sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 02:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Paulo Fichte toma posse na Câmara Municipal de Itatiaia

Paulo Fichte toma posse na Câmara Municipal de Itatiaia

Matéria publicada em 22 de junho de 2021, 18:37 horas

 


Câmara empossa vereador do PSC após prefeito interino ter sido afastado – Foto: Divulgação

Itatiaia – O presidente Interino da Câmara Municipal de Itatiaia, vereador Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos, deu posse ao segundo suplente do Partido PSC , Paulo Roberto Fichter Moreira, na sessão de segunda-feira, dia 21. Assumiu o mandato o vereador Paulo Roberto Fichter Moreira, conhecido como Paulo Fichter, que obteve 262 votos, sendo o segundo suplente do Partido PSC, na vaga de Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho, que assumiu interinamente a prefeitura de Itatiaia até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marque novas eleições majoritárias na cidade. Vaninho foi afastado após uma operação do MPRJ.
De acordo com o 4º Parágrafo do Artigo 12, do Regimento Interno, o vereador Paulo Fichter assinou o livro de posse de vereadores e o presidente interino da Câmara Municipal de Itatiaia, vereador Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos, o declarou empossado: “De acordo com o Artigo 13 do Regimento Interno, declaro empossado o vereador Paulo Roberto Fichter Moreira, o Paulo Fichter”.
Em seguida Paulo Fichter, sentou junto aos demais vereadores ocupando seu lugar na Mesa do Legislativo. Os vereadores deram boas vindas ao novo vereador e foi dada prosseguimento à sessão, que falou sobre a área da Saúde e novo coronavírus.
Paulo Fichter
Paulo Roberto Fichter Moreira é Enfermeiro pós-graduado em: – Gestão Pública e Ciências Políticas – Enfermagem em Urgência e Emergência – Enfermagem na Atenção Domiciliar – Enfermagem em Terapia Intensiva.
Iniciou sua carreira no serviço público aos 18 anos, como Vigia, na Prefeitura Municipal de Itatiaia. Aos 23 anos, iniciou sua trajetória na área da Saúde como Técnico de Enfermagem cooperativado do Centro de Recuperação de Itatiaia (CRI) e, ainda com 23 anos, participou de processo seletivo para Sargento de Saúde Técnico de Enfermagem, logrando êxito e iniciando sua atividade na carreira Militar servindo no CRI por 8 anos.
No CRI exerceu cuidados com a saúde dos pacientes e também funções administrativas, onde adquiriu experiência em gestão pública e de serviços de saúde.
Atualmente exerce a função de Técnico de Enfermagem Plantonista concursado, no Hospital Municipal de Itatiaia e também Enfermeiro concursado na Prefeitura Municipal de Resende, atuando na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Parque Minas Gerais. Entre suas diversas contribuições para Itatiaia, destaca-se a implementação do primeiro serviço de atendimento domiciliar, o Programa Melhor em Casa, com enfermeiro, médico, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e técnico em enfermagem atendendo nas residências dos pacientes.
Trabalhou também em Unidades de Saúde da Família do município, como enfermeiro. Participa do Aldeias de Vida, grupo de jovens da igreja católica que tem como objetivo fortalecer a importância da religião na vida dos cidadãos, bem como a realização de trabalhos voluntários.
Em 2020, foi candidato a vereador pela segunda vez, obtendo 262 votos. Esta votação lhe concedeu o direito a ser o 2° suplente do PSC (Partido Social Cristão), tomando posse na Sessão Ordinária do dia 21/06/2021 no Legislativo Itatiaiense.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Shaulim Matador de Porco

    Sai dai enquanto pode isso vai explodir e voce vai junto

Untitled Document