segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 20:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Pesquisa aponta limpeza e saneamento como pontos mais fortes da administração de Neto

Pesquisa aponta limpeza e saneamento como pontos mais fortes da administração de Neto

Matéria publicada em 10 de fevereiro de 2016, 21:14 horas

 


Aprovada: Coleta de lixo recebeu a maior quantidade de avaliações positivas

Aprovada: Coleta de lixo recebeu a maior quantidade de avaliações positivas

Volta Redonda – A pesquisa do instituto GPP que mediu a opinião da população sobre o governo do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) mostra que o pontos mais forte da administração municipal, na opinião dos entrevistados, é “Limpeza da cidade e coleta de lixo”, que tem avaliação “ótima” ou “boa” de 57,9% dos entrevistados; seguem-se “Saneamento básico” (50,5%) e “Conservação de praças e jardins” (50%). Esses foram os itens em que mais da metade da população aprovou a atuação do governo.
O prefeito atribuiu o bom desempenho nas pesquisas ao trabalho de sua equipe: “Acredito que a aprovação do governo é fruto do trabalho de toda uma equipe, que se dedica com muita competência e muita honestidade a fazer sempre o bem por Volta Redonda”, afirmou Neto.
Com mais de 45% de aprovação ficaram os itens “Áreas de lazer” (47,8%), “Avaliação da administração municipal de maneira geral” (45,9%) e “Guarda Municipal” (45,1%).
Com mais de 40%, ficaram os itens “Transporte” (44%), Creches (42,7%), “Calçamento e asfalto das ruas” (41,7%), “Atenção do prefeito com a população” (41,2%), “Educação” (41%) e Postos de Saúde (40,5%).
O item “Obras de urbanização e infra-estrutura” teve 36,7% de aprovação e “Hospitais e emergências” teve 35,9%.
Neto disse que reconhece que ainda há muito a fazer, mas comemorou o fato de a população saber que ele é uma pessoa “do bem” e saber que ele se dedica à administração: “Nós sabemos que temos muita coisa para fazer, mas a população de Volta Redonda sabe que tem na prefeitura uma pessoa de bem. Todos os dias nós trabalhamos muito por nossa cidade, mesmo diante de todas as dificuldades que encontramos por conta das crises que afetam nosso país e nosso estado”, declarou o prefeito.

Divisão por idade

A pesquisa aponta ainda o maior índice de avaliações “Ótimo/Bom” dado à administração Neto, quando os entrevistados são divididos por faixa etária, vem das pessoas com mais de 60 anos; em seguida, vêm os moradores entre 45 e 59 anos. O menor índice de “Ótimo/bom” (29,2%), vem das pessoas entre 25 e 34 anos.

Renda familiar

O maior índice de avaliações “ótimo/bom” para o governo municipal veio de famílias com renda de dois a cinco salários mínimos (49,9%); em seguida, vêm as famílias com renda mensal entre um e dois salários mínimos (48,4%) e as com renda superior a cinco salários mínimos (42,6%). O menor índice de aprovação está nas famílias com renda mensal de até um salário mínimo: 36,5%.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Parabéns neto! Isso sim é ser um bom prefeito. Nota 10.

Untitled Document