terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 11:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / PMDB elege direção e estuda coligações

PMDB elege direção e estuda coligações

Matéria publicada em 19 de junho de 2016, 19:31 horas

 


Partido vai avaliar alianças majoritárias; Solidariedade deve coligar na eleição de vereador

Cautela: Daltro afirma que PMDB vai discutir coligações depois de analisar pesquisas

Cautela: Daltro afirma que PMDB vai discutir coligações depois de analisar pesquisas

Volta Redonda – Neste sábado (18), o PMDB de Volta Redonda elegeu sua comissão executiva e seu novo diretório. O presidente da Executiva é Daltro de la Puente Machado, com Luís Carlos Sarkis como primeiro vice-presidente e Arlei Oliveira como segundo vice-presidente. O líder da bancada do partido será o vereador José Martins de Assis, o Tigrão. O  vereador Fernando Martins é o segundo vogal.
De acordo com Daltro de la Puente, a eleição dos órgãos dirigentes municipais deixa o PMDB de Volta Redonda inteiramente de acordo com as novas determinações da Justiça Eleitoral, que determinou que os diretórios não podem mais continuar existindo como comissões provisórias sucessivamente renovadas. A medida ainda não entrou em vigor – o próprio TSE determinou que ela valerá apenas a partir de março de 2017 – mas o partido se antecipou em Volta Redonda.
— Elegemos todos os órgãos dirigentes do partido, e nossa convenção vai atender desde já as exigências da Justiça Eleitoral — disse Daltro.

Coligações

Daltro afirmou ainda que o PMDB vai avaliar, até a data de sua convenção, no fim de julho, as possibilidades de coligação para a eleição proporcional e a majoritária. Na coligação proporcional, já existe a possibilidade de uma coligação com o Solidariedade, em que entraria, como pré-candidato a vereador Carlinhos Santana, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.
Carlinhos, que compareceu à eleição do PMDB, reforçou que é pré-candidato a vereador, negando que haja alguma composição em estudo para que ele seja candidato a vice na chapa encabeçada pela vereadora América Tereza: “Meu grupo político, que inclui dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos, já firmou posição no sentido de que é melhor que eu represente os metalúrgicos e os aposentados na qualidade de vereador”, disse.
Já para coligações visando a eleição para prefeito, os dirigentes do partido ainda vão analisar pesquisas.
— Vamos começar a conversar sobre coligações agora em julho, já que a definição terá de sair na convenção no fim do ano — afirmou Daltro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. PMDB partido do CUnha. do temer . nem morto

  2. Partido politico é só uma sigla, meu voto vai Para o candidato, quem respeita o dinheiro público näo importa o partido…..

    • este não respeita o dinheiro público. quem diz é lava jato.

    • Você escolhe e elege o candidato mas quem manda nele é o partido. O mandato é do partido. A não ser que o partido para existir dependa do candidato.

      Veja o PMDB em VR. Para ele existir depende do prefeito. Se ninguém votar no PMDB não existirá o partido e nem o prefeito.

      Em outubro os eleitores lembrarão que o PMDB ajudou o PT a afundar o Brasil.

  3. Só os partidários irão votar no PMDB.

    Ninguém mais votará num partido ALIADO ao PT que ajudou a afundar o Brasil, além de receber desvios da Petrobrás para a última campanha em 2014.

    Em Volta Redonda o PMDB que tem como ALIADO o PT dentre outros deixará dívidas para nós.

    Chega de PMDB, PT, PCdoB, PROS, mais outros partidos que tem a cor vermelha na bandeira.

  4. QUE VOLTA REDONDA FIQUE LIVRE DESSA CORJA E DO PMDB.

  5. A QUEM SENHOR CARLOS SANTANA REPRESENTA? METALÚRGICOS E APOSENTADOS????? DÚVIDO!!!!!! SOLIDARIEDADE REPRESENTA PAULINHO DA FORÇA QUE REPRESENTA EDUARDO CUNHA QUE REPRESENTA SÉRGIO CABRAL, PEZÃO, PICCIANI, PAES….CHEGAAAAAAAAA.

    • Meu amigo, vc só pode ser mais um analfabeto político q não conhece a causa que defende. Partido não faz o cidadão. Procure conhecer a vida pública da pessoa, os ideais e ps projetos. A sociedade está cansada de gente feito vc q reclama por prazer de reclamar. Fale o q quiser, mas busque a ficha desse homem, ficha limpa. Veja o q o desabona aí depois sim vc pode tentar interferir na lisura do processo

  6. Esse partido tem seus principais cacique todos envolvidos na operação Lava Jato, junto com o PT. Será que podemos confiar nesse PMDB municipal?

  7. Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaa ! Ninguem aguenta mais vcs !

  8. Coligação com o PMDB???? O partido da Boquinha???? CRUZ CREDO…..

Untitled Document