Pinheiral tem farmácia básica abastecida após cem dias de governo Ednardo Barbosa - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 11:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Pinheiral tem farmácia básica abastecida após cem dias de governo Ednardo Barbosa

Pinheiral tem farmácia básica abastecida após cem dias de governo Ednardo Barbosa

Matéria publicada em 12 de abril de 2017, 20:17 horas

 


Prefeito anunciou também compra de materiais para normalizar serviços de manutenção da cidade

Dando atenção: Ednardo conversa com moradora durante evento da Prefeitura de Pinheiral

Dando atenção: Ednardo conversa com moradora durante evento da Prefeitura de Pinheiral

Pinheiral – Ao falar sobre os primeiros cem dias de seu mandato, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB), afirmou que tem boas notícias para a população. Uma delas é que nesta quarta (12) chegaram todas as medicações na Farmácia Básica, atendendo uma grande necessidade da população e, que fez parte das promessas cumpridas de campanha. Outra novidade é que Pinheiral poderá ganhar uma agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine).  Além disso, após realização da licitação, para compra de materiais elétricos e lâmpadas, neste mês de abril será feita a troca dos pontos para normalizar os serviços de manutenção da cidade.

Para a Educação, o prefeito anunciou também novidades e disse que Pinheiral terá três novas creches. Ednardo destacou ainda que, mesmo diante das dificuldades, em apenas três meses, foram recuperados mais de 25 veículos que estavam parados por falta de manutenção – entre eles, ônibus, kombis escolares, vans utilizadas para quem faz tratamento fora domicílio (TFD) na Saúde, veículos utilitários usados para atender as secretarias e os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

— É com muita felicidade que recebemos ótimas notícias e, teremos como dar retorno às necessidades da população. Após um trabalho intenso, onde tivemos que fazer a licitação de praticamente todos os materiais e serviços essenciais, chegaram todos os remédios na Farmácia Básica. Além disso, também recebemos a notícia que, nos próximos meses, Pinheiral poderá ganhar uma agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), além de voltar fazer a emissão de carteiras de trabalho no município – disse o prefeito.

Ele destacou que a partir de abril, também serão intensificando os serviços de limpeza e às frentes de trabalho na cidade.

Outra conquista nesses 100 dias foi o investimento em saneamento básico, tanto que, uma das primeiras grandes obras foi substituição da manilha das redes de esgoto do bairro Cruzeiro – atendendo uma solicitação que aguardava solução há sete meses. Além disso, após licitação, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, recebeu na última semana um lote de manilhas de barro para atender a população com a ligação de novas redes de esgoto.

– A primeira grande obra realizada nesses 100 dias foi a substituição das manilhas da rede de esgoto no bairro Cruzeiro, sanando um problema que há sete meses prejudicava os moradores. A boa notícia na área da Educação é que além da creche do bairro Cruzeiro, que abriremos com instalações provisórias; até que a obra de construção seja concluída, abriremos uma creche na área rural para atender a comunidade. Além disso, teremos outra creche, próxima a Rua Helena Correia de Miranda para atender uma grande demanda dos bairros Vale Verde, Ipê e Chalé -, anunciou.

Na Saúde, o prefeito destacou também novidades como a chegada de aparelho de ultrassom e quatro carros 0 km, e destacou que nesses primeiros meses, mais de 500 pessoas foram beneficiadas com consultas oftalmológicas e óculos gratuitos, após a parceria da prefeitura com a Fundação Leão XIII.

– Outra conquista é que todas as mamografias solicitadas no ano de 2016, cujos pacientes estavam aguardando agendamento, foram marcadas e já foram iniciados os agendamentos das solicitações de 2017. E, com o detalhe de que todos foram feitos na região, conforme prometido em campanha. Uma van também já está atendendo novamente aos pacientes do Tratamento Fora Domicílio (TDF). Outra novidade é novo aparelho de ultrassom e quatro carros 0 km serão entregues, em breve, para melhor atender a população -, contou.

 

Regularização fundiária

 

Mais um compromisso de campanha que será concluído, pela atual gestão com a entrega do título de terra para os moradores é o programa “Pinheiral Legal de Regularização de Terras” promovido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária (Semuhr), da Prefeitura Municipal de Pinheiral. Após o início da atual gestão, já foram atendidos moradores de dois bairros: Ipê e Palmeiras. O próximo será Cruzeiro. O programa é realizado em parceria do Município com o Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal, e faz parte do Programa Papel Passado, do Governo Federal, com vista à regularização fundiária de Pinheiral.

 

Assistência social

 

Na Assistência Social, o prefeito destacou que a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, conseguiu cumprir as etapas exigidas para adesão de Pinheiral ao Programa Criança Feliz do Governo Federal, em uma ação inédita com foco no apoio a primeira infância, além de trabalhar com crianças e gestantes em vulnerabilidade social.

– Além disso, com as oficinas culturais de música, artes, artesanato coral e o espaço do brincar oferecidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), foi possível realizar o reordenamento dos serviços de convivência e o fortalecimento de vínculos desenvolvidos nos Programas de Proteção Básica para várias idades – disse.

 

Ambiente e agricultura

 

Uma das primeiras ações da Secretaria Municipal de Ambiente e Agricultura foi voltada para a Regularização da Gestão de Resíduos Sólidos no Município, com a organização do aterro municipal licenciado para receber resíduos como podas, construção civil e varrição. Outra medida foi a reativação do convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com o objetivo de intensificar a educação ambiental com foco nos riscos gerados para a saúde com o descarte incorreto de resíduos em locais inapropriados.

Além disso, o Cine Ecologia, realizado por meio do Centro de Referência em Educação Ambiental (Cerea) já atendeu mais de 500 alunos das escolas da rede municipal. Uma novidade é que Pinheiral poderá ganhar a primeira cooperativa de catadores de Resíduos Recicláveis do Município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. A foi, fui ontem buscar amoxicilina e nao tem!! Um remédio tão básico!

  2. Ednardo e toda sua equipe está mostrando muita eficiência em meio a crise enfrentada não só em pinheiral, mas em todo país… todos os problemas serão solucionados pois todos da gestão têm muito carinho pela cidade… Parabéns a toda equipe !
    somos todos ednardo

  3. Nada referente a dívidas.

    Já foi um bom começo. Parabéns, mas pode melhorar muito mais!

    Até agora já publicaram os 100 dias de governo os prefeitos de Pinheiral, Volta Redonda, Angra dos Reis e Quatis.

    Faltam: Mendes, Barra do Pirai, Piraí, Rio Claro, Paraty, Barra Mansa, Porto Real e Resende.

Untitled Document