segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 21:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Pesquisa indica que governo Samuca tem 62% de aprovação da população

Pesquisa indica que governo Samuca tem 62% de aprovação da população

Matéria publicada em 16 de abril de 2017, 20:16 horas

 


Levantamento foi feito pelo Instituto Orbital e ouviu 400 pessoas em Volta Redonda entre 4 e 6 de abril

Quase 90% da população está satisfeita morando em Volta Redeonda

Quase 90% da população está satisfeita morando em Volta Redeonda

Aprovação do governo Samuca chega a 57,3%

Aprovação do governo Samuca chega a 57,3%

Estilo de governo do prefeito de Volta Redonda tem aprovação de 62%

Estilo de governo do prefeito de Volta Redonda tem aprovação de 62%

Volta Redonda – Uma pesquisa realizada pelo Instituto Orbital, por encomenda da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Fluminense (Sinduscon-SF) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) aponta que o modo de governar do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV) tem aprovação de 62% dos entrevistados. Já o governo propriamente dito tem 57,3% de aprovação, divididos em 3,5% que deram conceito “ótimo” para a administração e 53,8% que consideram o governo “bom”. As entrevistas foram feitas entre os dias 4 e 6 de abril e teve 400 entrevistas em todos os bairros da cidade, divididas de acordo com a população de cada bairro.

Quando os entrevistados foram solicitados a darem notas ao desempenho do prefeito em seus três primeiros meses de mandato, a média obtida por Samuca Silva foi de 6,5. Trezentas e oitenta pessoas avaliaram o governo municipal. Os outros 20 entrevistados não souberam responder.

O levantamento também apontou a visão da população sobre as características pessoais de Samuca. O prefeito foi considerado competente por 85,5% dos entrevistados, humilde por 79,3%, confiável por 75,8%, trabalhador (“trabalha muito”), por 64,8%, honesto por 70,8%, decidido por 76,3% e 79,8% dos entrevistados consideraram que ele “sabe o que está fazendo”.

A cidade

A pesquisa também avaliou a forma como os voltarredondenses se sentem em relação á cidade onde vivem. A aprovação da cidade ficou em 86,5%, com 76% se dizendo satisfeitos e 10,5% se dizendo muito satisfeitos com a cidade. Quando foram solicitados a darem notas para a cidade, 382 entrevistados se manifestaram e a média ficou em 7,4. Dezoito entrevistados não souberam responder.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

62 comentários

  1. Gente, por favor, vamos ser imparcial ,não sou de partido nenhum, não estou defendendo nem a, nem b, mais vamos analisar a situação de volta redonda com cabeça fria e mente aberta a diálogo, não discussões.
    todos ou quase todos sabem que o governo anterior eram mais experientes, arrumavam as ruas, cortavam as gramas dentre outras coisas, porém a grande maioria sabem também que eles deixaram uma dívida quase bilionária na prefeitura, se eu estiver enganado me corrijam, entre indas e vindas foram mais de doze anos de governo,os hospitais, as escolas já estavam sem sequer materiais básicos para o trabalho, não sou eu quem está falando,são os próprios professores nas reuniões e os médicos e funcionários dos hospitais q nos falam quando vamos ser atendidos.
    Esse governo novo tem apenas três meses de mandato, é muito pouco tempo para avaliar e muito pouco tempo para resolver os problemas.
    Eu fui atendido no hospital público e tanto os médicos quanto os funcionários me informaram que as empresas responsáveis pelo material de limpeza e a empresa responsáveis pela entrega de alguns medicamentos ou materiais como soro,equipo de soro,luvas,jelcos,etc… cortaram o fornecimento devido a dívida do governo anterior q não efetuava o pagamento segundo eles.
    Então meus amigos de volta redonda,temos q analizar o que realmente está acontecendo, temos várias obras que foram inauguradas pelo governo anterior que estão inacabadas é só vcs andarem pela cidade e observarem,concordo que as ruas estão esburacadas,os matos estão altos,etc… Mais tem-se que saber administrar bem os repasses,saber equilibrar as dívidas e relacionar as prioridades. Qual a prioridade no momento,arrumar as ruas , cortar os matos ou a educação ,saúde e segurança. É Lógico que se mais pra frente continuar na mesma situação sou uns dos primeiros a cobrar. Essa dívida é muito grande para se administrar em três meses.
    Tudo que falei foi baseado nas divulgações dos jornais e das pessoas q convivem com isso no dia a dia.
    Vamos debater e cobrar de acordo sem interferências partidárias em benefício de Volta Redonda.

  2. Aguardem e verá que merda ficará nossa cidade,
    É lamentável.

  3. Uma pesquisa por encomenda da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Fluminense (Sinduscon-SF) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) , você vai esperar o que de resultado ? Como pode a cidade inteira está reclamando desse cara e o mesmo ter esse nível de aprovação ? Na boa papo reto: Samuca Vamos trabalhar e chega de blá blá blá

  4. Realmente é um governo de diálogo, mas ouve e não resolve. A cidade está de pernas para o ar. A desordem no trânsito que a empresas de ÔNIBUS fazem , os buracos feitos pelo SAAE VR, os bairros cheios de MATO, segurança ZERO, trânsito PÉSSIMO, DEMORA DOS ÔNIBUS EM GERAL.

  5. Volta Redonda está se tornando a cidade do buraco é porqueira pra todo lado, tamos voltando no passado, cadê vc Samuca nada ainda ????

  6. O Neto convocava os aprovados do concurso 006/2014, chamou uns 60% do concurso e prorrogou o concurso no final de 2016 e mesmo depois da prorrogação continuou convocando, e agora como fica a situação dos aprovados que estão aguardando?

  7. Quanto não deve ter custado essa pesquisa….

  8. Gente os caras pensam que o povo e bobo , é analfabeto. É só tirar uma média pelos comentários dessa materia veremos que 90/ reprovam o governo do Samuca.

  9. De diferente até agora ele só fechou a radial leste em dia de domingo, fora isso NADA mudou, ta tudo como o Neto deixou.

  10. O nosso prefeito fechou o parque aquático, acabou com o VR empregos, as ruas cheias de buracos. O que ele fez até agora de bom para Volta Redonda?

    • Realmente…oq houve de novo na cidade pra alguem aprovar esse governo?? A mudança do transito no amaral peixoto?

    • PLATÃO, O FILÓSOFO

      Você está iludido e falando pelo nariz. Vai ver o estrago que a administração anterior deixou o parque, vai ver, procure saber melhor. Por outro lado, o índice de desemprego em VR sempre foi além da média, Neto só oferecia contrato, e não gerou emprego na cidade… Procure se informar a respeito sobre o mutirão na saúde, e você irá ver que tinha paciente aguardando há mais de 5 anos na fila por uma simples cirurgia, e que o mutirão contemplou… Afinal, com saúde na se brinca. Parabéns ao governo Samuca, pelo mutirão da saúde, obrigado.

  11. Kd. aquele povinho que foi para as ruas de verde e amarelo patrocinados por empresários, para retirar a presidente? Vão para a rua agora e tentam retiram o prefeito!!
    Ha tá a GLOBO, ainda não mandou vcs. fazerem isso….

    • Esse “povinho” protestou quando não votou na chapa Dilma,Temer.
      Ta vendo alguém ir para a rua defender o Aécio? não né, mais defender o PT saíram muitos, a diferença é que não temos bandidos de estimação.

    • Eis aqui um comentario de um individuo que votou na chapa Dilma/Temer.
      Eu não coloquei nenhum dos 2 no governo.
      Agora fica com esse mimimi como se a culpa do tralha do Temer estar fosse de quem não votou 13 nas urnas.
      Petistas alienados, entendam uma coisa:
      QUEM COLOCOU O MICHEL TEMER NA PRESIDENCIA FORAM VOCÊS.
      Na proxima eleição se atentem em quem é o vice do seu canditado

  12. A muitos anos que não vejo a cidade como ela está hoje, mato em todos os lugares, o asfalto está virando burraco, passei hoje pela voldac indo pra Santa Cruz e o asfalto uma m…

  13. eu esperava uma forma diferente de trabalho do governo do Samuca, eu acho q ele tinha que focar mais nas promessas de campanha

  14. Eu to só rindo do povo que mudou foto de perfil, que arrumou um monte de briga pra defender o Samuca, agora estão todos aí, falando mal do governo do cara.
    Vocês não queriam nova política e um gestor???

  15. ta de sacanagem kkkkkkkkk esse cara é igual ao garotinho pqp

  16. Alô Aurelio

    Está uma nova missão pAra o presidente do Diario do Vale..Aurelio Paiva.Vc descobriu o Fake Chancelar!!
    Descubra a verdade acerca deste instituto de pesquisa e quem pagou as despesas??
    Vamos atras da verdade!!!!

  17. Alô Pessoal!!

    Simplesmente não acredito!!Converso com centenas de pessoas no meu bairro Santo Agostinho e vou sempre no Bairro Siderlandia. Ninguém aprova este governo.Volta Redonda está um caos.
    Agora aparece uma pesquisa encomendada dizendo que o governo do Samuca tem 63% de aprovação????
    Mais uma mentira.Por isso que a população não acredita em vc Samuca!!!!!

    • PLATÃO, O FILÓSOFO

      Você está é mal informado, meu caro, e pare de falar pelo nariz. Pois duvido que ninguém desses bairros foi contemplado com o mutirão da saúde, duvido. Pesquisa. Tinha paciente aguardando há mais de 4 anos por uma mísera cirurgia;sabe o que é isso? Muitos pacientes devem, inclusive, ter morrido esperando por uma cirurgia que nunca vinha… E veio o mutirão da saúde, quer vem salvando vidas, pense mais nisso…

  18. o Neto convocou 60% dos aprovados do concurso 006/2014 , prorrogou em setembro de 2016 o concurso e convocou vários no final de 2016 e agora quando terá uma convocação?

  19. Votaria nele mil vezes. Está fazendo o que aquele ex prefeito não fez em quase 20 anos.
    Tô com você Samuca.

  20. Pesquisa comprada. só pode!!!

  21. Vamos fazer uma pesquisa aqui.
    Quem é a favor ou contra esse governo responda até ás 17:00

  22. A verdade é que a cidade estava com muita expectativa sobre a administração do Samuca (inclusive eu), mas o que vejo até agora é um governante perdido em sua administração querendo fazer o nome dele apontando os erros da administração passada, nas entrevistas que ele participa como por exemplo no programa do Dario vejo isso claramente em seu discurso e fiquei assustado com a falta de resolutividade deste prefeito, um dos exemplos foi uma senhora que pediu ajuda para realizar uma simples mamografia e o prefeito disse que a sua equipe resolveria na mesma semana, passaram 3 semanas e ela ainda não tinha conseguido realizar o seu exame, lamentável….

    • Falou tudo Matheus, nem papel e toner tem nos colégios e esse prefeito ao invés de buscar uma solução só fica querendo aparecer!

  23. Tá de zoeira né!!! O cara não pôs se quer uma casa de coelhinho que já está pronta, e só montar essa M, e dar uns chocolates pros mais necessitados. Ruas esburacadas, caixa cheio. Dá um jeito prefeito, não só de papo furado vive uma cidade.

  24. Certamente essa pesquisa é encomendada e tendenciosa, prefeito tem três meses de mandato e não produz nada. Fica fazendo videozinho e postando fotinhas nas redes sociais trabalho zero até o momento. Não existe diálogo como tanto foi dito em sua campanha, transformou a prefeitura num cabide de empregos que foi algo que ele tanto criticou. Tem feito um governo opressor e perseguidor que age as escuras nas suas ações, exonerou uma diretora de escola depois que uma mãe foi na rádio falar que faltava folha na escola e o Prefeito desmentiu dizendo que mandava grana para a escola comprar, quem tem filho em qualquer escola da prefeitura sabe que, tem faltado todo tipo de material para as escolas, inclusive as folhas que ele negou faltar. Está agindo omitindo da população que está prestes a vender o SAAE-VR. Está totalmente perdido e sendo feito de bobo, delega poder de mais para as pessoas ele mesmo não age, cria comissões para tudo que não resolvem nada. Realmente trouxe mudanças, e não foram para melhor.

  25. Já se passaram quatro meses e nada foi feito até agora.Que sessenta e dois porcento de aprovação é essa ?Onde arrumaram esses números? Aí tem…

  26. Hãããããããããããããããããããããããããããããããã ????????????????????????????… Onde, como porque, quanto custou o resultado ? Tinha vergonha de divulgar isto…

  27. A Lei do Silencio não vale aqui em Volta Redonda ,basta observar a quantidade de bicicletas com aparelhos de som , inclusive possantes e sem controle de volume( Recibeis) , rodam livremente na nossa cidade infernizando a Vida de quem trabalha a noite , quem faz turno ou que realmente precisa de sossego, em alguns bairros estima-se 13 carros de som por dia , quem aquenta, some-se outros ruídos do dia a dia, CADE OS RESPONSÁVEIS , nem descansar esta sendo possível.

  28. Um governo de certa forma é representado por seus gestores, responsáveis pelos trabalhos que interferem com a comunidade, aqui em volta redonda tem um setor que piorou bastante , transito , atualmente sem controle sem vigilância , uma bagunça sabemos que os horários críticos são de 08:0HS e 17:00hs mesmo assim temos engarrafamentos em toda cidade, onde estão os responsáveis sera que mudaram de função ou não existem mais.Na Vila Santa Cecilia a situação é ainda mais vergonhosa , estaciona-se em qualquer lugar , vagas de deficientes e idosos não são respeitadas , usam vagas de deficientes para vender carros , tudo isto na cara de pau,PREFEITO FAÇA alguma coisa tá.

  29. Orbital? Que instituto é esse? Esse é o mesmo instituto, que informa sobre os programas de Rádio na cidade.
    Num pesquisa um programa é mais ouvido – Noutra outro programa é mais confiável e por aí vai.
    Se fosse IBOPE ou DATAFOLHA até poderia dar alguma credibilidade, mas prefeitinho malukinho, tomara que você acredite nessa pesquisa. ASSIM TU NÃO SE MANTERÁ NA POLÍTICA, PELO BEM DE V.R.

    • Orbital foi o mesmo que acertou que o samuca ganharia a eleição em VR, alias o unico
      Inclusive acertou o percentual

  30. Este percentual vai subir ainda mais, e o SAMUCA só tem cem dias de governo.

  31. TrabalhadoTrabalhador

    VOLTA REDONDA TEM PREFEITO?

  32. Orbital este do nome do instituto, aqui está falando em 65 , tem outro jornal falando em 95 %. , estranho e que até seus colaboradores estão saindo ,
    Vocês acham que o povo e bobo , não se fez nada até agora , não pagou ninguém e não está pagando, contratou firmas sem licitação cheia de processos trabalhistas, cidade um lixo, hospitais faltando tudo, educação uma vergonha , e isso que é aprovação, esta pesquisa foi feita entre os que ele contratou , mesmo assim não está grande coisa.

  33. Vc na Amaral Peixoto.. conseguiu desagradar os taxistas. Os comerciantes. E a população…volta com a Amaral peixoto por favorrrrr

  34. Essa é muito boa, pesquisa encomendada pelos “Assessores Especiais” do próprio prefeito, feito por seus respectivos órgãos de classe. Me engana que eu gosto.

    • PLATÃO, O FILÓSOFO

      Ok, então faça você uma pesquisa, que tal? Tenho certeza de que a porcentagem irá dobrar…

  35. Eu votei no Nelsinho no primeiro turno, depois votei no Samuca, e estou muito feliz com o jeito novo de governo de um político novo, não apenas na idade, mas novo, pois nunca tivera um cargo político antes e não é da panelinha dos antigos prefeitos…
    O que mais me alegra no jeito novo de governar é que Samuca sempre está aberto ao diálogo; aberto para aceitar novos projetos de pessoas da cidade; aberto para voltar atrás e se desculpar quando é mal interpretado pelos outros; aberto para acolher tanto o amigo quanto o inimigo; aberto para colocar no secretariado dele pessoas que iriam trabalhar para o Baltazar; aberto para defender o erário público, evitando novas dívidas para a cidade do aço; aberto para conversar com os maiores empresários da cidade; aberto para inovar o trânsito da cidade; etc…
    Só espero que ele continue nos próximos anos atuando como nos primeiros cem dias, pois muitos políticos trabalham para o povo, mas depois se esquecem do povo…

    • Aberto para contratar firmas sem licitações. .acorda meu amigo. Vai se integrar . Ao invés de ficar aqui falando do que não sabe.

    • O cidadão deve estar em primeiro lugar.

      Esse é realmente um governo aberto. Aberto aos interesses dos amigos empresários da aciap e cdl e esses certamente não são os interesses do cidadão.

    • Aberto para deixar a turma da boquinha do governo neto.Esta tudo como eram antes nada mudou a não ser os secretariado do primeiro escalão o resto e a turma do neto e mais a do governo atual.que gestão e essa ?blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá.

    • Que planeta você está vivendo?
      Volta redonda era uma cidade limpa com o asfalto liso,agora é mato pra todo lugar e esse asfalto que está acabando

  36. Ele está mantendo o que o governo anterior deixou.não tem nada dá administração dele.

    • PLATÃO, O FILÓSOFO

      Não seja ignorante, entra no portalvr! o mutirão na saúde é um fato; leia mais, se informe antes de falar asneira, por favor… Tinha paciente aguardando cirurgia há mais de 4 anos!!!! Enfim, omutirão da saúde é uma ótima realização. Parabéns!!!!

  37. Duvido muito disso. Só se for entre o pessoal da “boquinha”. Até com o programa segundo tempo, que acontece nos ginásios da cidade, ele quer acabar. Que tipo de gestão é essa?

  38. Reflexo de muito diálogo e gestão!
    Esse é só o comeco de um projeto de 20 anos.

  39. Votei no Samuca, mas ate o momento estou aguardando as melhorias,esqueça o passado e construa algo que fique marcado na sua gestao,papo reto chega de reunioes,esta na hora de realizaçoes.

    • PLATÃO, O FILÓSOFO

      Ora! sugiro que leia, se informe mais e verá que a saúde vem promovendo mutirão na saúde beneficiando muita pessoas. O projeto é excelente, pois vem livrando da fila pacientes que aguardavam por uma cirurgia há mais de 4 anos. Sabe o que significa isso? Quem está doente, não pode esperar; com a saúde não se brinca. Enfim, meu caro, por favor, se informe, vale a pena… Parabéns a esse governo que vem sim, fazendo a diferença…

  40. A melhor piada desde o chanceler do Qatar. A primeira pergunta já induz ao erro. Quem está satisfeito, só está pelo trabalho do antecessor. Mas a pergunta seguinte linka ao governo atual. O instituto deve ser interpelado.

  41. Nao é bem isto que se houve nas ruas nao.

  42. Só rindo mesmo. O que foi feito além de reuniões de gestão, selfies, e complicar a amaral peixoto? E o mato? E os buracos? E o saae? E os projetos de obras?

Untitled Document