Pezão visita estação modernizada para a Olimpíada

by Paulo Moreira
Remodelada: Estação de Ricardo de Albuquerque é estratégica para os Jogos Olímpicos

Remodelada: Estação de Ricardo de Albuquerque é estratégica para os Jogos Olímpicos

Rio –  O governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, e o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, visitaram nesta segunda-feira (29/2) a estação Ricardo de Albuquerque, do ramal Japeri. A estação foi totalmente modernizada para oferecer comodidade e acessibilidade aos passageiros que circulam diariamente nos trens do Rio, bem como ao público que irá utilizar o sistema ferroviário durante os Jogos Rio 2016.
Esta é a primeira entrega do pacote de obras olímpicas da SuperVia, que contempla a reforma de outras cinco estações consideradas estratégicas para os jogos: São Cristóvão, Engenho de Dentro, Deodoro, Vila Militar e Magalhães Bastos. O valor total do investimento da concessionária é de R$ 250 milhões e as reformas das estações serão concluídas no primeiro semestre deste ano.
— É um sonho poder reformar essas estações. No total, são seis que vamos entregar e fico feliz em ver que todas possuem acessibilidade, que o nosso governo tanto prega. Espero levar acessibilidade a todas as estações até o fim do nosso governo — afirmou o governador.
A obra da estação Ricardo de Albuquerque incluiu recuperação da fachada e bilheterias, reforma da passagem subterrânea, ampliação da cobertura da plataforma, nova iluminação, recuperação da comunicação visual e substituição dos modelos das catracas, proporcionando aumento da capacidade de embarque de passageiros em 25%. A estação também ganhou acessibilidade plena com a instalação de dois elevadores, sendo um para acesso à estação e outro para a plataforma, além da construção de dois banheiros com cabines adaptadas para deficientes físicos e instalação de piso tátil.
— As Olimpíadas proporcionam ao Estado do Rio de Janeiro a oportunidade de melhorar muito a mobilidade urbana. No sistema ferroviário, foram selecionadas seis estações para receber essas melhorias. Todas essas estações, que ficarão como legado para a população, estarão disponíveis para quem vier visitar o Rio e participar desse megaevento — disse o secretário Rodrigo Vieira.
A estação também irá atender ao público que for assistir às competições realizadas no Complexo de Deodoro (Parque Radical), que incluem modalidades como ciclismo BMX, ciclismo Mountain Bike e canoagem slalom.
— Estamos investindo na revitalização de toda a infraestrutura do sistema ferroviário para que o trem seja um transporte cada vez mais rápido, confortável e seguro para nossos passageiros. A transformação é fundamental para que possamos proporcionar essa experiência tanto para a população fluminense em seus deslocamentos diários quanto para o público que estará no Rio para acompanhar as competições dos Jogos — ressalta Carlos José Cunha, presidente da concessionária.
Os trens da SuperVia serão importantes meios de transporte público durante os Jogos Olímpicos 2016 por contar com estações situadas em pontos estratégicos para os locais das competições. Além de São Cristóvão, Engenho de Dentro, Deodoro, Magalhães Bastos, Vila Militar e Ricardo de Albuquerque, as estações Intermodal Maracanã e Madureira – ambas inteiramente reformadas e com acessibilidade plena – também serão fundamentais para o atendimento ao público durante o evento. Todas as estações olímpicas do sistema ferroviário atenderão aos padrões internacionais de acessibilidade e terão a capacidade de transporte de passageiros ampliada após a reforma. A previsão da concessionária é que no período dos Jogos sejam ofertados, diariamente, 3 milhões de lugares em cerca de 1.600 viagens nos trens do Rio.

You may also like

2 comments

PEZÃO... 2 de março de 2016, 11:14h - 11:14

OLHA NÃO VOU TE COMENTAR PEZÃO PORQUE NÃO QUERO SER INJUSTA ESPERO QUE VOCÊ COLOQUE A MÃO NA CONSCIÊNCIA COM RELAÇÃO AOS APOSENTADOS POR INVALIDEZ ELES VÃO PAGAR O ROMBO DOS LADRÕES DE CIMA? POR ENQUANTO ESSA PERGUNTA SE NADA MUDAR DAI DEPOIS MUDO O CAMINHO DESSA PROSA…

ANDRÉ LUIS 1 de março de 2016, 15:04h - 15:04

Esse é o nosso Governador, que aumenta os imposto, temos o maiior ICMS do Brasil, gasta bilhões em obras faraonicas, sem ter recursos, depois o povo do Estado é quem paga a conta. Sinto um arrependimento de ter votodo no senhor, usou sua própria mae na a sua companha, parecia uma pessoa que queria fazer o bem.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996