quinta-feira, 4 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Pesquisa mostra que 84% dos voltarredondenses aprovam atuação de Samuca no combate à Covid-19

Pesquisa mostra que 84% dos voltarredondenses aprovam atuação de Samuca no combate à Covid-19

Matéria publicada em 9 de abril de 2020, 21:45 horas

 


Medidas mais populares são fechamento de áreas públicas de lazer e vacinação de idosos em domicílio contra a gripe

Atuação de Samuca no combate à Covid-19 tem 84% de aprovação

Volta Redonda – Uma pesquisa feita pelo Instituto Orbital mostra que 84% da população de Volta Redonda aprova a atuação do prefeito Samuca Silva no combate à pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Volta Redonda foi a primeira cidade da região a decretar medidas de isolamento social. O primeiro decreto foi publicado em 13 de março. Os 400 entrevistadose responderam às perguntas por telefone, para evitar contato pessoal. A pesquisa foi feita entre 27 e 31 de março, com pessoas de mais de 16 anos, e a margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Os entrevistados que classificaram o desempenho de Samuca como “ótimo” são 28,2%, com 55,8% considerando o desempenho do prefeito “bom”, o que completa os 84% de aprovação.  O desempenho do prefeito foi considerado “regular” por 12,3 dos entrevistados e 2,5% deram avaliação negativa, sendo 1% de “ruim” e 1,5% de “péssimo”. os demais não souberam ou não responderam.

As medidas tomadas pelo prefeito que mais tiveram aprovação dos entrevistados foram o fechamento do zoológico, parque aquático e outras unidades públicas de lazer e  a vacinação contra H1N1 em domicilio para idosos. Ambas têm 99,3% de aprovação.

A proibição de ônibus circularem com passageiros em pé teve 97% de aprovação. Já a montagem de um hospital de campanha no Estádio Raulino de Oliveira é aprovada por 95,8% dos entrevistados.

A medida menos popular foi o fechamento do comércio, que, ainda assim, teve 67,5%  de aprovação, o que corresponde a mais de dois terços dos entrevistados.

O desempenho do governador Wilson Witzel no combate à pandemia também foi avaliado pelos entrevistados. As avaliações pósitivas (“ótimo” e “bom”) somaram 64,3%, com 28% de avaliações neutras e 6,8% de avaliações negativas.

Em outra parte da pesquisa, os entrevistados respondem sobre o nível de informação que têm a respeito da pandemia. A maior parte (80,5%) dos entrevistados se consideram bem informados sobre a pandemia. Os que se dizem mais ou menos informados são 16,3% e os que se acham mal-informados são 3%. Apenas 0,3% dos entrevistados disseram não estar informados sobre o assunto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

39 comentários

  1. Avatar

    Nada adianta Samuca querer fazer se a população não coopera muitas pessoas ja estão nas ruas e idoso então nem se fala……corona ta ai doido para pegar vcs…..

  2. Avatar

    Podem criticar o governo Samuca como um todo, e ele apresenta muitas falhas (como todos os precedentes), mas no quesito combate ao Covid ele vem se destacando, adotando medidas proativas e inovadoras, em vez de apenas dizer “fique em casa”, que é o clichê de todo prefeito Brasil afora. Samuca está indo além disso, além do que se imagina ser a responsabilidade e disponibilidade de uma prefeitura…

    • Avatar

      Quanto vc ganha pra puxar o saco do prefeito? E vc é de Barra do Piraí, não dê pitaco porque não é a sua cidade. Vá dar pitaco naquele buraco pobre e sem recursos . Ahh, antes que me esqueça, espero que não fique na rua jogando dominó, já que você é idoso e faz parte do grupo de risco.

    • Avatar

      Cala a boca, Magda! Vem fazer um canguru perneta…

  3. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Pessoal qualquer cidade que tem suas obrigações deve positivar quem? A instituição, prefeitura, pois quem foi a verdadeira avaliada nas suas ações de prevenção. Aprendam isto hoje, não abona o gestor por seu histórico pregresso como gestor político, na prefeitura nem mesmo se faz somar a sua administração em um bom currículo, que aliás é bem limitado em apenas 4 anos em uma vida, em um cargo eletivo.

  4. Avatar

    Sempre em ano de eleição vem esses institutos de pesquisa tentando manipular o povão. A maioria absoluta quer o recolhimento vertical, colocando pra trabalhar quem pode e está fora da faixa de risco.

  5. Avatar

    Kjkjkjk kjkjkjk rindo até outubro porque vou rir até cair quando chegar às eleições kjkjkjk kjkjkjk

  6. Avatar

    Segundo as pesquisas Fernando Andrade seria o Presidente. Fim!

  7. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Tem meu apoio. Obrigado prefeito continue atuante. Parabéns. Já tá reeleito. Peço a todos que possam ajuda lo a continuar no governo. Muito obrigado pela atenção

  8. Avatar
    Mandetta sabe o que diz.

    Uma pergunta que não quer calar. Só queria entender e não complicar:

    Recentemente uma pesquisa da Data Folha, feita por telefone para 1511 pessoas no Brasi todol, por amostragem, falava da insatisfação do povo com o Presidente da republica, agora ORBITAL, nos mesmos moldes de amostragem entrevistou 400 pessoas em Volta Redonda, com uma população estimada de 280 mil habitantes, fala da satisfação positiva dos volta-redondense com o prefeito.
    Algum matemático ou estatístico poderia dizer qual das duas pesquisas seguiram os parâmetros quantitativo para uma pesquisa confiável, levando em conta, número de entrevistados e população respectivamente?.

    • Avatar

      Mandetta está negando um tratamento barato para você e para os demais que estão com medo de sair às ruas.

      Quanto à pesquisa só engana quem gosta de ser enganado com as pesquisas nas eleições. No dia da eleição eles olham quem está na frente na pesquisa. Vai na urna e deixa o voto para quem mandou pagar pela pesquisa.

  9. Avatar

    Não sei que pesquisa, vc pergunta, ninguém sabe.????????

  10. Avatar

    Eu como todos estão nas redes sociais. Os pesquisadores têm acesso e sabem quais e quantos são aqueles que emitem comentários dos governos, ou seja, um público alvo mais capaz de avaliação.

    Eu acho impossível uma avaliação legítima daqueles que nem leem o DV. Penso que uma avaliação mais certeira seria buscar a opinião com pesos decrescentes, os leitores de jornais (como aqui), dos facebucanos, dos usuários do ZAP e por último quem não acessa as redes sociais. Por exemplo: tem maior peso se for leitor do DV. Por outro lado tem menor peso usuários de ZAP.

  11. Avatar

    Kkkkkkkkkkkkkk e desses 84% que aprovam, 35% perderam seus empregos kkkkkkkkk bem verídica a informação.

  12. Avatar

    Essas pesquisas feitas no brasil são ótimas, ninguém nunca viu ninguém perguntando nada para ninguém, os dados sempre brotam do nada.

    • Avatar

      Geralmente são feitas por telefone. Sabe-se lá se só registram a maioria das opiniões de acordo com o mandante.

      Quando tivermos acesso aos votos e votantes, aí sim, será garantido, como são as enquetes do Facebook. Lembro aqui quando na eleição para presidente, o Bozo disse que não aceitaria outro nome saído das urnas. O que fizeram? Tiveram que aceitar.

      Caso fosse verdadeiro os votos das urnas no outro candidato, porque não sustentaram?

    • Avatar

      É

      Só são verídicas aquelas que mostram o resultado que você pensa ou concorda

    • Avatar

      Vânia

      Pesquisas eleitorais não devem ter rédito. Não se engane e ajude a alertar seus parentes e amigos. Alerte os inimigos tbm. kkk

  13. Avatar

    Jura????
    Estão de brincadeira. Depois querem que acreditem nessas pesquisas de opinião.
    Tem que varrer a escória de VR.

  14. Avatar

    Se fosse o ex prefeito estaria promovendo show do Elimar Santos na ilha São João dizendo que não precisavam se preocupar

  15. Avatar

    pesquisa feita com os assessores só pode né

  16. Avatar

    É um povo sem visão mesmo. O pilantra deverá ser bem votado por essa gentalha idiota.

    • Avatar
      FranciscoJFLacerda

      Voce torce por isso neh? Me engana que eu gosto kkkkkk Vá pelas periferias com o pé no chão, aliás nem precisa ir na periferia e verás….20 a 30% aprovam ele pessoalmente, esta é a verdade e tão rápido como entrou será como irá sair…

  17. Avatar

    Está fazendo um ótimo trabalho ao combate do corona, quem reclama e nunca está contente deveria tirar a bunda do sofá e fazer alguma coisa de util pra ajudar…. Pode ver que é a turma de perdedores puxa saco dos candidatos derrotados.

    • Avatar

      Os outros 16 por cento são politiqueiros e quem não tem amor ao próximo e carente de amor aos familiares.

    • Avatar

      Pergunte a eles quantas pessoas de equipes de saúde estão sendo monitoradas após contato cpm contaminados. Pergunte se as equipes de saúde tem acesso aos materiais de limpeza e proteção. Pergunte a ele se sabe o tamanho das filas bagunçadas nas portas das loterias, caixa e Itaú. Nem precisa correr a cidade toda, só no Aterrado já dá pra se ter uma idéia. Pergunta se ele já pegou um ônibus de bairro de manhã e um à tarde nos horários de entrada e saida de serviço.

    • Avatar

      Os candidatos derrotados estão todos alojados em cargos e secretarias no governo, logo, estão todos no mesmo saco…

  18. Avatar

    Apoio mas falta fiscalização.
    O bairro Retiro está um caos.

    Muita gente nas ruas.
    Prefeitura, Prefeito tem que se impor, fazer com que respeitem as leis.
    Pelo amor de Deus…
    Socorro!!!!?

  19. Avatar

    Me poupe diário do vale é até feio passar uma notícia dessas tô chegando a conclusão que volta redonda está sem mídia uma pena acreditava mais no jornal agora tô boquiaberto o Samuca é o pior em tudo

  20. Avatar

    Ou é funcionário público ou político, trabalhador com certeza não é kkkkk

  21. Avatar

    84% aprovam a atuação política do prefeito em relação a uma doença que debilita ou mata 10% dos infectados.

    • Avatar

      — NAO DISTRIBUIU MASCARA DESCARTAVEL A NINGUÉM . NAO FACILITOU A COMPRA DE MASCARA DEIXOU QUE O BANCO EX SANTANDER DO ATERRADO FECHASSE DEIXANDO SO DO AMARAL PEIXOTO ABERTO FICANDO SUPER LOTADO FIQUEI EM CASA MAS TENHO CONTAS A PAGAR NOS DIAS NORMAIS NAO TEM AGLOMERAÇÃO FALTOU JOGO DE CINTURA .FRACO DEMAIS FIQUEI EM CASA E EXPOSTO NOS BANCOS LOTADOS

  22. Avatar

    Hahahahahaha só rindo de uma matéria dessa. Deve ser Voltaredondense que mora em um condomínio fechado em Marte, pq aqui em Volta Redonda não tem uma pessoa q eu conheço que não trabalha como comissionado que fala bem desse Prefeito.

  23. Avatar

    Só rindo em pesquisa feita em quarentena. Kkkkk quem respondeu? Kkkkk comprada claro e sei que não vao divulgar mais um comentário meu mas estou fazendo print disso pra mostrar que não fui desrespeitoso para não publicarem.

    • Avatar

      Quarentena pode atender telefone.
      A matéria diz que a pesquisa foi feita por telefone.

    • Avatar

      O povão não responde por telefone e é ele quem decide eleição. Pesquisa furada.
      Ganha qqer outro menos samuca. Pode escrever.

Untitled Document