PC do B anuncia pré-candidato a governador durante comemoração de 96 anos do partido

by Paulo Moreira
Na disputa: Leonardo Giordano vai ser lançado como pré-candidato ao Governo do Estado do Rio neste sábado

Na disputa: Leonardo Giordano vai ser lançado como pré-candidato ao Governo do Estado do Rio neste sábado

Rio – O PCdoB lança no sábado (24) Leonardo Giordano como pré-candidato ao Governo do Estado do Ri e Manuela D´Ávilla como pré-candidata do partido à presidência da República. O lançamento acontece às 14h, na Lapa, e vai celebrar também os 96 anos do partido.  No encontro, será lançado também um manifesto sugerindo uma a construção de uma frente em defesa da democracia.

– Será um encontro emocionante e afetivo, mas discutindo soluções efetivas e um projeto transformador de desenvolvimento para o Rio. É momento de renovação e de um fazer político que esteja verdadeiramente aberto à participação das pessoas – esclarece Giordano.

Para o presidente estadual do PCdoB-RJ, João Batista Lemos, Leonardo Giordano é uma liderança íntegra e firme na defesa dos direitos da população, da cultura popular e da luta contra todas as formas de discriminação social.

– Ele terá todas as condições de dialogar para unir as forças progressistas e democráticas do estado, com o objetivo de construir uma agenda programática em defesa de um estado desenvolvido, democrático e de paz, à luz de um projeto de nação – afirma.

Segundo a deputada federal Jandira Feghali, presença confirmada no dia 24, a pré-candidatura de Leonardo Giordano representa a abertura de um novo ciclo político no Estado.

– Jovem, mas temperado na luta desde a adolescência, Leonardo aprendeu a lutar com firmeza e generosidade, a criar profundas raízes com o povo, a despir-se de preconceitos e pensar grande. Busca a unidade e não o isolamento, porque sabe que a falência do nosso Estado precisa da união de forças democráticas vivas e da nossa sociedade, que costurem uma agenda comum viável e acima de tudo numa cultura de paz. Leonardo Giordano me representa – ratifica.

Outra presença confirmada é a do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), que conhece Leonardo Giordano desde o tempo do movimento estudantil. “Leonardo é inteligente, combativo e tem compromisso com a justiça social e a democracia. O Rio precisa urgentemente de um novo projeto, democrático e popular, para reencontrar o caminho da paz e da cidadania”, disse.

Participação

Confirmaram presença ainda o presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo, que integra o Comitê Central do PCdoB e é um dos principais articuladores do manifesto “Unidade para reconstruir o Brasil”, publicado pelas fundações partidárias do PCdoB, PDT, PT e PSOL; o ator e humorista Bemvindo Sequeira; o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Sidney Mello; a urbanista e feminista Tainá de Paula, além de lideranças nacionais e locais do PCdoB e de outros partidos.

You may also like

3 comments

guto 21 de março de 2018, 09:12h - 09:12

No ano passado nem o Putin comemorou os 100 anos da Revolução comunista de 1917, pois ele sabe que não tem nada para comemorar!
Não dá para conviver comunismo junto com democracia no mesmo país! Ou é um país democrático e não comunista, ou é um país comunista e não democrático! Não há meio termo!
Em relação ao Manifesto “Unidade para reconstruir o Brasil” depois da destruição implementada nesses últimos quinze anos pelos partidos de esquerda, principalmente do PT e de seus apoiadores PCdoB, PDT e PSOL, só podemos dizer, como o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaz!”…

VAI VENDO 20 de março de 2018, 23:45h - 23:45

Vai enganar só bobos.

Partidos comunistas falarem bonito em estado desenvolvido, democracia, projeto de paz para a nação. Isto não existe na prática com esses comunistas. Ficamos 14 anos sob o governo deles e o quê mostraram não tem nada a ver com o que PROMETEM agora.

Só bobo acredita.

Em VR ninguém mais vota nestes partidos. PT e PCdoB estão extintos aqui. O PSB e PDT liquidaremos eles em outubro. Parece que até o PPS vai dançar tbm.

Fora comunistas!

De Olho 20 de março de 2018, 21:54h - 21:54

Fora comunista!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996