
Pissula: ‘Não vamos desagregar uma candidatura que consideramos boa’
Barra Mansa – O vereador Pissula e o secretário de Ordem Pública da Prefeitura de Barra Mansa, Uéslei da Farmácia, se filiaram nesta terça (29) à Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva, que teve o registro liberado na semana passada. O anúncio foi feito ontem, em entrevista coletiva na Câmara Municipal de Barra Mansa. Pissula assume o papel de porta-voz do elo da Rede em Barra Mansa. O partido utiliza essas denominações no lugar dos termos “presidente” e “diretório”.
Segundo Pissula, a Rede teve uma conversa positiva com o prefeito Jonas Marins (PC do B), que inclusive ajudou com a indicação de alguns nomes. Sobre uma possível aliança na eleição municipal do ano que vem, o vereador afirmou que vê com bons olhos o apoio ao atual prefeito porque o plano de governo de Jonas é sustentável e ele está disposto a incluir propostas do partido no plano para o ano que vem.
— A Rede não faz alianças quaisquer, nem alianças pragmáticas. Até o momento, tivemos uma conversa única com Jonas, que tem propostas de governo coerentes com as da Rede e se propõe a absorver outras. No momento, não planejamos ter candidatura própria e devemos apoiar o prefeito, mas ainda é cedo para descartar uma candidatura própria em 2016 — disse, citando como exemplos das políticas que combinam com as propostas do partido a Clínica da Família, a licitação do transporte público e os projetos de tratamento de esgoto e saneamento básico.
O vereador também avaliou a questão pelo aspecto do possível resultado de uma candidatura própria:
— A Rede vai primar sempre pelo bem comum. Não vamos desagregar uma candidatura com propostas que consideramos boas para corrermos o risco de haver um vencedor que será pior para a cidade — afirmou, acrescentando que algumas das candidaturas já colocadas em Barra Mansa têm um perfil que não combina com as propostas do partido.
Partido já nasce grande
O secretário de Organização da Rede em Duque de Caxias, Samuel Marques, que está ajudando a organizar o partido em Barra Mansa, afirmou que a Rede já nasce “gigante” porque está aglutinando lideranças que querem evitar o desgaste do PT.
O fato de a legislação permitir que parlamentares deixem seu partido atual para ir para um recém-formado sem correrem risco de perderam o mandato está ajudando a aumentar a busca.
Entre as filiações de impacto em nível nacional, Samuel citou o senador Randolfe Rodrigues e a ex-senadora Heloísa Helena, que deixaram o PSOL. Em nível estadual, ele mencionou os deputados federais Alessandro Molon (que deixa o PT) e Miro Teixeira, que deixa o Pros.
— Nosso partido resgata o conceito de agremiação ideológica, sem concessões a projetos imediatistas. Por princípio, dizemos não ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), já que não vemos base jurídica para isso, mas isso não quer dizer que votaríamos nela — afirmou.
7 comments
O REDE JÁ NASCEU TORTO. PARTIDO COM DOIS(2) VEREADORES. VAI SER UMA BELA NOMINATA E COMO CERTO VEREMOS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS ILARIANTE. VIDA QUE SE SEGUE……..FALOU BEM O NOBRE VEREADOR. “que será pior para a cidade” PENSAMOS QUE É IMPOSSÍVEL.
O REDE JÁ NASCEU TORTO. PARTIDO COM DOIS(2) VEREADORES. VAI SER UMA BELA NOMINATA E COMO CERTO VEREMOS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS ILARIANTE. VIDA QUE SE SEGUE……..FALOU BEM O NOBRE VEREADOR. “que será pior para a cidade” PENSAMOS QUE É IMPOSSÍVEL.
Isto é mesmo uma uma piada, não faz nada pra cidade que esta abandonada. Estão sim cada vez mais ricos devido a robalheira, vamos dar um basta nestes safados políticos que não faz pelo BAIRRO vai fazer pela CIDADE. Quem são esses caras? O nossa Barra Mansa querida cada dia pior não tem emprego, lazer,moradia, saúde e PREFEITO de bom só tem seu passado.
” Não vamos desagregar uma candidatura com propostas que consideramos boas para corrermos o risco de haver um vencedor que será pior para a cidade — afirmou, acrescentando que algumas das candidaturas já colocadas em Barra Mansa têm um perfil que não combina com as propostas do partido.”
Observem a reprodução da fala do vereador na entrevista “corrermos o risco de ter um vencedor que será pior para a idade”
Estou entendendo que o atual é ruim e poderá ficar pior, é isso?
Ainda tem gente que apoia um prefeito como esse, meu Deus.
JONAS JÁ ERA TODO OQUE ELE FEZ NESSA CIDADE FOI PELA METADE O ULTIMO E A TAL LICITAÇÃO DE TRANSPORTE PUBLICO NÃO GANHA NEM PRA SINDICO.
Brincadeira! Achei que esse partido faria uma nova política, mais infelizmente os espertos que se diziam cumpanheiro do PT vão migrar tudo para rede fazendo assim mais um partido corrupto! E os folhas de bananeiras que vão aonde o vento está forte, traduzindo aonde rende mais! Ainda vão apoiar um politico que está com uma aprovação um pouquinho a mais ou menor que a Presidente da República.
Comments are closed.