>
sábado, 28 de maio de 2022 - 14:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Pastor Jorge Costa assume pré-candidatura a prefeito

Pastor Jorge Costa assume pré-candidatura a prefeito

Matéria publicada em 27 de junho de 2016, 18:43 horas

 


Decidido: Jorge Costa assume pré-candidatura a prefeito de Barra Mansa

Decidido: Jorge Costa assume pré-candidatura a prefeito de Barra Mansa

Barra Mansa – O prefeito interino de Barra Mansa, pastor Jorge Costa (PRB), assumiu publicamente que pretende ser candidato em outubro. A decisão foi anunciada em uma postagem na página dele na rede social Facebook, no último domingo. Costa afirmou que sua pré-candidatura foi definida durante o Encontro Estadual do PRB, no Rio, com a presença do senador Marcelo Crivella, que também confirmou sua pré-candidatura a prefeito do Rio na ocasião.
Durante o encontro, Jorge Costa fez parte da mesa dos trabalhos, junto com o deputado estadual Wagner Montes; a deputada federal Rosangela Gomes, a vereadora e presidente municipal do PRB da Capital, Tânia Bastos, o vereador Alexandre Tadeu, de Campos dos Goytacazes, e Marcelo Crivella.
O presidente estadual da legenda, Eduardo Lopes, falou da importância da união no processo político eleitoral, cumprimentou os pré-candidatos e destacou a força do partido e seu crescimento: “De 92 municípios, nós temos 33 com candidaturas a prefeitos e também 23 a vice. São 56 municípios onde o PRB estará disputando a prefeitura. Isso mostra o respeito que o partido adquiriu ao longo de sua existência e maturidade, junto da sociedade brasileira”, disse.
Ele também comentou que o PRB segue nacionalmente com perfil de crescimento: “Teremos candidaturas em nove capitais, inclusive São Paulo e Rio de Janeiro, com os dois principais candidatos a prefeito, Celso Russomanno e Marcelo Crivella, líderes nas pesquisas. Já posso afirmar, como presidente nacional do partido, que estamos com mais de 800 candidaturas a prefeito em todo o Brasil”.
Marcelo Crivella falou sobre a situação do partido no estado, da crise econômica do Rio e destacou o PRB como alternativa para melhorar o estado: “Esse encontro do PRB representa a redenção do povo do Rio de Janeiro, o PRB é a única esperança para mudar essa crise. Olhamos para frente com esperança porque não temos do que nos envergonhar. Parabenizo a todos os pré-candidatos e tenho certeza de que o PRB continuará escrevendo uma história de dignidade e muito trabalho em prol dos cariocas”.

Decisão muda quadro eleitoral na cidade

A informação de que Jorge Costa assumiu a pré-candidatura a prefeito traz uma mudança significativa para o equilíbrio de forças na disputa eleitoral em Barra Mansa. O prefeito interino se junta a pelo menos mais seis pré-candidatos: o vereador Rodrigo Drable (PMDB), o empresário Bruno Marini (PP), o vereador Luiz Furlani (PV), o presidente da Câmara Municipal, José Luiz Vaneli, o Leiteiro (PSDB), Jota Chagas (PSL), e o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Cesar e Silva, o Tuca (PR). Um oitavo concorrente pode estar na disputa: Ademir Melo (PEN).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. O pastor tá criando cobra par te morde, colocando gente do Rodrigo e Leiteiro nos cargos de confiança vc vai ver a rasteira que vai levar, eu já vi este filme.

  2. Jorge Costa, Crivela, Igreja Universal, Prefeitura de B.Mansa… armação evangélica, Oh glória !!

  3. Ô Cristino… pare com esses comentários longos e chatos… já está enchendo o saco… vai trabalhar pô.

  4. O que o Jorge Costa e o Jonas Marins e seus vereadores fizeram por Barra Mansa? Nada x Nada. Moro no Rio de Janeiro e sou nascido e criado em Barra Mansa, sempre quando vou visitar minha família a cidade é a mesma porcaria de sempre desde quando sai, não tem infraestrutura, o trem que não para de cortar a cidade pelo meio. Onde está o dinheiro do projeto “Xô Trêm Bôm” ? Meu voto esse ano é o (anulado).

  5. Cristino,

    Meu sincero desejo é que você seja tão verdadeiro quanto tenta parecer.Sou cristão e o que ocorre é que os cristãos estão se moldando ao mundo e não o mundo ao evangelho.
    Sou um miserável pecador, mas a palavra de Deus diz:”ai daquele pelo qual vem o escândalo”.
    Espero que o referido pré-candidato não seja mais um para envergonhar o nome de Deus.

    • Meu amigo Só observo o único que podemos considerarmos verdadeiro é CRISTO. Nós não. Mas a questão é que devemos ter responsabilidade com nossa cidade. Claro que vamos errar e de vez enquanto nos enganar. Mas não podemos virar as costas para Barra Mansa nem para o Brasil. Temos uma crise ética na política. Não vamos resolver fechando os olhos ou dizendo que não vamos participar. Pois a ausência e a omissão são formas de participação. Agora devemos honrar a Deus neste mundo de todas as formas. Até mesmo acompanhando e fiscalizando nossas autoridades. Volto a dizer não sou candidato, não apoio ninguém, nem ainda tenho opinião formada. Mas assim como em nossa casa, ao vermos problemas não fechamos os olhos e tentamos influenciar ou tomar decisões que resolver. Não pode ser diferente quanto ao futuro de nossa cidade.

  6. ta de brincadeira...

    procurem conhecer a historia de José na bíblia , então vocês saberão o que Deus acha sobre política. acho que os vereadores os candidatos para ser eleitos Eles tem que pedir favor e depois se ganharem tem que devolver esse favor… então explica o porque de tantos cargos comissionados.

    • Nos precisamos ser cidadãos de bem. Cobrarmos ética. Sermos éticos. Repudiar favores e candidatos que se prestem a isto. Escolher quem tem capacidade de exercermos aos funções com habilidade e ética. Claro que podemos errar. Eu mesmo votei no prefeito cassado e reconheço que foi um grande erro. Mas não pedi favor ou emprego votei porque acreditava numa mudança ética. Errei feio. Não pedi favores pessoais nem vou pedir nessas eleições. Se existe político antiético é porque existe eleitor antiético. Nosso país tem muitos problemas, mas parte deles ajudamos por ações desonestas ou omissões comodistas a criar. Então mudemos nós nossa postura e vamos gradualmente mudar nossa realidade! Tenho certeza que todo cristão tem o dever de ser Ético com sua cidade. Honrar a Deus agindo com decência. Ser luz pelo comportamento. No mais, a essência da política foi organizada para cuidar da cidade. Hoje temos ferramentas para que isto ocorra de forma justa e igualitária… mas no Brasil e em Barra Mansa precisamos evoluir não a política e sim seus cidadãos e consequentemente seus representantes. Todos pela mudança ética. Só acrescentar ser cristão é reconhecer o propósito de Deus em nossa vida e sua misericordiosa graça. Mas não nos torna cidadãos melhores que os não cristãos. Somos todos essencialmente pecadores. Por reconhecimento da graça de Deus tentarmos honra-lo ao máximo!

  7. Um cristão autentico não se envolve com politica, policia, etc…. .
    Ele apenas esta pagando de bom samaritano para fazer a mesma coisa que os outros fazem. Que Deus me perdoe se eu estiver errado.
    Nós cristãos devemos primeiramente pedir perdão a Deus e depois a sociedade por não sermos o exemplo que deveríamos.
    Só para constar: IURD não é considerada uma igreja genuinamente evangélica, mas não é a denominação, raça ou crença que determina a postura de um individuo, mas sim seu caráter, que por sua vez vem de berço.

    • Lamento (só observo), mas sua interpretação dos ensinamentos sagrados talvez não estejam muito correto. Só observo, o verdadeiro cristão tem amor ao próximo e sabe que é, e será pecador. Um pecador como todos os outros não cristãos. Há única coisa que o cristão pode se orgulhar é conhecer o caminho da graça, através do senhor JESUS. Definitivamente não somos diferentes das outras pessoas. Quanto a política tanto faz se é policial, político, ou qualquer outra ofício. Afinal, não é a profissão que corrói uma pessoa. E sim a pessoa que corrói a profissão. Não trabalho na prefeitura, nem nunca votei no pastor Jorge. Mas me irrita as pessoas manipularem as sagradas escrituras ou darem uma versão manca da palavra. Afinal meu irmão só observo. Seu senhor ensinou nos afastamos a cólera, da ira, e se aproximarmos do amor. Desculpe pelas palavras. Espero que te edifique e aos demais… Quanto ao pastor, peço que busque o caminho da retidão e honre seu senhor Deus através da política servindo com ética e descência, dando tudo de si. Desejo o mesmo a todos os demais candidatos. Barra Mansa merece um próximo governo limpo e decente. Cabe a todos os cidadãos através de eleições democráticas buscarem o melhor caminho. Que todos nós políticos ou não sejamos éticos!

  8. não voto em evangélico, o verdadeiro cristão não se envolve nessa podridão que é a politica se aproveita do cargo de pastor para enganar os desavisados, a bíblia é clara dai a César o que é de César, e se afastem dos falsos pastores, to fora meu voto não vai ver tembém.

    • Irmão se vc ama DEUS definitivamente entenderá a distância entre nós é JESUS. O ÚNICO QUE SE FEZ HOMEM E VIVEU SEM PECADOS. Em tudo que fazemos podemos honrar a DEUS. A política não é podre, pois foi criada para evitar conflitos e guerras e resolvermos tudo através do diálogo. Agora se homens de bons valores e bons princípios se envolverem certamente o rumo será melhor. Honremos a DEUS em tudo. Por isto lhe asseguro que o fato de ser cristão não indica em nada se seremos éticos na política. Pois JESUS é a luz e conhecer o caminho é diferente de segui-lo. Mesmo que sigamos ainda assim seremos pecadores. Ajudemos a sociedade com um comportamento ético, votando, solicitando a todos que disputem esta eleição que firmem um compromisso ético com a cidade. Seja a Luz que vc quer ver na sua cidade. Vou reforçar que não vim apoiar nem defender nenhuma candidatura. Mas exortar meus irmãos e amigos a contribuir positivamente com nossa cidade!

  9. Isso é um insulto aos moradores de Barra Mansa.
    Jamais ganhará!

  10. jose "ainda tenho esperanças "

    Se não fosse essa ganância da Universal em vez de praticar o que Jesus pregou. Com certeza seria eleito.vejam a família do Macedo. Esse Crivela que vende uma imagem de cordeiro e na realidade é outra espécie Deus nos ajude

  11. Mortadela Vermelha Azeda

    Se regularizar o Concurso e reativar o Plano de Saúde no Fundamp, ganhará crédito com a população pois já começou a colocar ordem na casa e mandar pra rua um monte de parasitas que quebraram o Município. Pense bem Jorge Costa, pois os outros candidatos não tem a mínima condição de serem prefeitos.

  12. E o Jonas não vai se reeleger????

  13. Meu voto o pastor não leva.

Untitled Document
close