Pinheiral ganhará creche e sala de ultrassonografia de aniversário nesta terça-feira

by Paulo Moreira

Pinheiral – A população marcou presença nos dois primeiros dias de eventos realizados pela Prefeitura de para comemorar 22 anos de Pinheiral. Presente em todas as ações comemorativas já realizadas desde o último dia 10/06 e que se estendem até o dia 14/06, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB), entregará obras nos setores de Saúde e a Educação nesta terça-feira (13/), dia em que a cidade completa 22 anos.
A cerimônia de inauguração acontecerá a partir das 13 horas com a entrega da sala de ultrassonografia, no Complexo Hospital, e logo após, da Creche Marco Antônio da Fonte beneficiando mães e crianças da cidade.
A segunda-feira (12) foi marcada pelo projeto “Educação na Praça”, reunindo mais de 300 pessoas entre alunos e famílias que foram conferir de perto os trabalhos realizados em sala de aula, com a mostra de trabalhos das escolas e apresentações de fanfarra, música e teatro. Outra ação que reuniu mais de 300 pessoas foi a estreia do projeto “Prefeitura em Ação” com serviços oferecidos gratuitamente. Mais de 100 pedidos de isenção de carteira de identidade foram emitidos, além de pré-inscrições para outra ação inédita que é casamento comunitário, além de cortes de cabelo, ônibus médico para realização de autoexame, aferição de pressão, distribuição de mudas entre outros.
— Agradeço a toda a população por todo carinho e confiança que vem depositando em nossa gestão e a toda equipe, que está comprometida não só comigo, mas com a população. Todas as economias que geramos no início do ano, possibilitou com que pudéssemos ser um dos poucos municípios que conseguiu pagar ao funcionalismo a primeira parcela do 13ºsalário, na última sexta-feira (09/06). Isso é compromisso que estamos tendo não só com o funcionário, mas também com o comércio da cidade, que são pessoas que estão batalhando hoje diante de toda essa crise — destacou o prefeito.
Cerca de 50 pessoas participaram do Passeio Ciclístico pelas ruas da cidade e também aproveitaram para prestigiar a Feira de Produtores e Artesãos, seguida do Encontro de Fuscas no sábado (10).
A Marcha para Jesus, realizada no domingo (11) pelo Conselho de Pastores com o apoio da Prefeitura com o show do cantor Ronaldo Santos também reuniu evangélicos em caminhada pelo centro da cidade até a praça Teixeira Campos.
Na parte festiva cerca de 10 mil pessoas compareceram no show do Só Pra Contrariar (10) e mais 15 mil eram esperadas para a noite dos Dias dos Namorados, com o show do Roupa Nova. Outra atração que emocionou o público presente, mas também de alegria foram os shows em homenagem e memória ao músico de Pinheiral, Carlinhos Pantera, no “Tributo ao Pantera” e com a animação da Banda Infravermelho que levou para o palco toda a vibração do Mamonas Assassinas no último domingo (11).
— Se nada tivesse dado certo até esse momento, o show feito pelos músicos de Pinheiral esta já seria o sucesso. Foi muito bonita essa homenagem — disse o prefeito no Tributo ao Pantera.

Autoridades

O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Pinheiral com o apoio da concessionária ferroviária MRS Logística contou ainda com a presença de autoridades como o deputado estadual, Gustavo Tutuca e os deputados federais Alexandre Serfiotis e Marco Antônio Cabral (todos do PMDB).
Esta terça, dia marcado pelo aniversário da cidade (13) será iniciada com a participação do prefeito, Ednardo Barbosa, que é presidente da 156º Junta de Serviço Militar, no juramento da bandeira, às 9 horas, no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira. A população está convidada a participar neste dia a partir das 13 horas, da cerimônia de inauguração da Sala de Ultrassonografia (Complexo Hospitalar) e da Creche Marco Antonio da Fonte. A partir das 15 horas tem show com a Banda G Samba e, às 18 horas será realizada missa em comemoração ao aniversário 22º de Pinheiral, na Praça Teixeira Campos, no Centro. Para fechar a festa em clima de carnaval haverá show a partir das 20 horas com a Banda Mistura Carioca e com a Banda Interlig, às 22 horas.
No último dia (14/06) a programação festiva será finalizada com a realização do Projeto Cinestesia em parceria Instituto DAGAZ. Na praça Teixeira Campos, às 19 horas, será exibida em telão de cinema inflável com curta-metragem. O evento também é gratuito.

You may also like

1 comment

Ricco 14 de junho de 2017, 09:11h - 09:11

Ué, obrigação virou aniversário!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996