sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 20:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Paulinho do Raio X vê com naturalidade sua saída do bloco de apoio ao governo

Paulinho do Raio X vê com naturalidade sua saída do bloco de apoio ao governo

Matéria publicada em 30 de junho de 2017, 21:29 horas

 


Paulinho: ‘Vou continuar da mesma forma contribuindo com o Executivo, desde que seja a favor na nossa população e da cidade’ (Foto: Paulo Dimas)

Paulinho: ‘Vou continuar da mesma forma contribuindo com o Executivo, desde que seja a favor na nossa população e da cidade’
(Foto: Paulo Dimas)

O vereador Paulo Cesar Lima da Silva, o Paulinho do Raio X (PMDB), foi liberado pelo Executivo de fazer parte da bancada governista. Muitos polemizaram a saída, mas o Paulinho encarou o ocorrido com naturalidade.
– Sempre fui livre para tomar decisões e trabalhar incansavelmente pela população da minha cidade. Vou continuar da mesma forma contribuindo com o Executivo, desde que seja a favor na nossa população e da cidade. Vou agir em todas as frentes. Saúde, educação, cultura, lazer, transporte (…) O que a cidade precisar pode contar comigo, assim como o Executivo. Prova disso foi essa última sessão antes do recesso. Passou uma matéria pedida pelo prefeito em que faltava uma assinatura. Como eu sabia que era em benefício do povo, assinei com o prefeito. Vou continuar agindo em prol da população. Sempre que algo for bom para todos, vou assinar e vou votar sem problema algum – disse Paulinho, que completa o primeiro semestre de seu primeiro mandato em junho.
Para o próximo semestre, o parlamentar pretende continuar o trabalho. Inclusive como presidente da Comissão Permanente de Cultura.
– Temos projetos de grande benefício social. A maioria já está pronto para o segundo semestre. Porém, entendemos que existe o momento oportuno para dar entrada. Além da saúde, pretendo atuar pela Cultura, a qual sou presidente da comissão – disse.
Perguntado sobre como tem se sentido como vereador, Paulinho é firme em dizer o que sente.
– Estou muito feliz na Câmara. Fui muito bem recebido por todos os vereadores e servidores desta Casa. Tenho certeza que o semestre que vem será melhor ainda do que o que passou. Tenho que destacar o trabalho exemplar do presidente Sidney Dinho (PEN), que tem conduzido com maestria a presidência da Câmara Municipal. Quero que a população saiba que estou trabalhando incansável e que todos lembrem que eu sou povão e continuo amando pessoas. Isso nada nem ninguém vai me fazer mudar – frisou.

Balanço

O primeiro semestre de mandato, segundo Paulinho, foi de muito trabalho e aprendizado. O parlamentar, ainda em primeiro mandato, acredita que o trabalho desse período foi positivo.
– Mesmo diante da dificuldade que o país, o estado e município enfrentam, nós tivemos avanços. Cheguei a uma casa onde tudo era novidade e rapidamente consegui perceber e aprender muito sobre como tudo funciona. Hoje tenho certeza de que estou preparado para seguir ainda mais seguro como vereador. Minha principal função é trabalhar e legislar em prol de todos os moradores da cidade e me sinto assim. Agora ainda mais – ressaltou.
Paulinho comentou que foram muitos pedidos, indicações e requerimentos, visando melhorias de serviços, atendimentos e a manutenção de diversos setores da cidade. Ele destacou o que de mais importante aconteceu nesse período.
– O que foi mais importante para mim até agora é poder estar ainda mais perto da população. Com isso, poder contribuir na prática para buscar soluções para as reais dificuldades de todos – afirmou.
Entre as principais conquistas, segundo Paulinho, está a mudança na carga horária da Central de Ambulância. O horário dos servidores passou de 24h por 48h, para 24h por 72h. Outra vitória nessa área foi a extensão do horário de funcionamento do laboratório central da prefeitura para até as 23 horas.
Outra meta do parlamentar é a volta da pediatria nas unidades de urgência e emergência do município.
– Fizemos um requerimento, em fevereiro, solicitando a volta do atendimento em pediatria, nos serviços de emergência como na UPA do Santo Agostinho, Cais Aterrado e SPA Conforto. Hoje, esse tipo de serviço está disponível apenas nos Hospitais São João Batista e Retiro – disse.
Na última sessão do semestre, realizada nesta quinta-feira (29), Paulinho deu entrada em um requerimento sobre os exames de Ressonância Magnética, a serem realizados no município. De acordo com o parlamentar, existe uma demanda reprimida de 3000 pessoas na fila a espera do exame.
– Fiz o requerimento pedindo informações sobre o contrato  para a realização dos exames de ressonâncias. Pacientes com tumores e doenças ainda não identificadas e que estão sofrendo. A ressonância magnética é um exame que ajudará muito nos diagnósticos precisos. Podendo definir se há ou não a necessidade de cirurgia. Sabemos das dificuldades do município, porém, futuramente tentarei uma emenda em busca de recursos para que Volta Redonda tenha o próprio aparelho de ressonância – completou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Não entendi o “foi liberado pelo Executivo de fazer parte da bancada governista”. Desde quando o poder Executivo precisa liberar ou autorizar isso? Os poderes não são autônomos, ainda que se complementem?

  2. Avatar

    Dos 21 vereadores com muito boa vontade, tiramos 2 ou 3, o resto não sabe nada. Realmente o povo ainda não sabe votar.

  3. Avatar
    povo so gosta de reclamar!!!!

    esse Paulinho do Rx e um fanfarrao, muito ruim! tem que aprender muito!!!!

  4. Avatar

    Quem nunca leu ao menos a Lei Orgânica de sua cidade não pode falar de política. Nem é preciso ler a CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1988 ou estudar Ciências Políticas. Quem não estudou é um COMPLETO ANALFABETO POLÍTICO e ainda não se tocou.

    Muitos e muitos aprendem política com os POLITIQUEIROS (na CMVR e PMVR tem muitos deles). Aprendem POLITICAGEM e se acham os sabichões.

  5. Avatar

    A corrupção como está, não precisa saber de politica não bacana, até minha filha de 8 anos sabe mais do q um adulto.

  6. Avatar

    Resta saber quem aqui entende um pouquinho e política e mal faz ideia do que rola nos bastidores do poder do município. Quem é honesto demais acaba não tendo valor. PAREM PARA PENSAR E RACIOCINEM…NÃO É BEM ASSIM COMO ACHAM NÃO….

    • Avatar

      Meu, a CMVR nem site tem em plana era da internet e das redes sociais. Nem imagino o que se passa dentro da CASA DO POVO devido ser um completo túmulo.

      Eu costumo visitar o que muitos deles postam nas SUAS redes sociais. São só maravilhas que eles publicam e acompanhado por puxa-sacos ou assessores ou eleitores que receberam para lambê-los. São sempre os mesmos repetindo os mesmos elogios. Parecem até os petistas que aprendem uma frase e a repetem indefinidamente, até mesmo aqui no DV.

  7. Avatar

    Saiu do bloco, mas votou a favor dessa reforma admlnlstrativa desse prefeito louco. Joguei meu voto no lixo!

  8. Avatar

    Verdade seja dita. Não precisamos de 21 vereadores. 7 estaria de bom tamanho. O problema é que ser político virou profissão!

  9. Avatar

    Não vai fazer falta nenhuma. Tchau.

  10. Avatar

    Depois da não participação nas apresentações das contas públicas da saúde e da PMVR (uma obrigação de fiscalizar ) dentro da CMVR, nós podemos afirmar que os 21 vereadores de VR são todos PILANTRAS.

  11. Avatar

    Em campanha alguns eleitores afirmaram que receberam muitas ajudas dele. Será que ele passou elas na frente de outros no raio X?

  12. Avatar
    TEM MUITO O QUE APREDER

    Esse vereador tem muito o que aprender. Precisa de uma assessoria com bom domínio de Câmara e um articulador político, se não, será o único mandato… Não volta nais…

Untitled Document