;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 15:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Paulo Baltazar defende melhorias no setor de Mobilidade Urbana

Paulo Baltazar defende melhorias no setor de Mobilidade Urbana

Matéria publicada em 19 de outubro de 2020, 19:18 horas

 


Paulo Baltazar defende melhorias no setor de mobilidade urbana
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – Em mais um final de semana de carreata e conversas com apoiadores do movimento #ViraVR, o candidato à prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Baltazar, debateu a questão da implementação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a fim de organizar e facilitar o escoamento do trânsito, além de melhorar o acesso de todos os bairros a meios de transporte. Para o candidato, o plano deve ser adotado respeitando as demandas dos munícipes em consenso com os diversos setores da sociedade

“Devemos retornar os estudos em relação ao Plano de Mobilidade Urbana, com o apoio das federações, conselhos de associações de moradores, entidades públicas e privadas da sociedade, ouvindo principalmente os usuários e operadores dos sistemas de transporte público”, disse o candidato, complementando que deseja trazer de volta “a cidade das bicicletas”, com a ampliação de ciclovias e ciclofaixas.

Com relação ao transporte público, umas das principais reclamações encontradas na cidade, Baltazar acredita no diálogo com as empresas, para melhorar o nível dos atuais serviços prestados. Segundo ele, é necessário que as empresas se modernizem e se adequem, mesmo que de forma gradual, para atender à população de forma justa.

“Precisamos exigir que as empresas comecem, por exemplo, a fornecer uma frota com ar-condicionado, design moderno e dentro dos indicadores necessários para atender as necessidades de acessibilidade e, mais importante, que cumpram os horários que estão em seus contratos”, completou Baltazar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Sua proposta para o transporte coletivo é muito vaga. Fala em diálogo, em dar tempo para adequação, mas isso já vem sendo feito há décadas (inclusive no seu governo) e só vem se deteriorando… O que o povo quer saber é: qual a medida EFETIVA que será tomada pelo governo para essas empresas que não atendem aos anseios da população atendida? Haverá licitação geral, para que TODO o sistema seja revisado, atualizado e legalizado, já que hoje só há permissões, não concessões?…

    • Avatar

      Penso da mesma forma! As palavras do candidato reforçam que a novela vai continuar por todo seu (improvável) mandato.

    • Avatar

      É inadmissível que em 2020 o sistema de ônibus de VR esteja como está! Nada justifica várias linhas tendo o terminal da Ponte Alta como destino, sendo que chegam todos completamente vazios ali, e inclusive deixando o trânsito da região bem bagunçado. Não há demanda! A cidade muda constantemente e isso precisa ser atualizado com o passar do tempo.

    • Avatar

      E essas carrocas Sul Fluminense

  2. Avatar
    Yury Nei de Almeida

    O que leva um medico a querer ser Prefeito? A resposta ao Ilustre Baltazar

    • Avatar

      O que tem a ver ele ser médico com a pretensão de ser prefeito? O que mais tem Brasil afora é prefeito médico, talvez só perca para prefeito formado em direito. Tua pergunta deixa a entender que ele não deve ter aspirações políticas e que só deve está ali quem precisa de dinheiro e de poder para obtê-lo

Untitled Document