Porto Real paga a servidores e fornecedores antes do carnaval

by Paulo Moreira
Austeridade: João Paulo afirma que prefeitura precisa trabalhar com superávit (Foto: PMPR)

Austeridade: João Paulo afirma que prefeitura precisa trabalhar com superávit
(Foto: PMPR)

Porto Real – Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Porto Real antecipou o pagamento integral do salário de fevereiro do funcionalismo público. Quitar o pagamento dentro do mês trabalhado foi um compromisso assumido pela administração municipal junto ao Sindicado de Funcionários Públicos Municipais, em reunião realizada há um mês no gabinete do prefeito Jorge Serfiotis.

— Fico satisfeito em poder honrar mais uma vez a nossa palavra e mostrar que o pagamento dos servidores é realmente uma prioridade — comemorou o prefeito.

O Secretario de Fazenda e Planejamento, João Paulo dos Santos, acrescenta que durante a semana o município também fez um novo pagamento às empresas prestadoras de serviço, o que permitiu a quitação do mês de janeiro com os trabalhadores.

— Desde o início do novo governo, pagamos parte da fatura de novembro, além das faturas de dezembro e janeiro. Nossa perspectiva é continuar pagando conforme o vencimento às prestadoras e seguir colocando em dia as dívidas antigas — planeja.

Segundo ele, buscar um equilíbrio entre despesa e receita é a grande meta a ser perseguida pela gestão financeira do município.

— Precisamos trabalhar com superávit, para honrar nossos compromisso e atender a população. Estamos confiantes que com a recuperação da economia no País, Porto Real retome sua condição histórica de crescimento — analisa o secretário, que reforça a necessidade de austeridade: “Enquanto a arrecadação não melhora, é necessário fazer um grande esforço de cortar os gastos desnecessários e trabalhar dentro das nossas possibilidades”, conclui.

You may also like

5 comments

Pensando bem 27 de fevereiro de 2017, 14:19h - 14:19

E na farmacia continua a falta de remedios.Na sexta fui levar uma pessoa para curativo nem pomada que a mesma precisava tinha,tesoura sem corte ainda assim medicos e enfermagem atendendo com tto carinho e profissionalismo o fato ocorreu no hospital.

Pensando bem 27 de fevereiro de 2017, 14:16h - 14:16

E na farmacia continua a falta de remedios.Na sexta fui levar uma pessoa para curativo nem pomada que a mesma precisava tinha,tesoura sem corte ainda assim medicos e enfermagem atendendo com tto carinho e profissionalismo .

demitido 25 de fevereiro de 2017, 10:23h - 10:23

Então, pagar os contratados demitidos deve ser um gasto desnecessário. Porque a prefeitura não pagou ninguém.

Paulo Cesar 25 de fevereiro de 2017, 09:12h - 09:12

Então porque não honraram o pagamento dos funcionários contratados que foram demitidos no início deste ano. Quando vamos na prefeitura pedir informações eles dizem que não tem previsão para o pagamento, e a maioria não recebeu nem o salário de dezembro. E todos estão com as carteiras de trabalho em aberto, nem isso a prefeitura fez. Um verdadeiro abandono e uma falta de respeito com os trabalhadores.

VAI VENDO 24 de fevereiro de 2017, 22:21h - 22:21

Então Porto Real tbm ficou com dívidas do governa anterior? Quanto foi a dívida?

Mai uma cidade do Sul Fluminense com dívidas dos governos anteriores. VR tem a dívida maior de 805 milhoes. Em segundo lugar vem BM com R$ 267 milhões mais a dívida de R$ 53 milhões deixada pela OS Geração, etc e por enquanto.

Faltam divulgar as dívidas de Angra do Reis e Porto Real

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996