Paulo Conrado promulga lei que proíbe Ideologia de Gênero nas escolas de Volta Redonda - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 04:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Paulo Conrado promulga lei que proíbe Ideologia de Gênero nas escolas de Volta Redonda

Paulo Conrado promulga lei que proíbe Ideologia de Gênero nas escolas de Volta Redonda

Matéria publicada em 26 de agosto de 2015, 19:11 horas

 


Veto à iniciativa do presidente da Câmara Municipal foi derrubado por unanimidade pelos vereadores em 13 de agosto

conrado cortada

Definido: Lei de Paulo Conrado proíbe inclusão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda –  O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Paulo Conrado (PSD) promulgou hoje a lei que proíbe a inclusão da discussão da chamada Ideologia de Gênero no Plano Municipal de Educação. A lei, de autoria do próprio Conrado, havia sido aprovada por unanimidade pelos vereadores e vetada pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB). O veto foi derrubado – também por unanimidade – na sessão da Câmara realizada em 13 de agosto e, em contatos posteriores, o prefeito se comprometeu a não questionar a lei na Justiça. O prefeito afirmou que vai deixar que a questão siga seu curso na Câmara, que terá de aprovar a redação final do plano.

— Com a lei em vigor, fica proibida a inclusão desse assunto no Plano Municipal de Educação. Tomamos essa atitude porque fomos procurados por muitos pais de família preocupados com a possibilidade de crianças nos primeiros anos do ensino fundamental serem expostas a um assunto tão polêmico — afirmou Conrado.

O presidente da Câmara disse ainda que o fato de a ideologia de gênero não estar incluída no Plano Municipal de Educação não implica qualquer aprovação de discriminação ou bullying contra quem quer que seja por questões de gênero.

— A escola é um ambiente plural por natureza. As relações entre as pessoas precisam estar isentas de qualquer preconceito, seja ele de gênero, raça, posição social ou orientação política. As constituições federal e estadual e a Lei Orgânica do Município já garantem isso. Não há necessidade de incluir essa questão no Plano Municipal de Educação — declarou.

Resumidamente, a ideologia de gênero estabelece uma diferença entre o sexo biológico e o gênero psicológico, explicando as diferentes opções sexuais – ou gêneros. O gênero, que define o comportamento sexual e social do ser humano, é formado pela interação entre o indivíduo e o ambiente cultural no qual ele está inserido, enquanto o sexo é biologicamente determinado.

Grupos ligados aos movimentos LGBT e aos partidos mais à esquerda defendem que seja incluída a questão da ideologia de gênero nos planos municipais de educação como forma de evitar que atitudes homofóbicas prejudiquem crianças e adolescentes.

Os principais argumentos dos grupos contrários à inclusão da ideologia de gênero nos planos de educação são os de que não cabe à escola interferir na questão da formação do papel sexual de cada indivíduo, e que esses assuntos não devem ser apresentados a crianças nas primeiras séries do ensino fundamental, sob pena de arriscar o surgimento de conflitos precoces sobre identidade de gênero.

A polêmica em torno do assunto surgiu depois que o Plano Nacional de Educação foi aprovado pela Câmara dos Deputados, no ano passado, sem menção à ideologia de gênero. No entanto, os fóruns que debatem os planos estaduais e municipais – que devem se adequar ao nacional – continuaram a propor a inclusão do assunto.

A polêmica registrada em Volta Redonda está se repetindo em todo o Brasil. Nesta terça-feira, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o Plano Municipal de Educação da maior cidade do Brasil, também sem qualquer alusão à questão de gênero.

Também lá, o plenário ficou dividido entre grupos ligados ao movimento LGBT e representantes de organizações religiosas, que pressionavam os vereadores.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

42 comentários

  1. Quero isso pro meu município, para o Brasil inteiro!!!

  2. o que tem de bixa enrrustida comentando não está no gibi kkkk.

  3. Já assisti há muitos anos uma sessão da Câmara. Se metade ali souber ao menos soletrar “ideologia de gêneros” sem erros, já será muito…

  4. Virei fã dele. Viva a família

  5. A ideologia de gênero é mais uma tentativa da esquerda para retirar o poder da família sobre a educação dos filhos. OBRIGADO CONRADO

  6. sidney jose de oliveira

    As portas do inferno não prevalecerá contra a Igreja e a família, que é projeto de DEUS.

  7. Seu comentário está aguardando moderação.
    Nossos filhos vào a escola aprender educação intelectual a moral sempre coube as famílias, estou satisfeito com essa atitude dos vereadores que de fato me representaram.

  8. Nossos filhos vào a escola aprender educação intelectual a moral sempre coube as famílias, estou satisfeito com essa atitude dos vereadores que de fato me representou.

  9. Parabéns! A família em primeiro lugar. Muito sensato… amei!

  10. QUE DEUS NOS PROTEJA.
    PARABENS PELA ATITUDE CORAJOSA
    “EM DEFESA DA FAMÍLIA”

  11. vc nao ve um viado falar de deus muito pelo contrario quase todos sao chegados a uma macumba por isto que querem esta lei do demonio dentro das escolas eu sou homem entao eu sou normal quem e diferente que se ponha em seu lugar ( longe da sociedade) nao passam de uma turma de pessoas que nao se aceitam como realmente nasceram!!!!!! e querem que nos aceitemos aquilo que eles se transformam.

  12. QUE DEUS NOS PROTEJA.
    PARABENS PELA ATITUDE CORAJOSA
    “EM DEFESA DA FAMÍLIA”

  13. Pai (homem) + Mãe (Mulher) = Filhos
    Não há outra forma, so existe e sempre ira existir um padrão de família.

    Parabéns Paulo, preservando a família de verdade e a educação de nossas crianças.

  14. Parabéns a todos vcs que corajosamente votaram a favor da família.
    E principalmente a você vereador Conrado pela sua iniciativa. Todas as famílias de Volta Redonda agradecem.

  15. Adeus Ideologia de Gênero.

    Parabéns Conrado!

  16. Leiam o livro A Estratégia – O Plano dos Homossexuais Para Transformar a Sociedade. Aí vocês entenderão a gravidade desse assunto! Só posso dar meus parabéns aos políticos e a todos na sociedade que tem se levantado corajosamente para combater essa ideologia infernal!

  17. Acredito que a educação tem que influenciar as pessoas a estudar muito, a formação tecnica e superior, quanto a ideologia de genero não deve fazer parte da educação na escola, a ideologia de genero tem que ser discutida na família, se na escola ensinar ao adolescente usar a “camisinha”, vai ajudar a bagunçar ainda mais uma sociedade sem compromisso com casamento.

  18. Enquanto eles nos destrai com essas baboseiras eles vão afundando o Brasil. Tem coisas mais importante para se tratar, como por exemplo: Saúde; Transporte Descente com preço justo; Em fim, o resto deixo por conta de quem ler minha opinião!

  19. Esse paulo ai não sei o que, tem que fazer uma lei para gerar empregos em volta redonda isso sim, pois as crianças vão estudar e ver que não terão emprego no futuro isso sim, e não se preocupar com coisas bobas.

  20. Pessoas, tomem esclarecimento sobre o fundamento desta ideia, além de tudo não desejo delegar aos professores, escola, muitos despreparados, para abordarem questões tão profundas.
    Para.

  21. Triste ver como as pessoas ainda têm uma mentalidade retrógrada, tacanha e preconceituosa. Brasil, país do atraso.

    • Saia do país moço tenho certeza que existe algum pais no mundo que se assemelha aos seus jogos de ideias concrentes. hasta la vista, bye bye , vaya con Dios. Progressista anencéfalo

  22. Criança não tem pré conconceito.
    eles precisam saber que existe as diferenças e os PAIS precisam educar para que a cortesia com os amigos venha de casa.

    • Ta virando bagunça já, branco, preto, catolico, macumbeiro, rico, pobre é tudo igual. daqui a pouco teremos leis (que não servem pra nada) demais, as pessoas precisam primeiramente de EDUCAÇÃO.
      Preconceito vem de casa! E Educação também!

  23. Tem que ser agregado no currículo escolar, do primeiro ao último ano a “política”, quem foi os políticos passados, o militarismo no governo, a corrupção essa operação lava-jato que deixou milhões de pais de família desmpregado, aborda a propina, ter debates de estudandes sim ainda adolescentes e crianças sobre esses assuntos na escola, ensina sobre CLT sobre código do consumidor!
    Porque isso não é de interesse dos nossos políticos, dá conhecimento pra nossos direitos e deveres!
    Agora ensina a uma criança que ser homossexual é normal, isso nao deveria nem ter sido votado, os únicos interessados são os próprios homossexuais! Não q eu seja homofobico, mas isso n tem cabimento! Parabéns aos políticos, e que agreguem tudo sobre política na grade escolar

  24. Todo informação é importante, porém tudo tem seu momento e cabe muito aos pais orientarem seus filhos.

  25. Que coisa boa ! Apoiado sempre !!

  26. muito bom,vamos procurar coisas mais importante ,alias como tem coisas a serem resolvidas.e esse e o meu candidato agora.parabens.

  27. é a primeira coisa boa que vejo um politico fazer. Parabéns. Não temos que aceitar essa podridão

  28. Ja nasce com sexo definido savou??

    Tem coisa mais importantante a ser feito

    Desemprehl e a bola da vez

  29. Cláudia Conceição de Faria Braga

    Apoio integralmente o vereador Corado que Deus abençoe a vida dele

  30. Esse é o cara!!!

  31. Deus abençoe e guarde a vida e a FAMÍLIA desse homem!

  32. Eu também. Acredito que todas as camaras da região e do país deveriam se posicionar dessa forma, a ideologia do gênero é uma dessas pretensiosas tentativas de “arrebanhar” pessoas no período de formação intelectual e ética, onde são colocados os principais alicerces das verdades e dos valores fundamentais, para que sobre eles se edifiquem as restantes etapas de desenvolvimento humano e social. Na idade da infancia, isso não vai mudar o comportamento das crianças e sim, deixar tudo mais complicado.

  33. Tem o meu apoio , estão querendo acabar com o cidadão de bem , com a família, mais não vão conseguir, pq o MAL NUNCA VENCE O BEM , E VIVA AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS.

  34. Virei fã desse vereador!

Untitled Document