quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / PCdoB de Resende dá orientação jurídica a pré-candidatos

PCdoB de Resende dá orientação jurídica a pré-candidatos

Matéria publicada em 21 de junho de 2016, 20:37 horas

 


Orientação: Pré-candidatos do PC do B se informam sobre lei eleitoral

Orientação: Pré-candidatos do PC do B se informam sobre lei eleitoral

Resende – O PCdoB de Resende vem orientando os seus filiados e pré-candidatos ao cargo de vereador sobre as questões jurídicas. Na noite da última segunda-feira (20), ocorreu mais um encontro sobre o assunto, no bairro Paraíso. O trabalho é realizado em cima da legislação eleitoral e a cartilha editada recentemente pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que trata do assunto. O objetivo é fazer uma campanha limpa e respeitando os princípios democráticos.
Os pré-candidatos do PCdoB contam com suporte jurídico e orientações da Comissão Política Municipal que prestam esclarecimentos sobre as regras deste período de pré-campanha e claro já visando o período oficial, a partir do dia 16 agosto.
— Nossos pré-candidatos têm todo o suporte para um trabalho com lisura e respeitando toda a legislação. Os eleitores de Resende podem esperar da nossa nominata uma campanha limpa, democrática. Vamos levar nossas propostas, buscando conquistar o eleitorado pelas nossas bandeiras — frisou Edson Henrique, presidente do PCdoB Resende.
As mudanças eleitorais vão requerer bastante atenção de candidatos e partidos neste ano. A Justiça Eleitoral busca cada vez mais evitar o domínio do capital econômico nas disputas, o que as torna desleais e antidemocráticas. Para Rogério Coutinho, militante do PCdoB e ex-candidato a prefeito e deputado estadual, o momento é de renovação na política.
— O eleitorado quer mudança e os candidatos deverão perceber isso nas ruas. O financiamento privado de campanha, com o patrocínio de grandes empresas em campanhas milionárias, é um dos cernes da corrupção no país. Precisamos cada vez mais combater esta prática e trabalhar pelas instâncias democráticas — disse Rogério.
E os pré-candidatos do PCdoB passarão por mais uma capacitação nesta quarta-feira(22). O Curso do Programa Socialista (CPS) será ofertado aos militantes no bairro Jardim Aliança Dois, buscando atender os moradores da Grande Alegria. Em Resende este curso de formação nível 1, obrigatório para a militância socialista, já ocorreu em outras ocasiões e novamente vai estar aberto aos filiados do PCdoB da região.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Só os partidários votarão no PCdoB. Um partido que tem a cor vermelha na bandeira e ainda ajudou o PT a afundar o Brasil.

Untitled Document