‘Prata da Casa’ seleciona 18 talentos em todo o Estado do Rio

by Diário do Vale
Pezão: ‘Quero agradecer imensamente a todos os participantes e reafirmar o meu compromisso de fortalecer o servidor’ (Foto: Divulgação)

Pezão: ‘Quero agradecer imensamente a todos os participantes e reafirmar o meu compromisso de fortalecer o servidor’ (Foto: Divulgação)

Rio – Dezoito profissionais do Governo do Rio passarão a compor o banco de talentos da primeira edição do Prata da Casa – programa idealizado pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para valorizar os servidores efetivos do Estado. Nos últimos quatro meses, o grupo passou por um processo seletivo contemplado por análise de títulos e experiência profissional, provas objetivas de lógica e de interpretação de texto, além de avaliações comportamentais, incluindo dinâmicas de grupo.
Os “Pratas” serão acompanhados pelos próximos 18 meses – tempo de atividade do banco de talentos – pela Unidade de Gente e Resultados da Casa Civil e poderão participar de ações motivacionais e de desenvolvimento. O objetivo do banco é dar visibilidade aos talentos para que possam ocupar posições críticas e estratégicas dentro do governo.
– É uma tremenda satisfação constatar o sucesso do programa. Tivemos 3,3 mil servidores inscritos, uma procura surpreendente, e que reforça nosso desejo de apostar em boas práticas de reconhecimento e desenvolvimento de talentos – destacou Pezão.
O governador acompanhou as três etapas de seleção.
– Fiz questão de observar os bastidores. Tivemos aprovados não somente da capital. Há “Pratas” de Macaé, Paraíba do Sul, Resende, Bom Jesus do Itabapoana e isso me deixa muito feliz. Quero agradecer imensamente a todos os participantes e reafirmar o meu compromisso de fortalecer o servidor. As funções de governador, secretário, subsecretário e tantas outras são transitórias na administração pública. O funcionário efetivo está aqui e veio para ficar e contribuir para o desenvolvimento do estado. Toda e qualquer forma de valorização do servidor público tem prioridade na minha gestão. Só acredito em um Estado forte quando há valorização do servidor – complementou Pezão.

Prêmio

Cada um dos selecionados receberá um prêmio único no valor de R$ 3 mil.
– Estimamos, inicialmente, que até 40 servidores comporiam esse banco de talentos. O processo foi bastante rigoroso. Mas como o próprio governador destaca, todos os participantes são vitoriosos. Principalmente porque tiveram coragem de sair das suas zonas de conforto para participarem desse difícil processo – reconheceu a líder do Prata da Casa, Sabina Augras.
Mais de 1,1 mil servidores participaram da prova objetiva
Ao todo, 1.180 servidores realizaram a prova objetiva (lógica e interpretação de texto); 110 chegaram às avaliações comportamentais, que incluíram as dinâmicas de grupo. Neste estágio, as bancas eram formadas por cinco profissionais: três da coordenação do programa, um representante do governo e um executivo da iniciativa privada.
– O processo seletivo levou em consideração aspectos sobre a formação, experiência e competências específicas dos candidatos. O rigor desta primeira edição está diretamente atrelado ao foco da identificação de pessoas com perfis diferenciados, como liderança e orientação para resultados – explicou a subsecretária da Casa Civil, Laura Fuks.
O programa foi criado por intermédio de um decreto do governador publicado em junho no Diário Oficial . A primeira edição do Prata da Casa teve dois pré-requisitos: somente poderiam participar servidores efetivos e com curso superior completo. A partir de hoje, todos os 18 aprovados receberão uma carta de boas-vindas enviada pelo governador.

Os ‘Pratas’

André Schimidt da Silva – Secretaria de Saúde
Luis Clovis Lima Viana – Secretaria de Cultura
Alexandre dos Santos Monteiro – Fundação de Apoio à Escola Técnica
Luciana Pereira Leis – Sec. de Desenvolvimento Econômico
Raphael Pereira dos Santos – Secretaria de Educação
Andrea Riechert Senko – Secretaria de Planejamento e Gestão
Diego Pires Bandeira da Costa – Polícia Militar
Leandro Galheigo Damaceno -Casa Civil
Flávio Henrique Moraes Oses -Secretaria de Fazenda
Alex de Almeida Borges – Secretaria de Defesa Civil
Reginaldo Ramos – Secretaria de Obras/Cedae
André Luiz Felisberto França – Instituto Estadual do Ambiente
Leandro Santos das Chagas -Detran
Joan Frederick Baudet França -Casa Civil
Marcio Martins Rocha Ramos – Rioprevidência
Luiz Fernando Jardim Bento -Cecierj
Isabella Giesta Carriço Vital – Secretaria de Obras
(Cedida à Secretaria de Saúde)
José Pereira de Assis Netto – Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro

You may also like

4 comments

ANDRÉ LUIS 26 de outubro de 2015, 16:39h - 16:39

Esse governador envergonha a todos nós do Estado do Rio de Janeiro, não de Brasilia , pensando que iria votar contra a volta da CPMF, foi ate la para pedir para aumentar o imposto.Nosso interior nunca esteve tanto abandonado, eu, que pensava que poderia ser nosso Presidente um dia.

Manoel 25 de outubro de 2015, 13:23h - 13:23

Não acredito em nada que o governo deste estado faz, reajustando as tarifas
do IPVA e outros impostos.
Desses 18 , a maioria deve ter pistolão ou ser filho de alguém de conhecimento
do governador.

Tereza 25 de outubro de 2015, 12:27h - 12:27

Pezão e o Hospital Regional sai ou não sai. Caros eleitores fique atentos a políticos que prometem e não cumpre, tem é que tirar estes caras do poder. Estava esquecendo os outros que estes caras apoiam não tem nem que entrar, para nós representar. Fiquem de olho caro eleitor a única força que temos é no voto.

E os concursados da pmvr 2014 25 de outubro de 2015, 10:56h - 10:56

Parabéns pezao até que enfim fez alguma coisa boa, o neto podia fazer o mesmo em volta redonda, mas como fazer se nem os concursados ele convocou, ele ainda continua com a panela, os antigos cohab agora trabalha na Green life e os concursados estão esperando isso é uma vergonha para volta redonda

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996