>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 21:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / manchete4 / Petistas consideram manifestações como tentativa de terceiro turno

Petistas consideram manifestações como tentativa de terceiro turno

Matéria publicada em 16 de março de 2015, 19:57 horas

 


Presidentes de diretórios municipais afirmam que manifestações são legitimas, entretanto, não existe base para impeachment de Dilma

protesto contra a o Dilma PT- em BM-  (8)Barra Mansa/Volta Redonda

Após os protestos contra a corrupção, o PT e a presidente Dilma Rousseff (PT) levarem milhares de pessoas para as ruas da região ontem, o DIÁRIO DO VALE ouviu os presidentes dos diretórios municipais do PT em Barra Mansa, Elias Rosa, e em Volta Redonda, Dejair Martins, sobre o que eles pensam das manifestações. Apesar de considerarem o ato um direito democrático e legítimo, eles afirmam que a manifestação é uma tentativa da oposição de forçar um 3º turno das eleições. Para eles, não existe base para o impeachment de Dilma.
– Eles estão forçando o 3º turno das eleições em uma tentativa clara de golpe. Isso não irá acontecer, uma vez que a Dilma foi eleita de forma legítima nas urnas no ano passado – afirmou o presidente do diretório municipal do PT em Barra Mansa, Elias Rosa, que apesar desse posicionamento, destaca que as manifestações terão desdobramentos e que o partido precisa ouvir a voz das ruas. “Cabe a nós do PT, refletir a voz das ruas”.
Sobre o fato de muitos manifestantes atrelarem a corrupção ao PT, Elias diz que essa conclusão é equivocada. Para justificar seu posicionamento, o presidente afirma que a corrupção está atrelada ao financiamento privado das campanhas, uma das bandeiras levantadas pelo PT para emplacar a reforma política.
– Os partidos que estão por trás das manifestações não estão interessados nem no impeachment da Dilma, mas em criminalizar o PT. O PT defende a reforma política, com a aprovação do financiamento público de campanha, que é uma maneira de acabar com a corrupção. Mas encontramos resistência em um congresso conservador. Por isso, essa ação da oposição em criminalizar um partido que lutou tanto pelos movimentos sociais e que conseguiu que o pobre tenha vez nesse país – enfatizou.

Dejair afirma que não se pode julgar o partido todo por causa de alguns membros

O presidente do PT em Volta Redonda, Dejair Martins, também afirmou que as manifestações de domingo são um direito democrático, assim como as realizadas na última sexta-feira, pela CUT (Central Única dos Trabalhadores). Dejair destaca ainda que nem todos que foram as ruas desejam o impeachment de Dilma, mas sim o combate à corrupção.  Entretanto, sobre esse assunto, assim como seu companheiro Elias, Dejair acha precipitada a conclusão de que a corrupção está atrelada ao PT.
– Muitas pessoas foram para as ruas com ranço das eleições passadas. Não se pode falar em impeachment, até porque não existe nada para dar base a ele. Agora, atrelar a corrupção ao PT é um equívoco. São algumas pessoas que estão envolvidas, não o partido inteiro. Outra coisa é sobre a questão da Petrobras. O maior número de envolvidos não é do PT, e também acredito que não começou agora essa corrupção, só que apenas na era PT isso veio à tona – destacou.
Dejair ainda falou que os trabalhadores precisam ficar de olhos abertos com essas manifestações, pois em sua maioria, elas não estão defendendo o direito deles.
– A classe média está descontente com algumas medidas que, não só com o governo Dilma, mas desde o Lula, o PT está adotando. Isso está afetando eles. Eles não querem peão de macacão nos aeroportos, não querem dividir a faculdade com pobres – pontuou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. SÓ EXISTE UM TIPO DE PESSOA SATISFEITA COM O ATUAL GOVERNO: A QUE ESTA GANHANDO DINHEIRO FAZENDO PARTE DESSA ROUBALHEIRA.

  2. Eu não vi na manifestação nenhum cartaz pedindo o 3º turno. Se alguém viu, me indique a fonte. O PT não é o único partido corrupto, no entanto, os partidários ou a presidenta até hoje não pediram a saida dos corruptos do partido, pelos menos afastamento até o julgamento.

    Só estou vendo é que querem tomar o Brasil e fazê-lo comunista com a dilapidação do Estado, do Patrimônio Público – como a Petrobras, e o achatamento dos salários, inclusive dos aposentados e maior IRPF para quem ganha mais, fazendo todos iguais.

    O povo foi às ruas devido a mentira da Dilma após reeleita, e foram de verde e amarelo, não como os militantes de vermelho e suas bandeiras vermelhas pagos por R$ 50,00 (flagrados pelo Folha de SP) defendendo a Petrobrás.

    O Brasil nunca terá bandeira vermelha. Fora Comunistas!

  3. Isso tudo e modinha, Maria vai com as outras, porque se alguém quisesse alguma coisa mesmo teria feito mais que um protestinho de 3 horas no final de semana mesmo, brasileiro e conformado, você pode fazer o que quiser que depois e só você ir lá e conta uma mentirinha arruma uma coisa ali outra aqui fingir que ta fazendo muitas coisa e pronto. e o jeitinho brasileiro né

  4. O dia em q alguém encontrar um politico honestoeue tenha cumprido com o prometido sem prejudicar ou favorecer aliados ou oposição.Me mostrem por acredito que beijaria os pés dessa pessoa…

    • O povo não gosta e não elege quem não mente. Nas últimas eleições tivemos candidatos, tanto para prefeito, governador e presidente, que não mentiu, mas o povinho escolheu quem? Depois jogam a culpa no MEU BRasil, no POVO em geral e nos POLÍTICOS.

  5. Com esse aumento escorchante do preço da energia, a tendência é a inflação disparar, pois tudo para ser produzido depende dela e seu custo será repassado aos produtos finais…

  6. Não há 3o turno, não há partidos por trás dos protestos, ou alguém viu bandeiras e balões de alguém ? É o povo insatisfeito mesmo com a mentira da Presidente, prometeu uma coisa e está fazendo outra. É o PT quebrando o Brasil, e os pobres é que pagam a maior parte da conta.

  7. FORA COMUNISTAS PETISTAS, O BRASIL NUNCA TERÁ BANDEIRA VERMELHA.

    FORA COMUNISTAS, cujo objetivo é dilapidar o ESTADO, o PATRIMÔNIO PÚBLICO, incluindo a PETROBRÁS, e os salários daqueles que conquistaram com muita luta e estudos. Querem assim implantar a filosofia de vida do formigueiro ou da colmeia de abelhas mantendo todos iguais, mas a rainha? A rainha é o LULA, DILMA e quadrilha que estão todos numa boa, dentre outros que recebem fortunas de empreiteiras nas campanhas.

    Segundo o jornal da AAP-VR com esse aumento maior do Salário Mínimo e menor do Imposto de Renda em 2015, mais de 600 mil aposentados perderam poder de compra e agora entram na faixa do Salário Mínimo.

    Dizem que defendem os pobres, mas se olharem o Programa Bolsa Família de 2013 e de 2014 permanecem os mesmos beneficiários recebendo migalhas. O que fazem é administrar a pobreza para ganharem votos dos inocentes.

    A corrupção não é só do PT, mas o partido e nenhum partidário que devia dar o exemplo combatendo os corruptos do partido não o fazem, sendo assim são cúmplices tbm, são corruptos iguais.

    E a mentira petista continua: Golpe é dado por um grupo de insatisfeitos, não pelo povo, ao contrário do impeachment que é pedido, e é oficializado por 3/4 do congresso.

    Os brasileiros foram às ruas pela mentira da Dilma após a reeleição. A manifestação foi convocada pelas redes sociais e lá o povo tive informação que seria impossível, fora as notícias da mídia sobre esse caso.

    FORA COMUNISTAS, O BRASIL NUNCA TERÁ BANDEIRA VERMELHA.

  8. Esse Dejair Martins até estava falando muito bem até cagar o final ao falar da classe média… Rico ganha isenção e descontos nos pagamentos de taxas bancárias e impostos governamentais, para si e suas empresas; pobre recebe tudo quando é tipo de auxílio e benefícios; a classe média (à qual presumo que o ilustre sindicalista pertença, segundo classificação do próprio governo petista) é quem realmente trabalha e não recebe nada além de seus vencimentos, ajudando a sustentar tanto o topo quanto a base da pirâmide. No Brasil, praticamente todo mundo que não é miserável é classe média, de acordo com critérios do governo)…

    No mais, concordo que Dilma foi eleita legitimamente (até provem o contrário) e não cabe impeachment pelas provas até agora apresentadas, mas o governo tem que dar uma resposta convincente a essa questão da corrupção…

  9. Que governo ruim, aumentou gasolina, luz, diesel, alimentação, corrupção, mudança nas leis trabalhistas enfim… socorro!!!

  10. O que existe a presidenta vem tornando o Brasil uma bagunça desde de seu comando, o que a população quer inclusive eu que votei nela é para concertar tudo o que não deu certo. Ela bagunçou tem mais é que concertar ou não…
    Só queria aprender como é feito o calculo desta infração após o plano real. A cada mês que vou ao mercado os preços são diferentes.

    • Simples. Eles (instituições) verificam dentro de um determinado período (geralmente um ano) a variação de preço de determinados itens, geralmente os considerados básicos, como alimentos da cesta básica, combustíveis, energia. Esses itens afetam diretamente o preço de todos os outros, impactando no custo de vida da população. O percentual dessa variação de preço é que define o índice inflacionário…

      A inflação não afeta todas as pessoas do mesmo modo. Se eu compro produtos no supermercado que tiveram pouco ou nenhum aumento, se uso energia solar em casa e vou a pé de casa para o trabalho, a inflação será menos sentida por mim que por outras pessoas, mas ninguém está imune a seus efeitos…

  11. engraçado de tudo nesta manisfestaçao em b.mansa que quem convocou a populaçao foi ex deputados e ex vereadores que ja foram alguma coisa na cidade e que so fizeram merda e tem seus nomes em processo e querem revindicar melhorias por que quando parlamentares nao fizeram nada a nao ser uma taxa de iluminaçao publica pro povo pagar ne ricardo maciel.

Untitled Document
close