Prefeita de Porto Real visita nova fábrica de assentos para caminhões

Por Diário do Vale
79 Visualizações

Porto Real

Gerar emprego e promover o constante desenvolvimento do município. Esse é o intuito da prefeita Cida que foi acompanhar de perto as obras do novo galpão que vai abrigar a nova fábrica de assentos para caminhões e utilitários no município, a Isringhausen. Está previsto para meados de 2016 o início da produção. Estiveram presentes na visita os secretários de Governo, Augusto Serfiotis, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Eduardo Linhares e de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Norival Diniz, o diretor da Isringhausen, Valdir Taneli e o diretor presidente da Aunde Brasil, empresa parceira, José Roberto Ferro.

Com 5.400m² e em fase de execução de alvenaria a nova fábrica será inaugurada no final deste ano, porém sua produção só será estabelecida em meados de 2016. A novo empreendimento vai gerar efetivamente cerca de 60 empregos diretos para a cidade. “Farão parte de nossa equipe profissionais especializados em técnica de montagem e mecânica, além da área de qualidade, logística e administrativo. Temos o plano ainda de fazer com que 50% dos contratados sejam mulheres. Queremos participar do progresso da cidade, pois além de se apresentar um município promissor, forneceremos para fábricas próximas como MAN, Volks e Comil”, arremata o diretor da Isringhausen, Valdir Taneli.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda a arrecadação de 20 milhões por ano irá auxiliar bastante no crescimento de Porto Real. “Esta empresa irá representar, junto com as demais que ainda virão, a atração de novos investimentos e geração de trabalho e renda”.

“A vinda da Isringhausen para Porto Real é um presente, pois são empresários que vão ajudar a cidade na geração de empregos. Considero um fato extraordinário uma vez que o município se mostra cada vez mais uma das melhores cidades para investir, morar e trabalhar no Sul Fluminense”, comemora Cida.

 

 

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

resende 6 de março de 2015, 10:17h - 10:17

As industrias satélites da MAN deveriam se instalar em Resende. Além do mais, Resende é quem sustenta o ônus do crescimento da região, precisamos fazer novas pontes e avenidas, PR e Itatiaia nada precisam fazer. A arrecadação per capita acaba ficando desproporcional entre Resende e seus ex distritos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996