terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / População pode fiscalizar e validar Plano de Mobilidade de Volta Redonda

População pode fiscalizar e validar Plano de Mobilidade de Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de abril de 2018, 16:39 horas

 


Volta Redonda deve ganhar em breve um plano de mobilidade

Volta Redonda deve ganhar em breve um plano de mobilidade


Volta Redonda – 
Foram prorrogadas até o dia 16 de maio as inscrições para o preenchimento das vagas de vacância do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (Comutran). De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), quem se inscrever vai participar da eleição de membros remanescentes que irão representar a sociedade civil no conselho. O secretário da pasta explicou que dentre as funções do Comutran está a de validar e fiscalizar o Plano de Mobilidade de Volta Redonda.

“Demos um prazo maior para que a população participe. As mudanças na mobilidade vão influenciar diretamente o dia a dia de cada um que mora, que trabalha em Volta Redonda”, afirmou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

Membro já eleito e representando os motociclistas no Comutran, Manoel Esmeraldo Filho, que é presidente do Falcões de Aço Moto Clube, ressaltou a importância da participação popular. “Temos que abraçar essa causa para melhorar a cidade. Temos que juntar as forças para trabalhar”.

A eleição para vagas remanescentes do Comutran será realizada no dia 19 de maio, das 8h às 11h, e as vagas disponíveis para ser um membro do Comutran são para representantes dos pedestres (1 para suplente), dos skatistas (1 para titular), motociclistas (1 suplente), pessoas com mobilidade reduzida (1 suplente), sindicatos (1 suplente).

Também estão abertas vagas para usuários de transporte coletivo (1 para titular e 1 para suplente), entidades Profissionais e Conselhos de Classe (1 titular e 1 suplente), e para instituições de pesquisa acadêmica (1 titular e 1 suplente.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, essa é uma oportunidade de a sociedade participar na construção de políticas públicas voltadas para a mobilidade urbana de Volta Redonda.

“Através do Plano de Mobilidade, estamos pensando nossa cidade para daqui a 20 anos. E a população tem espaço nessa caminhada e, participando do conselho, nos ajudará a implementar esse plano de maneira eficiente”, comentou.

Os interessados em se candidatar a membro do Comutran pode se inscrever pelo e-mail stmu@voltaredonda.rj.gov.br ou presencialmente na STMU (Avenida dos Trabalhadores, nº 333, Centro), de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da STMU (www.voltaredonda.rj.gov.br/stmu).

“Aqueles que quiserem participar no papel de eleitor poderãoQuem for participar como eleitor, basta apresentar identidade e comprovante de residência no dia da eleição, que será realizada em 5 de maio na Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus Aterrado”, explicou o diretor de Mobilidade Urbana de Volta Redonda, Marcos Vinícius.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Estão nos fazendo uma oferta para papel de palhaço, deve ser, cadê o ônibus elétrico que integraria os centros comerciais, não irá continuar, não deu resultado, tornou-se inviável? Ou estão preparando seu retorno em definitivo, apenas nos informem, quando do seu lançamento fizeram o maior farol, parecia que o metro havia chegado na cidade, nada funciona, cria-se um número para registrar solicitações ou reclamações, só registrar mesmo, farol, providências nada, que governo ruim.

  2. Acho que não tem ninguém capacitado para isso nessa cidade.

Untitled Document