Paraty ganha etapa estadual de premiação a municípios

by Agatha Amorim

Luciano Vidal mostra prêmio recebido da Band. (Foto: Divulgação)

Paraty – O município foi considerado vencedor da etapa estadual do “Cidades Excelentes”, premiação oferecida pela rede de TV aberta Band para municípios que se destacam em diversas atividades. A prefeitura foi a ganhadora no tema “Governância, Eficiência Fiscal & Ordem Pública”. O município concorre categoria para populações entre 30 mil e 100 mil.

A premiação estadual foi divulgada nesta segunda-feira (6). os resultados da etapa nacional serão divulgados em dezembro.

O prefeito Luciano Vidal comemorou o resultado:

— Parabéns Paraty e meus agradecimentos a todos os funcionários públicos que trabalham e se dedicam aos serviços públicos, e em especial ao nosso secretário de Finanças, Leônidas Santana, que esteve presente comigo na premiação — disse o prefeito.

 

 

Itatiaia é premiada em Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública

Itatiaia foi premiada na mesma iniciativa na categoria ‘Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública’ entre municípios com população de 30 mil a 100 mil habitantes. A cidade foi representada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Ribeiro Xavier, e pelo Superintendente de Eventos, Tarcísio Aragão.
— O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila, que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país — explica.

 

Sobre o prêmio

A avaliação e julgamento da premiação tem como base um Índice de Gestão Municipal Aquila, a partir de conceitos de big data e informações públicas atualizadas dos municípios, referendadas por organismos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ).

Não há interferência de fatores não-técnicos na avaliação, já que a organização e categorização dos dados é feita por inteligência artificial.

Todas as mais de 5 mil cidades brasileiras foram automaticamente pré-inscritas na premiação e separadas em três categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local. A base de dados do prêmio está sendo atualizada com o novo censo feito pelo IBGE. Dessa forma um indicador pode ter piorado em função do número de habitantes que mudou.

As cidades são automaticamente inscritas e podem apresentar projetos no site do prêmio para aumentar a nota. O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila para reconhecer e incentivar as boas práticas da gestão pública.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996