quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 10:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Partidos e movimentos sociais promovem ato contra Bolsonaro

Partidos e movimentos sociais promovem ato contra Bolsonaro

Matéria publicada em 1 de outubro de 2021, 15:31 horas

 


Volta Redonda  – No próximo sábado (2/10), às 9 horas, moradores de Volta Redonda estarão reunidos na Praça do Supermercado Vitória, no Retiro, para protestar contra o governo federal. Entre os motivos do protesto está a inflação, que vem causando aumentos dos preços dos alimentos, dos combustíveis e das contas de energia, que penalizam ainda mais a população. A organização é do  fórum de lutas do Sul Fluminense, formado por partidos políticos e movimentos sociais.

Entre os organizadores estão entidades representativas da sociedade civil, personalidades e partidos políticos (entre eles o PT, PSol, PCdoB, PSB, PDT, Rede, Partido Verde, Cidadania, Solidariedade, PCB, UP, PCO e PSTU).

Segundo os organizadores, o movimento vai acontecer por todo o Brasil, na maioria das capitais e inúmeras cidades: o grupo considera o governo responsável pela atual crise sanitária, que já gerou quase 600 mil mortes pela COVID, simplesmente por negligenciar a compra de vacinas e fazer propaganda de medicamentos ineficazes.

O grupo ainda afirma que o governo não tem uma política capaz de evitar as inúmeras falências de empresas (na grande maioria médias e pequenas), tendo como consequência o aumento do desemprego, que hoje já soma mais de 14,4 milhões de brasileiros. E que vem resultando no crescimento do número de pessoas em condições de extrema pobreza e desalentados, somando mais de 20 milhões de pessoas passando fome.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Os atos que acontecerão pelo país e a mostra que o povo não aceita mais as falácias dos politiqueiros populistas!

  2. FIQUE EM CASA, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS !!!! COBREM DE QUEM DISSE ISSO !!!!

Untitled Document