Prefeita de Porto Real visita nova fábrica de assentos para caminhões - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 04:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeita de Porto Real visita nova fábrica de assentos para caminhões

Prefeita de Porto Real visita nova fábrica de assentos para caminhões

Matéria publicada em 5 de março de 2015, 10:48 horas

 


Produção inicia em meados de 2016

Porto Real

Gerar emprego e promover o constante desenvolvimento do município. Esse é o intuito da prefeita Cida que foi acompanhar de perto as obras do novo galpão que vai abrigar a nova fábrica de assentos para caminhões e utilitários no município, a Isringhausen. Está previsto para meados de 2016 o início da produção. Estiveram presentes na visita os secretários de Governo, Augusto Serfiotis, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Eduardo Linhares e de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Norival Diniz, o diretor da Isringhausen, Valdir Taneli e o diretor presidente da Aunde Brasil, empresa parceira, José Roberto Ferro.

Com 5.400m² e em fase de execução de alvenaria a nova fábrica será inaugurada no final deste ano, porém sua produção só será estabelecida em meados de 2016. A novo empreendimento vai gerar efetivamente cerca de 60 empregos diretos para a cidade. “Farão parte de nossa equipe profissionais especializados em técnica de montagem e mecânica, além da área de qualidade, logística e administrativo. Temos o plano ainda de fazer com que 50% dos contratados sejam mulheres. Queremos participar do progresso da cidade, pois além de se apresentar um município promissor, forneceremos para fábricas próximas como MAN, Volks e Comil”, arremata o diretor da Isringhausen, Valdir Taneli.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda a arrecadação de 20 milhões por ano irá auxiliar bastante no crescimento de Porto Real. “Esta empresa irá representar, junto com as demais que ainda virão, a atração de novos investimentos e geração de trabalho e renda”.

“A vinda da Isringhausen para Porto Real é um presente, pois são empresários que vão ajudar a cidade na geração de empregos. Considero um fato extraordinário uma vez que o município se mostra cada vez mais uma das melhores cidades para investir, morar e trabalhar no Sul Fluminense”, comemora Cida.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. As industrias satélites da MAN deveriam se instalar em Resende. Além do mais, Resende é quem sustenta o ônus do crescimento da região, precisamos fazer novas pontes e avenidas, PR e Itatiaia nada precisam fazer. A arrecadação per capita acaba ficando desproporcional entre Resende e seus ex distritos.

Untitled Document