segunda-feira, 26 de outubro de 2020 - 22:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prazo para refinanciamento de dívidas com Barra Mansa termina nesta sexta-feira

Prazo para refinanciamento de dívidas com Barra Mansa termina nesta sexta-feira

Matéria publicada em 17 de dezembro de 2019, 15:11 horas

 


Barra Mansa– O contribuinte barra-mansense em situação de inadimplência com a Prefeitura tem até a próxima sexta-feira, dia 20, para solicitar o refinanciamento de dívidas relacionadas à IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Inter Vivos) e Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O refinanciamento incide sobre débitos contraídos até 31 de dezembro de 2018 e o valor pode ser quitado com até 100% de desconto sobre juros e mora.

Para aderir ao Programa de Refinanciamento é preciso se encaminhar até Gerência de Arrecadação Fazendária, no prédio da prefeitura de Barra Mansa. Excepcionalmente nesta semana o atendimento está sendo realizado em horário especial, de 8h30 às 17h30.

O contribuinte precisa apresentar RG e CPF originais. Para que o parcelamento seja efetuado é necessário o pagamento de uma entrada de pelo menos 5% sobre o valor total do débito. A parcela mínima exigida é de R$ 50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica.

Segundo o secretário de Fazenda, Leonardo Ramos de Oliveira, o Programa de Refinanciamento é uma grande oportunidade para aqueles que estão em dívida com o município colocar a vida financeira em dia.

– A medida visa oferecer chances para que o contribuinte quite seu débito de maneira facilitada, sem pesar no orçamento familiar, inclusive podendo utilizando parte do 13º salário – destacou Leonardo, ressaltado que o Refis entrou em vigor em outubro.

O Secretário ainda lembrou que esta arrecadação corresponde a receitas próprias do município e que retornam aos cidadãos através de obras e serviços que impactam na melhoria da qualidade de vida de todos.

O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá 100% de desconto sobre juros e mora. Aquele que decidir pelo parcelamento poderá fazê-lo em prestações fixas. Em 12 vezes, o desconto é de 90% sobre juros e mora; em 24 parcelas, de 80%; em 36, de 70%; em 48 vezes, de 60% e em 60 parcelas, de 50%.

A medida alcança inclusive, o contribuinte que já tiver com parcelamento em andamento. Neste contexto, será efetuado um novo cálculo e a partir daí, concedido o abatimento dos valores sobre juros e mora, conforme o número de parcelas indicado pelo contribuinte.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Pagar alguma coisa pra prefeitura pro Rodrigo Drable administrar é desanimador. Meu dinheiro NÃO vai pra mão de empresário amigo dele! Em 2021 eu pago essa merd*

    • Avatar

      Estou contigo.
      Não vou dar dinheiro na mão de picareta.
      Os próprios funcionários da prefeitura estão indignados com essa administração. Administração essa que tem coragem de atrasar um vale alimentação de 80 reais. O valor mais ridículo de toda região.
      Vamos todos segurar os impostos. Nada de pagar para essa administração covarde. Se secarmos a teta, quero ver aonde essa cobra vai se esconder.

Untitled Document