sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 04:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / PGR dá parecer contrário à soltura do deputado Edson Albertassi

PGR dá parecer contrário à soltura do deputado Edson Albertassi

Matéria publicada em 19 de março de 2018, 10:49 horas

 


Parlamentar está preso em Benfica desde novembro do ano passado, na Operação Cadeia Velha

PGR dá parecer negando pedido de soltura de Albertassi (crédito Paulo Dimas)

PGR dá parecer negando pedido de soltura de Albertassi (crédito Paulo Dimas)

Rio de Janeiro – A Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela manutenção da prisão de Edson Albertassi, deputado do MDB denunciado na Operação Cadeia Velha no Rio. O pedido de liberdade de Albertassi aguarda julgamento no STF.

A defesa de Albertassi havia pedido a soltura afirmando que, “ao contrário dos demais parlamentares presos”, o deputado somente foi citado na delação de um dos colaboradores. Alega ainda que a prisão ocorreu por conta de sua indicação ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Procuradoria Geral da República rebate e afirma que Albertassi foi citado em cinco delações. O parecer fala também em “existência de graves indícios da existência dos crimes investigados”. Eles são suspeitos de receber mais de R$ 100 milhões em propina no que ficou conhecido como “caixinha da Fetranspor”, a federação das empresas de ônibus do Rio.

Deputados são réus

A Primeira Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), decidiu na sexta (16), por unanimidade, receber a denúncia apresentada contra os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do MDB. Agora, os três são réus em ação penal, respondendo pela suposta prática de corrupção passiva, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. Além disso, foi negada pelos desembargadores a suspensão da prisão preventiva dos três acusados.

Os parlamentares foram presos preventivamente na Operação Cadeia Velha, que apura esquema de pagamento de propinas envolvendo a construtora Odebrecht e a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).

Acompanhando o voto do relator do processo, desembargador federal Abel Gomes, os magistrados rebateram os argumentos da defesa dos acusados, de ausência de provas. Os advogados defenderam que o indiciamento estaria apoiado apenas em testemunhos de pessoas que prestam colaboração à Justiça.

A Primeira Seção Especializada, no entanto, entendeu que a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) está devidamente fundamentada e que há indícios suficientes da atuação dos deputados no esquema criminoso implicando empresários, membros da Alerj e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. A VITÓRIA É DO POVO DE deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Enquanto isso os Ministros do Supremo Tribunal Federal estão trabalhando pela libertação do líder do Petrolão, até mesmo Gilmar Mendes à pedido de Aécio Neves está trabalhando para soltar Lula!
    Até Celso de Mello, que foi indicado por José Sarney está trabalhando pela libertação do condutor do Mensalão, pois tanto Aécio quanto Sarney sabem que se o maior bandido for preso, os outros meliantes também estarão atrás das grades!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

  3. tem assessor dele na vilanova que está “careca” de saber disso, mais ainda defende esse bandido, ladrão de dinheiro público

  4. Bem feito,q apodreça na cadeia !!!

  5. Parabéns PGR com este exemplo que faz nós Brasileiro ainda acreditar que o Brasil ainda tem jeito, que este político corrupto apodreça na cadeia, o que adianta ter um império nas custa de nós podres trabalhador…..
    Cadeia nesses bandidos…..
    Cuidado as eleições vem ai meu povo Volta Redondense…….

  6. Excelente notícia!!! Que apodreça na cadeia.

  7. É Simples assim: lugar de bandido é na cadeia!

  8. Faz parte da máfia do Sapo Cururu. Como dizia meu avô passarinho q acompanha morcego amanhece de cabeça pra baixo.

  9. Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    Muito triste isso , em quem vamos acreditar nessa terra , um homem que nasceu no berço evangélico fez isso , o que esperar dos impios como eles mesmo pregam , triste muito triste vc acrreditar e ter uma decepção dessa .Agora vejo porque a radio 88 fazia anuncio da fetranspor e agora tiraram do ar , ai que coisa feia deixou o dinheiro e a ganancia falar mais alto.

  10. Que fique preso um booooooom tempo , de preferência satisfazendo os manos.

    Rádio 88 FM um LiXO !!!!!!!!

  11. Quebrou o estado, aceitou propina, não sabemos oque fez por traz dos panos que ainda há por descobrir, enriqueceu muito rapido e agora quer perdão? Sou evangelico e fico entristecido de ver esse nem sei oque dizer ser evangelico. Esse sujeito deve ser crente e olhe lá, porque agora que esta preso, deve estar acreditanto em Deus, mas evangelico não age assim. O EVANGELICO é diferenciado, não se envolve com roubos

    • Fernando fique triste não errar é normal no ser humano, eu não sou evangélico e jamais o criticaria. Vejam por exemplo aqueles que não são evangélicos olha quem eles elegeram Pezão, Cabral, Picciani, P. Mello e milhares de outras porcarias eleitas nesse país. O certo agora é esses canalhas continuarem presos e quando solto jamais receberem votos se voltarem a politica.

  12. ze pilantra do agreste

    soltar pra que deixe ele guardadinho isso que ele merece e ainda tem evangélico alienado que protege este tipo de gente

  13. Quando sinto muito calor na rua, lembro que este religioso safado está preso e aí fico mais refrescado. Que fique lá por uns 5 anos. Lugar de bandido é na prisão fedorenta. Por favor evangélicos, parem de eleger esses bandidos. Fora Crivella, Albertassi e outros pastores.

  14. O inimigo está atacando nosso irmão…
    Não acreditem na mídia!
    Ele é onesto!

    • honesto? conheço funcionario (a) fantasma que ele mantinha na alerj para tirar dinheiro do povo!!! Fabrica de multas no DETRAN!! ” mALDITO O HOMEM QU CONFIA NO OUTRO HOMEM”

    • Só se for honesto com “o”.

    • Evangélico arrependido

      Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios.
      Pedro 4:15

  15. Lugar de safado eh na cadeia. Mas nao fique triste muitos companheiros irao se juntar ai com voce em breve.

  16. Estes caras quebrarão o Estado Rio tem que ficar desfrutando daquilo que merece e por um bom tempo, é um laranja

  17. Evo complexo Califórnia que acreditou, votou e elegeu?
    Quem poderá os defender?
    Cairam no conto do vigário!

  18. Os evangélicos precisam orar mais e melhor. Do jeito que estão orando não está surtindo efeitos. rsrs

  19. SOLTAR TA DOIDO DEIXA ESSE IMUNDO NA CELA POR BASTANTE TEMPO CO ELE COMO UM BM EVANGÉLICO SABE OS DIZERES BÍBLICOS DAI A ALBERTASS O Q É D ABESTADO ENTÃO O Q É DELE NO MOMENTO É CADEIA MUITO JUSTO PERANTE A DEUZ Q TEVE PIEDADE DELE E OUTROS Q JA ESTAM COMENDO CAPIM PELA RAIZ KKKKKKKK BM P POR A CABECINHA D M.P PENSAR NAO ROUBARA MAIS TU TA NO LUCRO SEU ABESTADO KKKKKK

  20. NÃO pode sair ANTES da eleição, porque senão o IRMÃOS ELEGEM NOVAMENTE…

    Os PASTORES que usaram da FÉ alheia para ajudar esse VERME, deveriam ir em cana também…

  21. “A defesa de Albertassi havia pedido a soltura afirmando que a prisão ocorreu por conta de sua indicação ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).” Poxa vida, será que os advogados do ilustríssimo presidiário, são tão inocentes a ponto de achar que a PGR vai cair neste papinho que só as ovelhinhas dizimistas caem?? Para com isso né…. Fica na jaula mais um pouquinho!!

  22. queria ver pegar as inúmeras vagas que ele tem direito no estado para os apadrinhados ou não vao ser retomadas principalmente no detran e alerj

  23. A macara caiu, o segredo foi contado, a justiça tarda mais não falha.

Untitled Document