrás… Agora, colocam um deputado do partido, patrocinado por uma empresa envolvida no cartel e querem que a gente acredite ? É chamar o povo de bobo.

Untitled Document