Pinheiral começa aulas online na rede pública

Por Paulo Moreira

Conteúdo online de aulas da rede pública de Pinheiral está disponível
(Foto: Prefeitura de Pinheiral)

Pinheiral – A partir desta quarta-feira (12), estarão disponíveis as aulas remotas valendo carga horária para conclusão do ano letivo da rede pública de ensino de Pinheiral. O link de acesso à plataforma ficará disponível nos canais de comunicação oficiais da prefeitura através do site https://www.pinheiral.rj.gov.br/, do facebook https://www.facebook.com/PrefeituradePinheiralOficial e do instagram https://www.instagram.com/prefeituradepinheiral/. Assim como as atividades online ofertadas anteriormente por meio da ferramenta Google Classroom, os novos conteúdos também serão disponibilizados primeiro via online na mesma plataforma através de um calendário semanal que determinará a postagem dos materiais. Após essa etapa, os que não possuem internet poderão receber a versão impressa do material.

A iniciativa visa evitar que os alunos voltem para as salas de aula, até que haja segurança para o retorno das atividades presenciais, mediante autorização da Secretaria Municipal de Saúde. Para que isso fosse possível, nas últimas semanas a SME realizou reuniões com os diretores e orientadores pedagógicos e educacionais das escolas para orientar quanto às diretrizes estabelecidas na implementação das atividades remotas. Os professores de todos os segmentos receberam orientações dos diretores quanto à aplicação das atividades.

Fernando Cabral, secretário da Secretaria Municipal de Educação, falou sobre como será a distribuição do material impresso para aqueles que não possuem internet.

“Semanalmente os professores da rede municipal irão disponibilizar as atividades remotas na plataforma e o material impresso será entregue nas unidades escolares a partir do dia 24/08 referente às atividades disponibilizadas no dia 12/08 e 17/08. Após essa data, o material impresso será disponibilizado sempre uma semana depois da postagem para identificarmos quem realmente terá essa necessidade e também para evitar desperdícios na reprodução de material. É bom ressaltar que sem essa deliberação feita pelo Conselho Municipal de Educação autorizando a utilização de aulas remotas, nós estávamos impossibilitados de validar a carga horária das atividades remotas disponibilizadas na plataforma”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário da SME, de início foco será destinado aos alunos de 9º ano do município.

“Por serem alunos que estão prestes a ir para o Ensino Médio, neste primeiro momento nós vamos dar foco aos alunos de 9º ano, visto que, por esse motivo não vamos conseguir recuperar o conteúdo perdido este ano no próximo, em 2021. Então, será feito um trabalho direcionado com discussão de conteúdo para esses estudantes”, informou.

A SME informou também que nas primeiras semanas serão relembrados os conteúdos do primeiro bimestre para que depois seja iniciado o novo conteúdo. Além disso, as escolas estarão à disposição dos pais, responsáveis e alunos que desejem tirar dúvidas ou precisem de auxílio referente ao tema.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

reticente.... 12 de agosto de 2020, 07:30h - 07:30

Esse Prefeito de Pinheiral parece o Rubinho Barichelo, aliás ô cidadezinha atrasada!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996