terça-feira, 11 de maio de 2021 - 20:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / PMDB define pré-candidatos a prefeito na região

PMDB define pré-candidatos a prefeito na região

Matéria publicada em 23 de setembro de 2015, 22:34 horas

 


América Tereza é a pré-candidata em Volta Redonda, Rodrigo Drable, em Barra Mansa, Jorge Serfiotis, em Porto Real, Mário Rodrigues, em Resende, e Casé deixa o PT para concorrer pelo partido em Paraty

Sul Fluminense –  A pouco mais de um ano das eleições para prefeito, a executiva estadual do PMDB definiu os nomes dos pré-candidatos a prefeito em todo o Estado do Rio. A legenda terá candidatura própria em pelo menos 72 cidades, e o número pode crescer, já que há negociações em andamento com outros partidos. Segundo o coordenador regional do PMDB para o Sul Fluminense, o deputado estadual Edson Albertassi, dos 72 pré-candidatos definidos, 50 já estão filiados ao partido e 22 estão vindo.

— O PMDB vai sair fortalecido das eleições municipais do ano que vem — afirmou o parlamentar.

América Tereza confirmada em Volta Redonda

A vereadora América Tereza vai ser o nome do PMDB para a disputa do ano que vem na maior cidade da região. A parlamentar, que ainda não havia confirmado a intenção de disputar a prefeitura, vai tentar retornar à cadeira que ocupou entre 28 e 30 de agosto de 2013, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mandou que o prefeito Antônio Francisco Neto fosse substituído temporariamente por ela, que era então presidente da Câmara Municipal, para dar posse ao segundo colocado na eleição de 2012. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a volta de Neto à prefeitura, até o julgamento do processo de cassação, que só terminou em junho deste ano, com a permanência do prefeito eleito até o fim do mandato.

Rodrigo Drable será o nome em Barra Mansa

O vereador Rodrigo Drable foi indicado para ser o candidato do PMDB à sucessão do prefeito Jonas Marins (PC do B), confirmando rumores que já circulavam na cidade.

Maércio de Almeida tenta reeleição em Barra do Piraí

Em Barra do Piraí, o atual prefeito, Maércio de Almeida, que foi eleito pelo PMDB, tentará mais quatro anos á frente da prefeitura pelo mesmo partido.

Confronto em Piraí

As definições colocam o partido em confronto direto com antigos aliados em Piraí, terra natal do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), onde Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca, pai do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, vai ser adversário do prefeito Luís Antônio (PSB).

Em Paraty, Casé troca de legenda

De acordo com Albertassi, o atual prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, o Casé, atualmente no PT, vai deixar a legenda para disputar a reeleição no ano que vem.

Bruno também muda em Quatis

Outro prefeito que muda de partido para disputar a reeleição a bordo do PMDB é Bruno Costa, de Quatis, que sai do PR.

Resende terá secretário na disputa

O atual secretário de Educação da Prefeitura de Resende, Mário Rodrigues, é o nome indicado para a disputa da prefeitura, em acordo com o atual prefeito, José Rechuan (PP), que está em segundo mandato e não poderá tentar nova reeleição.

Fernando Jordão volta à disputa em Angra

O deputado federal Fernando Jordão vem para a disputa da sucessão da petista Conceição Rabha, em uma indicação que já era esperada na cidade da Costa Verde.

Pinheiral confirma Ednardo Barbosa

O neto de Aurelino Gonçalves Barbosa (morto em 2000), primeiro prefeito da história da cidade, vai disputar a prefeitura pelo PMDB em 2016. Ednardo Barbosa se filiou recentemente à legenda.

Jorge Serfiotis volta à disputa em Porto Real

O ex-prefeito Jorge Serfiotis é outro nome que tentará voltar à prefeitura na eleição de 2016 por um partido diferente. Ele estava no DEM quando governou a cidade, entre 2005 e 2012, com a atual prefeita Cida (PDT), como sua vice.

Vereador é o indicado em Miguel Pereira

Talles Barreiros foi o vereador mais votado em Miguel Pereira nas últimas eleições. O desempenho foi um dos fatores que o habilitaram a ser o pré-candidato no PMDB na cidade.

Em Mendes, ex-prefeito disputa novamente

Ricardo Mello, que foi prefeito de Mendes, volta às ruas no ano que vem para tentar garantir mais uma cadeira de prefeito para PMDB a partir de 2017.

Vassouras terá candidato experiente

Eurico Junior é ex-prefeito de Vassouras e de Paty do Alferes – com dois mandatos em cada cidade – e tentará novamente, em 2016, a eleição em Vassouras, desta vez pelo PMDB.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

31 comentários

  1. Avatar

    Em B.Mansa este Rodrigo Drable é aquele que anda com Eduardo Cunha a tira colo em época de eleições. Olho bem aberto moçada ambos são farinha do mesmo saco.

  2. Avatar

    Vão sentir muitas saudades do NETO… kkkkkkkkkkkk

  3. Avatar

    Em Itatiaia, o PMDB ao que tudo indica poderá indicar o secretario de desenvolvimento econômico, Denílson Sampaio como pré candidato a prefeito.

  4. Avatar

    Essa América Tereza é uma política profissional. Isso é péssimo para a democracia. O cidadão tem que ser representado por pessoas que têm experiência com o povo e não com experiência no poder e na politicagem. Todos sabem que o PMDB apoiou a Dilma e é um partido volúvel que muda de galho conforme a conveniência. Não me lembro de nenhuma proposta de vanguarda da Tereza enquanto presidente da câmara do tipo exigir que todos vereadores fossem ao trabalho de ônibus ou de bicicleta

  5. Avatar

    América Tereza? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não é possível…

  6. Avatar

    Êta Povinho, no Brasil também pode ser assim, basta que outros pré-candidatos do mesmo partido se apresentem na convenção. Porém, com raras exceções, a realidade é que os “caciques” impõe seus preferidos em suas próprios partidos e algumas vezes até em outros. No caso de Volta Redonda, numa desmoralização total da democracia, o atual chefe do executivo municipal é que determina quem vai ser candidato dos partidos de sua base de apoio, até para cargo de vereador. E só um pode lançar o candidato a prefeito, que vai ser o seu favorito (dele, do atual prefeito). Por isso estou achando que vai ter um “racha” no PMDB da Cidade do Aço.

    • Avatar

      Os partidos são assim porque os seus membros engolem e aceitam como cordeirinhos. Membros desses partidos têm coleiras no pescoços. Eles não se libertaram de seus opressores, assim agem como oprimidos.

      Acorde, gente! Se livrem dessas coleiras.

  7. Avatar
    ÊTA POVINHO desprovido de discernimento

    Eu não quero esses candidatos!

    Nos EUA os partidos apontam VÁRIOS candidatos para o Partido dos Democratas e outros VÁRIOS candidatos para o partido Republicano para os eleitores decidirem, assim como em VÁRIOS países da Europa.

    Aqui os partidos apontam SOMENTE UM, e o POVINHO aceita e engole. Depois…

    Depois jogam a culpa no POVO, nos POLÍTICOS e, pior, culpam o MEU BRasil

    Por isso eu digo: ÊTA POVINHO

  8. Avatar

    Esse bruno costa citado em quatis seria o Raimundo de Souza (Bruno da Padaria) atual prefeito.

  9. Avatar

    O candidato a prefeito de volta redonda, vai ter que mostrar uma solução muito boa para o desemprego da cidade, povo está passando aperto.

  10. Avatar

    Não podemos chegar em resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas. Os políticos que temos hoje no Brasil são os mesmos há anos, ou no máximo filhos e netos dos políticos da época dos coronéis. Assim é impossível mudar. Já passou da hora de regulamentar as campanhas eleitorais e estabelecer um teto para gastos, assim todos podem concorrer, ser a força do dinheiro que alguns conseguem de maneira fácil como “doação de campanha”.

    • Avatar

      jricardo. Como mudar? Já derreti meu cérebro e não vejo saída, pois as coisas chegaram numa situação que não consigo ver uma solução pra tirar essa gente que se encravou no governo de tal forma que sinceramente nem JESUS da jeito e nós povo somos apenas um detalhe como dizia um personagem do Chico Anísio.

    • Avatar

      Lila, realmente esta difícil.

    • Avatar

      E pode ver que esse personagem do Chico é antigo, significa que essa situação do país não é de agora é antiga mas acho que estamos acordando, antes nossos avós e pais eram mais inocentes, hoje mesmo não sendo politizados somos mais informados, tenho esperança que o futuro seja melhor. Que Deus tenha piedade de todos.

  11. Avatar

    O principal partido da base aliada do PT vai pedir votos fazendo de conta que não tem nada a ver com o atual governo federal. Se for para votar em candidato de partido sem envolvimento em corrupção, só vai sobrar os partidos que nunca estiveram no poder, como o PSOL, PSTU e outros menores que não lembro agora. Pagar multa do TSE sai caro para quem não tem tempo de enfrentar fila no Fórum, depois no banco para pagar e voltar no Fórum. Tempo é dinheiro.

  12. Avatar

    América Tereza Não ! Por favor pessoal, vamos colocar a mão na consciência e votar direito. Precisamos de um nome novo, alguém que não esteja comprometido com estes grupos antigos do poder em VR. Gostei do comentário anterior: “Outra Dilma Não !”

  13. Avatar
    eleitor de volta redonda

    Dr. Antônio Furtado em Volta Redonda! De delegado para prefeito!!!!

  14. Avatar

    Itatiaia?????

  15. Avatar

    E Valença? Rio das Flores? ………. Não são cidades “Sul Fluminense”?

  16. Avatar

    É cada uma que fica DIFICIL de comentar! américa tereza candidata a prefeita? Fala serio. O jeito vai ser dormir até mais tarde e depois pagar uma MULTA para o TSE. O eleitor tem que aprender(TOMAR VERGONHA NA CARA) que esses mesmo candidatos da próxima eleição são os mesmo que hoje estão acabando com VR e com o brasil.

    • Avatar
      ÊTA POVINHO desprovido de discernimento

      Quem deixa de votar, vota nulo ou vota em branco vai eleger os mesmos…vai eleger JUSTAMENTE a A.T. (OUTRA DILMA, agora em VR, de acordo com um comentarista abaixo )

  17. Avatar

    Bom dia, nas próximas eleições não vou votar nestes partidos do petrolão, chega de mesmices, tá na hora do povo aprender a usar a sua ARMA MAIS FORTE, O VOTO.chega de PT, PMDB, PP e outros….

    • Avatar
      ÊTA POVINHO desprovido de discernimento

      Quanto Vc está ganhando do desvio da Petrobrás para essa campanha do “não vou votar”?

  18. Avatar
    OUTRA DILMA ???? NÃÃÃÃOOOO

    Outra Dilma para nós???? Assim Volta Redonda não aguenta….. FORA DILMA….TEREZA NÃÃÃOOOO …..!!!!! PELO AMOR DE DEUS…..

  19. Avatar
    ALBERTASSI DESISTIIU????

    O Deputado Albertassi sempre demonstrou interesse em se candidatar a Prefeito. Ele desistiu???? Ou não é mais do PMDB????

  20. Avatar
    SAIBA EM QUEM NÃO VOTAR

    Em Volta Redonda saiba em quem ão votar – AMÉRICA TEREZA….. É brincadeira !!!!! Será que o NETO vai apoiar essa mala????

  21. Avatar

    América Tereza pra VR? Aff, Zoinho vai ganhar =/
    Num nenhum alternativa não? Ta bem dificil escolher…. podia tacar o delegado, eu votava nele

Untitled Document