terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 00:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Picciani afirma que Neto decidirá ‘no seu tempo’ sobre candidatura do PMDB

Picciani afirma que Neto decidirá ‘no seu tempo’ sobre candidatura do PMDB

Matéria publicada em 9 de maio de 2016, 21:43 horas

 


Presidente da Alerj diz esperar que Neto caminhe com América Tereza, mas ressaltou que vereadora terá que conquistar apoio do prefeito

Confiante: Durante inauguração da sede do PMDB, Picciani disse que acredita em muitas vitórias do partido na região

Confiante: Durante inauguração da sede do PMDB, Picciani disse que acredita em muitas vitórias do partido na região

Volta Redonda – O presidente da Assembleia legislativa do Estado do Rio (Alerj) e do diretório estadual do PMDB, Jorge Picciani, declarou nesta segunda-feira (09) durante a cerimônia de inauguração da sede do diretório municipal do PMDB em Volta Redonda que espera que o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) anuncie apoio à vereadora América Tereza, pré-candidata da legenda à prefeitura, mas acrescentou que a parlamentar terá que conquistar o apoio do prefeito. Antes da inauguração, Picciani participou de um almoço na casa do prefeito, mas afirmou que não conversou com ele sobre o assunto: “Não falamos hoje sobre o apoio de Neto à candidatura de América Tereza, mas tenho certeza de que, no devido tempo, ele anunciará sua posição”, disse Picciani.
Neto, por sua vez, disse ao DIÁRIO DO VALE que tem “grande carinho e respeito” pelo presidente da Alerj e também por América Tereza e pelo deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), mas ressaltou que Volta Redonda tem pelo menos cinco ou seis bons nomes na corrida pela prefeitura. Ele citou América Tereza, o deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD) e o diretor-presidente do Hospital São João Batista, Sebastião Faria. Sobre este último, Neto lembrou que, embora ele não seja formalmente pré-candidato até o momento, é um administrador de capacidade reconhecida e conta com sua admiração. O deputado federal Deley de Oliveira é outro que Neto elogiou.
— Vamos dar tempo ao tempo (para definir a questão do apoio) — disse Neto.
Falando aos peemedebistas, Picciani lembrou que o deputado estadual Edson Albertassi, tradicional aliado político de América Tereza, foi fundamental na vitória de Neto nas últimas eleições.
— Neto e Albertassi não eram muito próximos, e eu me empenhei pessoalmente para que Albertassi caminhasse ao lado do prefeito, o que foi fundamental na sua vitória — disse o presidente da Alerj, afirmando que Albertassi não é pré-candidato a prefeito de Volta Redonda porque  tem uma difícil missão na Assembleia Legislativa: “Ele precisa, como líder do governo, ajudar o Estado do Rio a superar o que talvez seja a mais grave crise financeira de sua história”, afirmou.
Ele acrescentou que tem informações que atestam a viabilidade da candidatura de América Tereza, e disse que é preciso respeitar as características pessoais de Neto:
— Ele é um homem que tem imenso respeito por cada real, por cada centavo do dinheiro público, e se preocupa muito com as pessoas mais necessitadas. Só ver o que ele faz no Estádio Municipal, atendendo a mais de cinco mil pessoas por dia e entregando cem óculos por dia, é de se admirar. Tenho certeza de que América Tereza vai ganhar as eleições e encontrar a casa em ordem — afirmou.

Outras cidades

Picciani também afirmou que tem grande confiança na vitória dos demais pré-candidatos a prefeito do PMDB na região: ele citou nominalmente Rodrigo Drable, que deve disputar a prefeitura em Barra Mansa, Fernando Jordão, pré-candidato em Angra dos Reis, Jorge Serfiotis, apontado para concorrer em Porto Real, Eduardo Guedes, o Dudu, que foi indicado para a eleição em Itatiaia, Bruno Souza, prefeito de Quatis, que deve tentar a reeleição, Mário Rodrigues, pré-candidato em Resende, e Maércio de Almeida, que deve tentar a reeleição em Barra do Piraí.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Olha os gurus do PMDB do Neto: Picianni, Cabral, Pezão, Cunha, Renan, Temer. O PMDB elegeu a Dilma e depois com o barco naufragando caiu fora e ainda furou todo casco.

  2. Simar pra prefeito ja

  3. Dois médicos, um engenheiro e um jogador de futebol na preferência do prefeito.

    E que dia vão escolher candidato que conheça a Administração Pública e entenda de Gestão Pública?

  4. TUTUCA PREFEITO EM PIRAI ? ELE É PMDB NAO VAMOS QUERER ESSA TURMA OUTRA VEZ MANDANDO EM PIRAI NO ESTADO E NEM NO BRASIL.

  5. Ô Mudança Já, lembro que há muito tempo a Dona América Tereza tentou aprovar uma lei (?) que obrigaria a prefeitura a fazer manutenção / conservação de áreas de lazer de condomínios particulares, ou seja, dinheiro do povo para recuperar propriedade privada. Em vez de reprovar, os outros vereadores poderiam ter feito uma emenda obrigando a abrir os portões dos condomínios para o público em geral se a PMVR fizesse as obras. Com isso os próprios condôminos recusariam a ajuda de verba pública, o que seria motivo de risos, sem dúvidas.

  6. AMBULÂNCIAS OU CEM PORCENTO HONESTO? ...

    TEREZA, CONRRADO, NELSON GONÇALVES E CRUZES CREDO A COISA TA FEIA MESMO…

  7. TEREZA PARA QUE? ...

    MEU VOTO É OU PARA O PC DO SAAE, OU PARA O ANTONIO FURTADO ANTIGO DELEGADO.

  8. SAI O POVO CHUPA CABRAS ...

    CONCORDO E ASSINO EMBAIXO DO MUDANÇA JÁ, SAI FORA ESSE POVO COMPRADOR DE VOTO, VASILINAS QUE NUNCA FIZERAM NADA.
    SOMENTE QUEM PODE REPETIR É O NETO PQ É GENTE QUE FAZ…

  9. FORA PMDB, PT, NETO,. TEREZA 5 MANDATOS DE VEREADORA. FALA UMA LEI QUE ELA FEZ? SÓ UMA.
    TEM TAMBÉM, PEDRO MAGALHÃES, CONRADO, NOVAIS, ACHO ATÉ QUE JÁ MORAM NA CÂMARA.

    TEREZA, FALA AI QUE LEI APROVOU NA CÂMARA PARA O POVO?

    ESTAMOS AGUARDANDO.

    MUDANÇA JÁ

  10. Picciani não sitou a candidatura de Ednardo em Pinheiral… rsrsrsrs nem dentro do partido o sujeito tem expressão. Muito ruim.

  11. Tamo junto Tereza.
    Trabalhadora e nunca envolvida em corrupção!!!

    • Tereza? Vc deve ta falando de outra Tereza né DSouza? Tomara que ela se candidate a prefeita mesmo, pois vais perder feio e não terá nem o cargo de vereadora mais…assim Volta Redonda vai se livrando aos poucos desse tipo de politíco…

  12. Baltazar prefeito e simat vice

  13. Eleitor Conciente

    Por isso eu digo o voto tem que ser em gente competente, honesta e trabalhadora. Uma boa chapa seria Marcia Cury de Prefeita e Carlinhos Santana de vice. Boa administração e metalúrgico trabalhador.

  14. A política no Brasil continua como nos tempos dos “coronéis”, alguns líderes de partido mandam e desmandam e os filiados nas convenções só confirmam o que os caciques mandam. E ainda tem chefe, como aqui em Volta Redonda, que influencia até na lista de candidatos de partidos alheios. Como mudar a realidade brasileira se o coronelismo pouco mudou?

  15. NETO perdeu meu voto quando ficou à favor desse governo corrupto.

  16. TEREZA ???? É BRINCADEIRA !!!

    Eleger essa TEREZA para prefeita????? É brincadeira de mal gosto…. Quem conhece não vota……

  17. O PMDB um dos principais responsáveis pela corrupção no País. Vamos todos dizer não a corrupção e não ao PMDB.

  18. Nunca mais o PMDB terá meu voto. É o partido dos aproveitadores. Durante anos esteve na base do GOVERNO CORRUPTO DO PT. Depois pulou fora e se prepara para tomar o poder. Em VR a história não é diferente. NETO (PMDB) foi eleito pela vez primeira graças ao APOIO de BALTAZAR que tinha grande prestigio na época. Pois bem, traiu Baltazar e com o poder na mão aniquilou o adversário. Esta TEREZA é mais falsa que nota de R$15,00. PMDB é escória da política Nacional.

    • fabio de oliveira complementando

      ou se preferir vote no prefeito que destruiu a praça da ETPC usando nossos impostos.

  19. PMDB? NO ESTADO DO RIO NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O ESTADO ESTÁ QUEBRADO, E VCS QUEREM MAIS

Untitled Document