Pesquisa coloca VR entre as melhores cidades para se viver

by Paulo Moreira
Neto: ‘Isso é consequência de muito trabalho, dedicação à cidade e honestidade de toda uma equipe’

Neto: ‘Isso é consequência de muito trabalho, dedicação à cidade e honestidade de toda uma equipe’

Volta Redonda –  Pesquisa conduzida pela Austin Rating com objetivo de analisar, classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros deu destaque para Volta Redonda. A cidade do Sul Fluminense ficou em 24º lugar no ranking geral e com a segunda posição levando em conta apenas as cidades do Estado do Rio de Janeiro. A pesquisa foi divulgada pela Revista Isto É e está disponível no site http://melhorescidadesdobrasil.com.br/.

Para elaborar tal ranking, a Austin Rating – uma agência classificadora de risco de crédito – desenvolveu o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), que analisa 212 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital e permite hierarquizar as cidades com foco na igualdade das oportunidades entre seus habitantes. A análise dos dados ocorreu de forma quantitativa e qualitativa e levou em consideração a evolução de 212 indicadores no período de dez anos, compreendido entre 2004 e 2014.

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) afirmou que esta é uma das conquistas mais importantes para Volta Redonda, principalmente pelo momento turbulento pelo qual o país enfrenta.

– Essa é uma conquista do povo de Volta Redonda, que tem uma capacidade inigualável de se reinventar e enfrentar crises. Nós dizemos sempre que temos uma boa cidade, acima da média em Educação, Social, Saúde, Segurança Pública e no serviço público em geral. Uma publicação séria como esta só vem a comprovar o que falamos. Claro que temos nossos problemas, e vamos sempre encará-los de frente. Se comparar sem demagogia ou politicagem, todos verão que Volta Redonda está mesmo entre as melhores do país – disse Neto.

De acordo com os organizadores da pesquisa, “a análise dos 212 indicadores ocorreu de forma quantitativa e qualitativa. O desempenho dos municípios foi pontuado tanto pela condição do indicador em um único momento no tempo — a exemplo de uma fotografia —, bem como pelo desempenho da evolução desse indicador no tempo (como em um filme que conta sua história)”.

Levando-se em conta apenas os indicadores sociais, Volta Redonda dá um salto no ranking e passa ao 12º lugar geral e ao sexto lugar entre as cidades consideradas de “porte grande”. A Educação ficou com o 7º lugar.

Neto ressaltou ainda a solidez de Volta Redonda em todos os rankings elaborados nos últimos anos para medir a qualidade de vida. O prefeito afirmou que não há maiores segredos para fazer uma boa administração.

– Não se pode governar preocupado com colocação em ranking. Isso é consequência de muito trabalho, dedicação à cidade e honestidade de toda uma equipe. Cada estudo ou cada pesquisa tem uma metodologia diferente, mas aparecemos sempre bem porque nos preocupamos com a cidade como um todo – disse Neto.

Brasil

A cidade melhor colocada no ranking é Curitiba-PR, seguida de Joinville-SC, Belo Horizonte-MG, Maringá-PR e Caxias do Sul-RS. O Estado de São Paulo teve 18 municípios incluídos entre os 50 melhores.

Estado do Rio

O ranking não foi generoso de uma maneira geral com o Estado do Rio de Janeiro, que teve apenas cinco cidades entre as 50 melhores: Niterói (16ª), Volta Redonda (24º), Petrópolis (32ª), Macaé (42ª) e Rio de Janeiro (44ª).

Sul Fluminense

Entre as cidades do Sul Fluminense, após Volta Redonda a melhor colocada foi Barra Mansa, que ficou com 82ª colocação. Angra dos Reis (109ª), Resende (123ª) e Barra do Piraí (232ª) completam a lista com as maiores cidades da região. Entre as cidades menores, Paraty (657ª), Vassouras (667ª), Piraí (713ª), Porto Real (753ª) e Pinheiral (767ª) foram os destaques, ficando num grupo melhor que 80% das cidades do país.

You may also like

51 comments

Aposentado 3 de novembro de 2015, 22:46h - 22:46

Tatiana, vá com Deus e boa sorte!

tatiana 3 de novembro de 2015, 13:49h - 13:49

A pesquisa foi realizada de forma quantitativa e qualitativa sim, mas pra quem mora aqui a realidade é bem diferente.
Volta Redonda tem condições de realmente ser o que a pesquisa demonstrou, oferecer boa qualidade de vida. Basta o envolvimento daqueles que detém o poder público desta cidade. Na minha opinião esta pesquisa demonstra o crescimento, a evolução da cidade de Volta Redonda.
Curitiba sim é um exemplo de cidade com ótima qualidade de vida. Oferece aos moradores muitas praças, parques todos bem cuidados e inúmeras opções de lazer gratuitas. Ruas bem planejadas, sem falar no transporte público que está de parabéns e consta com valor justo de passagem em relação à kilometragem percorrida. Incentivo à cultura, até nos tubos de transporte público. Curitiba sim é um exemplo e uma cidade maravilhosa, um dia quem sabe terei o prazer de morar lá. Ainda estamos muito longe disso em Volta Redonda. Nossa realidade é bem diferente do que apontaram os indicadores da pesquisa.

nely 1 de novembro de 2015, 22:56h - 22:56

Porque ninguem se identifica nesse site

lila 2 de novembro de 2015, 09:47h - 09:47

Nely as pessoas não são obrigadas a se identificar e tem o direito de se expressar, agora não se iludam achando que quem se excede ao escrever o que quer não tenha que arcar com as consequências, o fato de não colocar os dados pessoais não significa que a polícia não encontre a pessoa.

ÊTA POVINHO 1 de novembro de 2015, 22:43h - 22:43

Quem olha para trás não consegue vislumbrar o horizonte.

Se as outras cidades estão piores é problema de seus eleitores, não nosso, …não meu.

VR tem arrecadação de fazer inveja a muitas cidades, mas não sabe aplicá-lo em prol da população e muito menos controlar o que gasta, e menos ainda fiscalizar. A CMVR é o exemplo: contas e mais contas recusadas pelo TCE-RJ que não são julgadas pelos 21 vereadores atuais.

Yan 2 de novembro de 2015, 13:50h - 13:50

Você se dói quando a realidade aparece, não é? Dá até pena deste complexo do qual você sofre de só enxergar o lado ruim das coisas. É como o prefeito disse na matéria: a cidade tem seus problemas. Só que nós vemos um governo que trabalha, sim, para que as coisas fiquem cada vez melhores. Certo é que não vivemos em uma ilha, n ão somos isolados do mundo. Temos que comparar mesmo para saber se está bom ou ruim. E toda vez que se compara, Volta Redonda se destaca. Mas você pode reclamar com a empresa que fez a pesquisa. Fique a vontade.

Fernando Miguel 1 de novembro de 2015, 16:16h - 16:16

Não conheço cidade muito melhor que Volta Redonda no Brasil. A pesquisa faz todo sentido, principalmente para quem anda pelo país. Não adianta comparar nossa cidade com Suíça, Suécia e Holanda. Isso aqui é Brasil e nesse mar de lama que vivemos a cidade é realmente acima da média. E mais que isso: temos um governo longevo mesmo, mas que fez bem para a população e nunca se meteu em escândalos. Olha aí o que está rolando em Resende. E as empresas investigadas na Câmara de Resende também estavam prestando serviço na prefeitura de lá. Tem dúvida que terá mais coisa vindo por aí? Parabéns Volta Redonda e parabéns ao prefeito Neto. Merecem mesmo.

Al Fatah 1 de novembro de 2015, 16:02h - 16:02

Aos que falam que arrecadação alta justifica essa posição, principalmente o ÊTA POVINHO, quero que me expliquem o porquê de prefeituras que nadam há anos nos royalties do petróleo, principalmente no Norte Fluminense e Região dos Lagos, estarem sempre mal em qualquer índice socioeconômico, à exceção de Rio das Ostras (uma das que menos recebem naquela região) e Macaé (muito contestada)? Por que Porto Real, Piraí e Resende, com arrecadação per capita maior que VR, não estão na frente? Por que RJ e SP, além de todas as capitais do Norte/Nordeste e algumas de outras regiões, cuja condição de sede administrativa de estado lhes garante arrecadação infinitamente maior, estão atrás? E outras prefeituras ricas do estado de SP e do Sul do país, também atrás no ranking?… É muito óbvio que não basta ter dinheiro, tem que saber aplica-lo. É igual uma pessoa física ou uma empresa. Só o dinheiro de nada adianta se não houver um cérebro preparado comandando a situação toda…

ÊTA POVINHO 1 de novembro de 2015, 23:01h - 23:01

Problema dos eleitores dessas cidades citadas; não meu!

Como maratonista, eu não posso me contentar em olhar para o adversário logo atrás de mim a poucos metros. Isso mostra que sou um despreparado e incompetente, mostra ainda que não sei o lugar da chegada.

Alvaro f Silva 1 de novembro de 2015, 12:23h - 12:23

A realidade e que VR perdeu muito em qualidade desde que a CSN foi presenteada ao seu atual controlador. Basta uma volta pelos bairros para se constatar a abandono em que se encontra. Ainda assim tem gente que acha que e o melhor lugar do mundo.

Al Fatah 1 de novembro de 2015, 15:39h - 15:39

Eu vejo exatamente o contrário. VR na época da estatal era uma cidade cinza, suja e sem qualquer qualidade urbanística, onde a falta de água era semanal e muitos bairros ainda tinha infraestrutura precária. Quem queria um comércio especializado, um profissional liberal ou uma assistência técnica tinha que ir até Barra Mansa… Na boa, só quem não vive há mais de trinta anos em VR pode falar esse tipo de asneira…

Deve ficar bem claro que quem colocou VR na 24ª colocação não foi ninguém daqui não, foi uma instituição de fora e os critérios eram iguais para todos… As pessoas tem que viajar mais para conhecer outras realidades, porque a tendência é sempre achar que a grama do vizinho é mais verde, isso até morar na casa dele…

luiz Claudio Santos 1 de novembro de 2015, 11:43h - 11:43

Despejando sehoras viúvas de sua casa no Sto Agostinho e pagando 1/3 do valor. Assim é fácil!

Paratemas 1 de novembro de 2015, 11:30h - 11:30

Para aqueles que defendem o prefeito, digo o seguinte: Comparar ruim com péssimo é fácil, comparar uma cidade com padrões de subdesenvolvimento é tranquilo. Volta Redonda, pelo tanto que arrecada poderia ser muito melhor. Os serviços públicos essenciais são vergonhosos: Saúde, Educação, geração de empregos.

Mas, se vc está satisfeito em viver uma cidade que vive na sombra da história da CSN, vc está no lugar certo. Eu acredito que é possível melhorar, e MUITO !

lila 1 de novembro de 2015, 14:15h - 14:15

Paratemas, concordo com você, eu ainda prefiro VR mas não significa que estou de acordo com as coisas erradas, só um pequenino exemplo, a calçada ao redor do Hortfruti toda esburacada eu já tropecei umas 6 vezes, já reclamei na própria prefeitura e nada, se não for obrigação deles então que obrigue os proprietários a consertar, acho que fazer maquiagens na cidade já não engana ninguém mais, deixo claro que este exemplo é apenas um grão de areia perto de milhares de problemas nesta cidade.

lila 1 de novembro de 2015, 07:36h - 07:36

Pra eu que nasci e vivo aqui em Volta Redona e ando a pé pela cidade, sinto na própria pele e vejo todas as situações com meus olhos, a conclusão que chego é que Volta redonda não é melhor e com certeza é a menos pior, mesmo conhecendo essas cidades da pesquisa, ainda prefiro a minha Volta Redonda sem duvida.

futurista 1 de novembro de 2015, 01:24h - 01:24

meus comentarios vão ficar aguardando moderação até quando ?Enquanto vários outros já entraram?

ÊTA POVINHO 31 de outubro de 2015, 19:15h - 19:15

Os critérios que se baseou essa pesquisa devia ser mostrado, pois não condiz com a realidade.

Saúde filas de espera, salários é só ver as entradas da cidade às 6h00 e às 19h00 devido o movimento dos trabalhadores em busca de melhores salários fora de VR por que os daqui são de comerciários com exceção dos salários da CSN.

Educação em 7 lugar baseado em quê, se os índices do IDEB mostram as notas péssimas na Prova Brasil e ENEM.

Transparência da gestão pública nem aparece na Escala Transparência Brasil, da CGU, aliás a fiscalização do CGU veio em 2005 e mostrou o show de corrupção doutro governo e depois não voltou mais, nem antes e nem depois. Será a parceria com o governo federal que não deixou vir fiscalizar nos governos Neto? E as contas recusados pelo TCE-RJ não julgadas pelos 21 vereadores? E a CMVR que não tem nem site em plena era da internet para sabermos o que acontece na casa?

Qualidade de vida com o trânsito infernal no centro com inúmeras carretas e uma Rodovia do Contorno prometida pelo atual prefeito há 20 anos, fora a poluição com o pó de ferro no Meio Ambiente?

Professores e funcionários públicos sem o PCCS prometido em 2012: “Regularizar o PCCS até 31/01/13”.

E o irmão nomeado secretário num total desrespeito com a lei contra nepotismo.

Querem mais?

Ah, Niterói tem rendimentos “per capita” mais baixo do que nós em VR e mesmo assim está lá na frente nesta pesquisa.

Que critérios estão usando? Será critérios adotados para as campanhas eleitorais de 02/10/16 para enganar o POVINHO ?

ÊTA POVINHO 31 de outubro de 2015, 19:43h - 19:43

NOTAS DO IDEB OBSERVADO EM 2013:

Rio das Flores, Sta Maria Madalena, Sto Antônio de Pádua, Porciúncula, ITALVA, Paty de Alferes, Aperibe, Miracema, Mangaratiba (TODAS COM ARRECADAÇÃO ÍNFIMA EM RELAÇÃO À VOLTA REDONDA) cujas notas estão entre: 4,5 a 5,4 nos anos finais do E.F. VR com nota 4,2 (vergonha) bem atrás da meta de 5,0, isto não conseguido pelo governo atual em 20 anos.

Qualidade de vida onde? Que critérios usaram? Estou imaginado que foi baseado nas inúmeras Festa Juninas com nomes diferentes realizados em apenas 02 meses.

http://ideb.inep.gov.br/resultado/

c s ribeiro 31 de outubro de 2015, 21:01h - 21:01

meu carro eta povinho,voce diz que volta redonda e ruim porque voce nao conhece outro lugares alem daqui.quem ja precisou de atendimento medico em outras cidades sabe do que eu estou falando e funcionario publico ganha praticamente igual em todo o estado e na maioria do brasil.se volta redonda e tao ruim,vai morar em curitiba.quem realmente ama esta cidade vai ficar muito feliz com a tua partida.

Dino 1 de novembro de 2015, 07:47h - 07:47

Concordo com seu comentário porém não é vergonha nenhuma acordar cedo e ir trabalhar em outra cidade. Aliás na região metropolitana do RJ o trabalhador se desloca mais de 2h para chegar ao trabalbo e em VR ainda reclamam de ter que ir trabalhar em Resende ou Porto Real que é aqui ao lado. Falta muito para termos qualidade de vida em VR especialmente na área de meio ambiente e bem estar que engloba mobilidade urbana, praças etc. Pior de tudo é aturar comentários do tipo esta insatisfeito muda de cidade ao invés de lutarmos pelos nossos direitos

Al Fatah 1 de novembro de 2015, 10:54h - 10:54

Não importa os critérios, mas sim que eles foram os mesmos para todas as cidades, então quem é vc para contestar números? Números representam a ciência exata, já tua opinião é apenas tua opinião, mero juízo de valor… Te garanto que na cidade que aparece em primeiro lugar também tem um monte de mané iguais a vc que só sabem criticar e ver o lado ruim das coisas, não usufruem o lado bom…

Antônio 1 de novembro de 2015, 21:57h - 21:57

Falou tudo…

ÊTA POVINHO 1 de novembro de 2015, 22:33h - 22:33

Então o prefeito que faz pode ser qualquer um corrupto que estão bom, desde que seja gordo?

Prefeito pode fazer 1001 maravilhas, mas se não cumpre as leis e/ou desviou R$ o,o1 dos altíssimos impostos que me são arrancados já é motivo de mandá-lo para casa na próxima eleição. E NUNCA mais votar no partido que o acolhe.

Mesmo entendendo que 63% dos brasileiros adultos não sabem matemática e são incapazes de ter noção dos altíssimos impostos que lhes são tirados TODOS OS DIAS.

Leitor 31 de outubro de 2015, 16:58h - 16:58

E o salário do funcionário público que tá uma vergonha? Cade o plano de Cargo e carreira? Há fala sério né?

Liberdade e Propriedade 31 de outubro de 2015, 15:30h - 15:30

A pesquisa não mede qual cidade é pior ou melhor, avalia apenas algum índice, pois é evidente que eles não conhecem as cidades da região e todas do Brasil. A FIRJAN apontou Resende em primeiro lugar do RJ, a cidade se destaca seja qual for o assunto ou comparação. As outras cidades se destacam em alguns assuntos mas fazem feio noutros tantos. Outras cidades não se destacam em nada. BM figurar bem nessa pesquisa já prova que a pesquisa é duvidosa.

Al Fatah 1 de novembro de 2015, 11:05h - 11:05

São Gonçalo também figura bem classificada na lista. São Gonçalo está para Niterói assim como Barra Mansa está para Volta Redonda, guardadas as proporções populacionais… Estranho? Talvez não…

Dromedário 1 de novembro de 2015, 17:41h - 17:41

Não é porque sua cidade mimada igual um chihuahua e metida a besta feito um pinscher não está bem na fita que a pesquisa não é válida. Se Resende estivesse na frente duvido muito que vc viria aqui falar bobagens, só viria se ufanar. A pesquisa fala MELHORES cidades, não as que geram mais empregos, tem maior PIB ou maior arrecadação, então chora na cama rocendense.

Marcelo Figueiredo 31 de outubro de 2015, 10:18h - 10:18

A pesquisa só reforça o sentimento de quem mora aqui e conhece muitas outras cidades (grandes inclusive). O mais importante é a responsabilidade que a população terá no próximo ano, nas eleições. Não podemos arriscar com aventureiros. Vamos estudar os candidatos e não nos deixemos levar por campanhas bonitinhas apenas. Parabéns VR.çç

caveirinha 31 de outubro de 2015, 08:54h - 08:54

Al Fatah: Na boa porque vc defende tanto este prefeito, vc tem cargo comissionado na PMVR, concursado sei que não aí vc não defenderia o todo poderoso rei NERO, digo rei NETO???

Al Fatah 1 de novembro de 2015, 15:48h - 15:48

Muito pelo contrário, caro caveirinha. Exatamente por não ter vínculo empregatício com o município não preciso ser talibã, nem a favor nem contra a administração… Vc por exemplo é um talibã do contra, daqueles que acham que quem não pensa como vc é um inimigo, um pelego. O proselitismo, seja ele religioso, político ou de ideal, torna a pessoa intransigente, chata, incapaz de diálogo e inconveniente… Ainda que eu fosse funcionário público, de carreira ou concursado, eu saberia separar as coisas. Uma coisa seria ele como meu chefe, e outra coisa é ele como prefeito para a cidade…

Aposentado 31 de outubro de 2015, 01:34h - 01:34

NETO PRECISAMOS DE DRAGAGEM NO CÓRREGO BUGIL NA SIDERLANDIA URGENTE, EU DISSE ‘ DRAGAGEM’,POIS É UM SERVIÇO MAIS SIMPLES E RÁPIDO, E NO MOMENTO VAI ATENDER A NECESSIDADE DOS MORADORES.REVITALIZAÇÃO DO CÓRREGO SERIA O IDEAL, MAS SABEMOS QUE O MOMENTO É DE CRISE E A PREFEITURA NÃO PODE ARCAR COM DESPESAS ALTAS.

QUANDO CHOVE O CÓRREGO TRANSBORDA E A ÁGUA CONTAMINADA VAI PARA O INTERIOR DAS CASAS.

SOCORRO NETO! SOCORRO NETO! SOCORRO NETO! SOCORRO NETO!

PARABÉNS PREFEITO PELA ÓTIMA COLOCAÇÃO DE VOLTA REDONDA NO RANKING DAS MELHORES CIDADES PARA SE VIVER NO PAÍS.

OS MORADORES DA RUA MERITI NA SIDERLANDIA PEDEM SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leitor 30 de outubro de 2015, 23:12h - 23:12

Temos problemas seríssimos que foram renegados pelos governos do Gotardo e Neto. O trânsito somente agravou com medidas paliativas imediatistas como novos semáforos, um mergulhão etc entretanto nenhuma medida efetiva para reformular por completo o transporte coletivo e desestimular os carros. No N. Sra das Graças uma praça foi canibalizada para dar mais espaço aos carros como se um carro fosse mais importante do que uma praça. A rede cicloviária ficou no sonho. Me espanta e decepciona a postura passional do Neto frente aos escandalos ambientais da CSN. O Neto sequer levanta a bandeira de um parque ambiental nos moldes do Central Park no Aero para a CSN indenizar toda população por anos de contaminação. VR era uma cidade planejada, com avenidas grandes e tudo se perdeu na verticalização onde não foi exigido a construção de estacionamento suficiente nos empreendimentos, lojas e predios residenciais. Volta Redonda é uma cidade doente porém o Neto deixará um excelente legado de instalações esportivas com a Arena, estadio, ginasios mas ao mesmo tempo o Neto afundou a cidade em um retrocesso no trânsito e no meio ambiente que são os ítens que mais pesam na qualidade de vida de qualquer cidade

E os concursados da pmvr 2014 30 de outubro de 2015, 22:51h - 22:51

O neto nunca vai olhar para o bugiu aqui só tem pobre

futurista 30 de outubro de 2015, 22:43h - 22:43

E tem um tal de êta povinho que fica revoltado por saber que a cidade vai bem. Vai descansar nas suas origens e deixa os filhos de Volta Redonda serem felizes.

JJGABRIEL 30 de outubro de 2015, 22:22h - 22:22

Confesso que estou supresso com tal pesquisa em todos os sentidos . Não da para entender Porto Real 753, Angra dos Reis o maior PIB da região com colocação de 109. Agora B. Mansa me surpreendeu com uma boa colocação 82. Já VR sendo a melhor colocada na região nada de anormal mais 24 colocada é supressa. Mais o que me deixa mais supresso é como um prefeito que paga tão mal seus funcionários concursados consegue que eles ainda produzam para chegar a estes indices e aqueles que nada fazem os comissionados ganhem tão bem.

futurista 30 de outubro de 2015, 22:56h - 22:56

Se todos os funcionários da prefeitura fossem concursados, nunca se conseguiria obter esse resultado. Porque a maioria dos concursados fazem política contra as melhorias da cidade.

Al Fatah 31 de outubro de 2015, 10:24h - 10:24

Angra tem visíveis deficiências de infraestrutura. É o típico exemplo de cidade que inchou sem o devido planejamento, fora que sua urbanização é bem atípica, onde os principais núcleos populacionais ficam afastados uns dos outros. A região central (sede e Japuíba) não deve abrigar nem metade da população total do município…

Só para ilustrar, do centro de Angra à região do Cunhambebe-Frade dá uma distância equivalente à existente entre VR e Porto Real. Do mesmo centro de Angra até o Perequê é igual de VR ao centro de Barra do Piraí!… Essa fragmentação, aliada à presença de morros junto à linha litorânea, tornam difícil e cara a integração dos serviços, principalmente fornecimento de água, rede de esgoto, linhas de ônibus, etc….

Cantinflas 31 de outubro de 2015, 12:51h - 12:51

Quanto à Angra dos Reis nada de surpresa. Tirando as suas turísticas ilhas paradisíacas o resto é uma baita favelão !

yvonny 30 de outubro de 2015, 22:02h - 22:02

Deixa voltar a era Wanildo e Baltazar. Aí irão cantar a música da Alcione,: “vai sentir falta de mim, sentir falta de mim”.
Oh, não sou nada do Neto, nem tenho emprego bom, vale a pena pensar antes de criticar.

Al Fatah 31 de outubro de 2015, 10:01h - 10:01

Concordo. Isso é mais uma prova de que o povo tem memória curta ou, no caso dos mais jovens, de que não lêem e não procuram se informar sobre o passado…

ÊTA POVINHO 31 de outubro de 2015, 20:09h - 20:09

na era Wanildo e Baltazar a CSN era estatal, um cabide de empregos. Na área onde meus irmãos trabalhavam tinha muitos deles de fora de VR: BM, BP, Resende, Valença ( A Viação Sta Aparecida vinham dois ônibus lotados todos os dias para o inicio de cada turno) e até da Baixada.

Quando foi privatizada começou a pagar impostos para VR. Não se pode comparar as condições socioeconômicas em VR de antes e depois com o governo Neto atual. São realidades diferentes.

Dino 1 de novembro de 2015, 08:00h - 08:00

O Wanildo deixou vários legados culturais. Biblioteca municipal, Memorial Zumbi, Memorial da greve de 88 do Niemeyer. Teve um festival de rock no Raulino que foi um dos maiores do Brasil. Viaduto em frente ao correio etc. É uma tolice ficar remoendo comparações de governos de quase 30 anos atrás onde a situação econômica e as leis de responsabilidade fiscal e transparência eram diferentes entretanto a perpetuação do Neto-Gotardo-Neto e sua patota no futuro não é nada positivo para nossa democracia. Vide o que aconteceu com o projeto de poder do PT da Dilma e Lula

yvonny 30 de outubro de 2015, 22:02h - 22:02

Deixa voltar a era Wanildo e Baltazar. Aí irão cantar a música da Alcione,: “vai sentir falta de mim, sentir falta de mim”.
Oh, não sou nada do Neto, nem tenho emprego bom, vale a pena pensar antes de criticar.

SILAS 30 de outubro de 2015, 21:19h - 21:19

NÃO DEFENDO GOVERNO NENHUM, PORÉM ÁS VEZES RECLAMAMOS MUITO… PARA AQUELES QUE SÓ SABEM CRITICAR, SAIBAM QUE… VR CITY É SIM UMA DAS MELHORES CIDADES AINDA PRA SE VIVER… EXPERIMENTA MORAR NA BAIXADA FLUMINENSE QUE AI SIM VOCÊ VAI SABER O QUE É RUIM…MAL OU BEM NA NOSSA REGIÃO VOCÊ AINDA ANDA EM PAZ POR AÍ… RISCO SEMPRE TEM MAS PESSOAL, VAMOS DAR VALOR Á NOSSA CIDADE!!! O PREFEITO NÃO AGRADA A TODOS, NEM AGRADARÁ… MAS GARANTO QUE ESSE PREFEITO É UM DOS MELHORES DO BRASIL (SEM DEMAGOGIA)!!!

Al Fatah 30 de outubro de 2015, 21:01h - 21:01

A respeito da matéria, nenhuma surpresa com a posição de VR, que sempre encabeça qualquer tipo de índice. E nem precisaria aparecer os números, pois quem visita a cidade já percebe no olhômetro que aqui destoa dos outros municípios da região e estado…

Surpreso mesmo fiquei com a posição de Resende. Apesar de a cidade em si ser um tanto quanto “artificial”, era de se esperar que estivesse na frente de Barra Mansa e Angra dos Reis. Isso só mostra que há uma diferença entre a Resende urbana e a Resende do pólo industrial, que lhe é independente. O mesmo pode-se dizer de Porto Real dentre as cidades menores, mostrando que crescimento não é sinônimo de desenvolvimento…

Aposentado 30 de outubro de 2015, 20:41h - 20:41

CÓRREGO BUGIL NA RUA MERITI NA SIDERLANDIA VAZANDO ÁGUA CONTAMINADA COM FEZES HUMANAS E URINA DE RATO PARA DENTRO DAS CASAS, ISTO OCORRE TODA VEZ QUE CHOVE UM POUCO MAIS FORTE,
EM VOLTA REDONDA INTEIRA NÃO EXISTE SITUAÇÃO IGUAL, NÃO SEI POR QUE A PREFEITURA NÃO TOMA PROVIDENCIAS, PARECE CENA DE BELFORD ROXO, DUQUE DE CAXIAS, SÃO GONÇALO, NOVA IGUAÇU, ETC…

NÃO PARECE ALGO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM PLENA VOLTA REDONDA, TÃO BEM GOVERNADA PELO NETO.

PARABÉNS VOLTA REDONDA PELA CLASSIFICAÇÃO MERECIDA NO RANKING.

SOCORRO NETO, NÓS MORADORES NÃO TEMOS MAIS COM QUEM RECLAMAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aposentado 30 de outubro de 2015, 20:13h - 20:13

CÓRREGO BUGIL NA RUA MERITI NA SIDERLANDIA, ESGOTO A CÉU ABERTO, QUALQUER CHUVINHA UM POUCO MAIS FORTE O CÓRREGO TRANSBORDA E VAZA PARA DENTROS DAS CASAS , É UMA CORRERIA SÓ PARA TENTAR
LEVANTAR OS MÓVEIS E NÃO PERDE-LOS, PESSOAS CORRENDO GRAVE RISCO DE SEREM ACOMETIDOS POR DOENÇA COM AQUELA ÁGUA CONTAMINADA A PREFEITURA ESTÁ CIENTE E NÃO FAZ NADA, SOCORRO NETO!
SOCORRO NETO! SOCORRRO NETO! NO MAIS CONCORDO QUE A CIDADE ESTA BOA.

SURPRESO 30 de outubro de 2015, 19:55h - 19:55

Vaza Neto!
O funcionalismo não aguenta mais olhar pra sua cara!
Vê se desaparece ano que vem e nunca mais passa nem pela praça da prefeitura.

Al Fatah 30 de outubro de 2015, 20:50h - 20:50

Ele é prefeito para a cidade como um todo, não só para funcionário público. A PMVR não é CSN, não é banco, não é entidade com fins lucrativos… Se até hoje os salários não atrasaram, agradeça a ele. Se está ruim, pense que poderia estar muito pior…

Giba 30 de outubro de 2015, 22:37h - 22:37

Se pra você e outros remanescentes do Wanildo está ruim, é só ralar que não vão fazer falta nenhuma.

c s ribeiro 31 de outubro de 2015, 21:12h - 21:12

se os funcionarios publicos acham que estao ganhado mau,peçam pra sair.a maioria vai passar fome porque nao faz porcaria nenhuma,ganham pra ficar atoa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996