>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 12:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Periferia volta a receber obras que aumentam segurança de moradores

Periferia volta a receber obras que aumentam segurança de moradores

Matéria publicada em 16 de maio de 2022, 17:59 horas

 


Investimentos neste ano já somam quase R$ 3 milhões e visam prevenir danos causados por fortes chuvas, além de tornar bairros de Volta Redonda mais seguros

Foto: Secom PMVR
Obras do Furban ajudam principalmente moradores de bairros mais afastados

Volta Redonda – O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR) vem realizando uma série de obras em diversos bairros da cidade. Em 2022, a previsão é investir mais de R$ 2,9 milhões somente nestes primeiros meses. Com isso, regiões periféricas voltaram a receber melhorias, aumentando a segurança de moradores.

Até o momento, 19 obras estão em andamento. Os principais objetivos são: revitalizar espaços públicos, prevenir danos causados por fortes chuvas, melhorar e tornar mais seguros os caminhos por onde a população passa diariamente.

O diretor-presidente do Furban-VR, José Martins de Assis, o Tigrão, destacou que as obras da autarquia estão em muitas localidades, principalmente nas regiões mais distantes das centrais.

“São intervenções emergenciais e preventivas que vão beneficiar comunidades carentes, visando sempre a segurança da população. A parceria com o Conselho Comunitário, que representa os moradores de áreas de posse, além das associações de moradores dos bairros, tem sido fundamental para definirmos a melhor estratégia e atender a quem mais precisa. São intervenções que melhoram o dia a dia das comunidades e levam mais qualidade de vida”, disse Tigrão.

Entre os serviços executados estão muros para contenção e estabilização de encostas e a construção de redes de captação de água pluvial, para diminuir os impactos de fortes chuvas.

 

Melhorias beneficiaram comunidades de 17 bairros em 2021

 

No ano passado, foram 31 intervenções em encostas de locais mais distantes da região central da cidade, atendendo comunidades de 17 bairros, dentre serviços como construção de muros de contenção e estabilização de talude.

As obras envolveram construções de contenções em sacaria e em solo cimento, muros de contenção de encostas e de arrimo, contenção e estabilização de pavimentos, estabilização de talude, dentre outras intervenções.

Foram atendidas comunidades dos bairros: São Sebastião; Belo Horizonte; Vale Verde; Vila Brasília; Retiro; Eucaliptal; Três Poços; Nova Primavera; Vila Americana; Três Poços; Candelária; Coqueiros; Conforto; Açude; Santo Agostinho; São Luiz; São João.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document