domingo, 24 de outubro de 2021 - 22:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Parceria garante reabertura do Teatro Rosinha de Valença

Parceria garante reabertura do Teatro Rosinha de Valença

Matéria publicada em 15 de setembro de 2021, 17:51 horas

 


Contrato garante retomada das atividades no Teatro Rosinha de Valença
Foto: Assessoria de Imprensa

Valença – No final da manhã desta quarta-feira (15), foi assinado o contrato que selou a parceria entre o SESC-RJ (Serviço Social do Comércio) e a Prefeitura de Valença, com objetivo de inserir no Sistema Fecomércio o Teatro Rosinha de Valença, localizado no Centro desse município, iniciativa que garante a sua reabertura e manutenção.

A formalização da parceria ocorreu na Zona Sul da Capital, no gabinete do presidente do Sistema SESC – Fecomércio (Federação de Comércio, de Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro), Antonio Florencio de Queiroz Junior. A agenda contou com a presença do deputado estadual André Corrêa (DEM-RJ) e do vice-prefeito e secretário de Cultura de Valença, Hélio Suzano (PL), representando o prefeito Luiz Fernando Graça (Progressistas).

Segundo o termo assinado, a partir desta data o SESC-RJ assume integralmente a custeio de todas as despesas do Teatro que encontrava-se fechado havia 21 anos. Devido ao mau estado de conservação, o prédio precisou passar por uma completa reforma. A obra chegou a ser paralisada várias vezes ao longo de vários anos, mas foi retomada no final de 2017 e concluída em 2018, com recursos do Governo do Estado.

Responsável pela articulação entre o SESC-RJ e a Prefeitura de Valença, o deputado estadual André Corrêa comentou a assinatura que vai reabrir o Rosinha de Valença: “Agradeço ao presidente Queiróz (do SESC) pela parceria que finalmente vai devolver à vida a esse espaço. Depois de ter trabalhado para tirar do papel a reforma e lutar nos últimos meses para garantir essa parceria, agora, é hora de pensar na inauguração”, comemorou. Em 2017, o próprio deputado havia garantido junto ao Governo do Estado a liberação de recursos para finalizar a reconstrução do Teatro.

O Teatro Rosinha de Valença pertence ao município. Foi fundado em 1987, e recebeu o nome em homenagem a mais conceituada violonista do Brasil: Maria Rosa Canellas. Nascida em 1941, em Valença e morta em 2004. Considerada a Matriz Instrumental da Bossa Nova, Rosinha, percorreu o mundo graças ao seu talento, reconhecido pelos mais influentes nomes da MPB e também por músicos e produtores do cenário internacional.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document