Pissula e Uéslei vão para a Rede e partido deve apoiar Jonas Marins

by Paulo Moreira
Pissula: ‘Não vamos desagregar uma candidatura que consideramos boa’

Pissula: ‘Não vamos desagregar uma candidatura que consideramos boa’

Barra Mansa –  O vereador Pissula e o secretário de Ordem Pública da Prefeitura de Barra Mansa, Uéslei da Farmácia, se filiaram nesta terça (29) à Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva, que teve o registro liberado na semana passada. O anúncio foi feito ontem, em entrevista coletiva na Câmara Municipal de Barra Mansa. Pissula assume o papel de porta-voz do elo da Rede em Barra Mansa. O partido utiliza essas denominações no lugar dos termos “presidente” e “diretório”.

Segundo Pissula, a Rede teve uma conversa positiva com o prefeito Jonas Marins (PC do B), que inclusive ajudou com a indicação de alguns nomes. Sobre uma possível aliança na eleição municipal do ano que vem, o vereador afirmou que vê com bons olhos o apoio ao atual prefeito porque o plano de governo de Jonas é sustentável e ele está disposto a incluir propostas do partido no plano para o ano que vem.

— A Rede não faz alianças quaisquer, nem alianças pragmáticas. Até o momento, tivemos uma conversa única com Jonas, que tem propostas de governo coerentes com as da Rede e se propõe a absorver outras. No momento, não planejamos ter candidatura própria e devemos apoiar o prefeito, mas ainda é cedo para descartar uma candidatura própria em 2016 — disse, citando como exemplos das políticas que combinam com as propostas do partido a Clínica da Família, a licitação do transporte público e os projetos de tratamento de esgoto e saneamento básico.

O vereador também avaliou a questão pelo aspecto do possível resultado de uma candidatura própria:

— A Rede vai primar sempre pelo bem comum. Não vamos desagregar uma candidatura com propostas que consideramos boas para corrermos o risco de haver um vencedor que será pior para a cidade — afirmou, acrescentando que algumas das candidaturas já colocadas em Barra Mansa têm um perfil que não combina com as propostas do partido.

Partido já nasce grande

O secretário de Organização da Rede em Duque de Caxias, Samuel Marques, que está ajudando a organizar o partido em Barra Mansa, afirmou que a Rede já nasce “gigante” porque está aglutinando lideranças que querem evitar o desgaste do PT.

O fato de a legislação permitir que parlamentares deixem seu partido atual para ir para um recém-formado sem correrem risco de perderam o mandato está ajudando a aumentar a busca.

Entre as filiações de impacto em nível nacional, Samuel citou o senador Randolfe Rodrigues e a ex-senadora Heloísa Helena, que deixaram o PSOL. Em nível estadual, ele mencionou os deputados federais Alessandro Molon (que deixa o PT) e Miro Teixeira, que deixa o Pros.

— Nosso partido resgata o conceito de agremiação ideológica, sem concessões a projetos imediatistas. Por princípio, dizemos não ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), já que não vemos base jurídica para isso, mas isso não quer dizer que votaríamos nela — afirmou.

You may also like

7 comments

PAGADOR DE IMPOSTOS 30 de setembro de 2015, 15:16h - 15:16

O REDE JÁ NASCEU TORTO. PARTIDO COM DOIS(2) VEREADORES. VAI SER UMA BELA NOMINATA E COMO CERTO VEREMOS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS ILARIANTE. VIDA QUE SE SEGUE……..FALOU BEM O NOBRE VEREADOR. “que será pior para a cidade” PENSAMOS QUE É IMPOSSÍVEL.

PAGADOR DE IMPOSTOS 30 de setembro de 2015, 15:16h - 15:16

O REDE JÁ NASCEU TORTO. PARTIDO COM DOIS(2) VEREADORES. VAI SER UMA BELA NOMINATA E COMO CERTO VEREMOS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS ILARIANTE. VIDA QUE SE SEGUE……..FALOU BEM O NOBRE VEREADOR. “que será pior para a cidade” PENSAMOS QUE É IMPOSSÍVEL.

Dito Bronca 30 de setembro de 2015, 14:40h - 14:40

Isto é mesmo uma uma piada, não faz nada pra cidade que esta abandonada. Estão sim cada vez mais ricos devido a robalheira, vamos dar um basta nestes safados políticos que não faz pelo BAIRRO vai fazer pela CIDADE. Quem são esses caras? O nossa Barra Mansa querida cada dia pior não tem emprego, lazer,moradia, saúde e PREFEITO de bom só tem seu passado.

Sem Esperança 30 de setembro de 2015, 13:33h - 13:33

” Não vamos desagregar uma candidatura com propostas que consideramos boas para corrermos o risco de haver um vencedor que será pior para a cidade — afirmou, acrescentando que algumas das candidaturas já colocadas em Barra Mansa têm um perfil que não combina com as propostas do partido.”

Observem a reprodução da fala do vereador na entrevista “corrermos o risco de ter um vencedor que será pior para a idade”

Estou entendendo que o atual é ruim e poderá ficar pior, é isso?

Marcio Soares 30 de setembro de 2015, 13:29h - 13:29

Ainda tem gente que apoia um prefeito como esse, meu Deus.

lucius 30 de setembro de 2015, 13:08h - 13:08

JONAS JÁ ERA TODO OQUE ELE FEZ NESSA CIDADE FOI PELA METADE O ULTIMO E A TAL LICITAÇÃO DE TRANSPORTE PUBLICO NÃO GANHA NEM PRA SINDICO.

Eleitor 30 de setembro de 2015, 07:23h - 07:23

Brincadeira! Achei que esse partido faria uma nova política, mais infelizmente os espertos que se diziam cumpanheiro do PT vão migrar tudo para rede fazendo assim mais um partido corrupto! E os folhas de bananeiras que vão aonde o vento está forte, traduzindo aonde rende mais! Ainda vão apoiar um politico que está com uma aprovação um pouquinho a mais ou menor que a Presidente da República.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996