Piraí recebe empresa que vai gerar 500 empregos

by Diário do Vale

Piraí – A Câmara Municipal de Piraí aprovou nesta sexta, 15 de julho, em sessão extraordinária, o projeto de Lei do Poder Executivo, que autoriza a o município a doar, com encargos, uma área de cerca de 100 mil metros quadrados para a instalação da fábrica da Carta Fabril no Polo Empresarial do Distrito de Arrozal. A empresa que tem previsão de geração de aproximadamente 500 empregos diretos deve iniciar as obras ainda neste semestre.
O prefeito de Piraí. Dr. Luiz Antônio (PSB), comemorou o investimento e disse que está trabalhando para atrair novas empresas.
— Estou muito feliz com mais esse empreendimento no nosso município, ainda mais que será no Polo Empresarial de Arrozal, que é uma área onde estamos trabalhando muito para atrair outras empresas de grande porte. Com isso, poderemos gerar mais empregos e renda para nossa população, além de aumentar em futuro breve, a arrecadação do município, que será revertida em benefícios e serviços para população. Não posso deixar de registrar também o meu agradecimento da Câmara de Vereadores, pela aprovação do projeto de Lei que vai gerar muitos empregos em Piraí esse apoio e parceria é fundamental para o desenvolvimento do nosso município — comentou o prefeito.
A previsão é de investimentos na ordem de R$ 500 milhões. A Carta Fabril produz papel higiênico, fraldas geriátricas e para recém-nascidos, guardanapos, papel toalha e outros produtos de higiene. A intenção da empresa é atender, com essa fábrica, as demandas dos estados do Rio e de Minas Gerais e parte da demanda paulista.
Os investimentos da carta Fabril incluem, além da fábrica da empresa, a instalação de galpões e o Acesso ao Polo Empresarial de Arrozal, localizado as margens da Rodovia Presidente Dutra.
A construção do acesso ao polo é uma das contrapartidas à doação do terreno e vai permitir a possibilidade da instalação de novas empresas na localidade.
Além disso, a Carta Fabril se comprometeu a gerar empregos no município e a emitir as notas fiscais referentes aos produtos no próprio município. Quando isso se concretizar, o repasse de ICMS à Prefeitura de Piraí tende a aumentar, já que os valores ajudarão a aumentar o índice de participação na parcela da arrecadação do tributo que é repassada aos municípios, de acordo com o valor das notas fiscais emitidas em cada cidade.

Você também pode gostar

13 comments

E VOLTA REDONDA ????? 19 de julho de 2016, 06:57h - 06:57

E Volta REDONDA vai receber que Indústria???? Provavelmente alguma pastelaria nova, mercadinho, salão de cabeleireiro…. Esse Prefeito não gosta de crescimento, de geração de empregos….Ainda bem que é só até dezembro. Pelo amor de Deus não votem em ninguém que ele apoie, se não continua tudo igual…..

Márcio Soares 18 de julho de 2016, 17:15h - 17:15

Parabéns Piraí.

vovõ garoto 18 de julho de 2016, 14:10h - 14:10

NO PAPEL É TUDO MUITO LINDO, CHEIO DE VANTAGENS, PROMESSAS, MORAL DA HISTÓRIA: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS………..

Maria que fala Verdade 18 de julho de 2016, 10:25h - 10:25

E VOLTA REDONDA recebe o que?A o sucatão não deixa a cidade crescer e nem o prefeito têm o interesse dessa sucata que só polui e não paga direito.

coerente 19 de julho de 2016, 05:55h - 05:55

Maria, não se esqueça que se a CSN fechar a cidade de VR acaba e a região sentirá o abalo. fala verdade !!

Al Fatah 19 de julho de 2016, 20:19h - 20:19

Se fechar a CSN teremos um espaço imenso para desenvolver a cidade, E SEM POLUIÇÃO! VR nasceu para o estrelato…

Maria Bastos 18 de julho de 2016, 10:20h - 10:20

Meus parabens ao Prefeito Luiz Antonio, por esses e outros motivos ele tem q continuar prefeito, alem de competente é honesto.
Se ele sair, o outro prefeito terá q rever contras e retardará ou nao por outros interesses nao srra possivel deixar essa outras empresas a. Virem pro municipio de Pirai.

ze da boléia 18 de julho de 2016, 03:24h - 03:24

Acho que para comentar algo temos que estar a par do assunto, certo ? pois bem, fico aqui a pensar, o ser humano adora fofoca, intriga entre outras coisas, aqui em nosso Estado, não me recordo qual o governo, mas várias empresas se modernizaram e vieram para nossa região pelo incentivo do ICMS, caso não tivesse esse incentivo elas iriam para outros Estados, o governo claro que aceitou e isentou as mesmas, com isso gerando empregos, gastos dessas empresas aqui no estado e com isso de qualquer forma gera impostos por terceiros. Então vamos acabar com essa idéia de serem contra, e garanto que muitos compram piratarias que não resultam em impostos e esses sim dão prejuízos aos estados. entendeu ? obrigado, e olha que sou um simples caminhoneiro e nem entendo de leis. Abraço aos irmão do Ceasa Rio, è Nós . . .

Romildo-Tricolor 18 de julho de 2016, 10:06h - 10:06

P-U-X-A-S-A-C-O de politicos kkkkkkkkkkkkk

Al Fatah 18 de julho de 2016, 00:03h - 00:03

Na entrada de Arrozal tem vários galpões semiacabados de empresas que foram prometidas e não vingaram. Imagino que também tenham sido anunciadas em ano eleitoral… Ainda que se instale e funcione, duvido muito que gere um terço da quantidade de empregos que está sendo divulgada. Interessante saber se a empresa pagará ICMS ao estado do Rio, que afundou muito por causa dessa nefasta política de incentivos fiscais…

liberdade e propriedade 18 de julho de 2016, 10:51h - 10:51

O que faliu o estado foi a gastança desenfreada com populismo. A chegada de uma indústria através de incentivos fiscais não aumenta a despesa do estado. Eu já disse aqui, que se o estado do RJ não der incentivos, perde todas as novas indústrias para o estado de SP, mesmo com incentivos ainda perde a maioria.

Al Fatah 18 de julho de 2016, 21:54h - 21:54

O estado abre mão de impostos, muitas vezes cede terrenos (que muitas vezes pertence a terceiros e tem um custo de desapropriação) e ainda vc me diz que ele não perde nada? Vc deve ter algum interesse no meio empresarial, porque a sensatez me impede de ver algum benefício desenvolvimentista nesse tipo de política econômica que só favorece ao capitalista, seja ele empreendedor ou especulador. Nenhum país de primeiro mundo se desenvolveu desse jeito. Se tiver que ir para SP, que vá. O RJ tem muitas outras vocações para desenvolver além da indústria pesada. Veja bem, DESENVOLVER, não simplesmente CRESCER… Aliás, pense porque elas prefeririam SP em vez do RJ ou qualquer outro local (exceção, talvez, do Sul). SP tem boas estradas, mão de obra farta e qualificada, índices de criminalidade menores, etc., tudo isso graças ao maior poder de arrecadação estadual… São Paulo nunca dependeu tanto da União igual os outros estados. Lá, a maioria das melhores rodovias são estaduais, a maior parte da malha ferroviária foi construída pelo estado (FEPASA), o segundo maior banco do país foi o Banespa (que tinha agência em VR)… Quantas grandes empresas de origem estatal há lá? Uma siderúrgica que nunca esteve entre as maiores do país, a EMBRAER e as refinarias de SJC, Paulínia e Capuava. Proporcionalmente, é muito pouco… O grande parque industrial e tecnológico paulista foi impulsionado com capital próprio (estado ou empresários locais), e depois da cama feita, vieram as multinacionais e empresas do setor financeiro, muitas das quais debandaram do Rio pós-Brasília…

liberdade e propriedade 19 de julho de 2016, 17:10h - 17:10

Vou te explicar porque eu te disse que ele não perde nada: Quando o estado abre mão de parte dos impostos ele não perde nada, apenas deixar de ganhar uma parcela. Já preço de desapropriação de um terreno para uma montadora é ínfimo frente a outros gastos do estado e é ínfimo frente aos impostos que a montadora vai recolher no primeiro ano de atividade. É fácil visualizar as vantagens que uma montadora traz para o DESENVOLVIMENTO do local onde ela se instala, veja o orçamento/arrecadação de Resende ou PR antes e depois das montadoras, e o quanto ela movimenta a economia do local.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996