>
sábado, 28 de maio de 2022 - 05:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito apresenta projetos ao Comitê para Desenvolvimento de Volta Redonda

Prefeito apresenta projetos ao Comitê para Desenvolvimento de Volta Redonda

Matéria publicada em 31 de agosto de 2015, 21:37 horas

 


Representantes do comércio, da indústria e entidades receberam vídeos para buscarem investimentos

Apresentação: Neto conversa com integrantes do Comitê para o Desenvolvimento de Volta Redonda sobre projetos em andamento na cidade

Apresentação: Neto conversa com integrantes do Comitê para o Desenvolvimento de Volta Redonda sobre projetos em andamento na cidade

Volta Redonda –  O prefeito Antônio Francisco Neto e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jessé de Holanda Cordeiro, receberam na tarde desta segunda-feira (31), no gabinete, membros do Comitê Municipal de Desenvolvimento do Município de Volta Redonda. Eles conheceram mais detalhadamente os principais projetos em andamento no município para tornarem-se multiplicadores na missão de buscar investimentos para Volta Redonda.

Durante a reunião, foram abordados temas como o Hospital Regional, que de acordo com o prefeito Neto está com 85% das obras concluídas; a Rodovia do Contorno, que agora tem a Acciona à frente das obras, que devem estar prontas no final de 2015; o Aeroporto Regional, que já tem as licenças ambientais e a área para a implantação; além das obras da Arena Esportiva, que está 70% pronta.

De acordo com Jessé de Holanda, o foco do momento é a Olimpíada do Rio de Janeiro e a estrutura esportiva do município.

— Precisamos divulgar as instalações de Volta Redonda para conquistar alguma delegação ou equipe para se instalar aqui durante os jogos. A Arena Esportiva, por exemplo, foi considerada pelo COB (Comitê Olímpico Nacional) como a quarta melhor do País. Além disso, conseguimos parceria com o Clube dos Funcionários, que colocou suas instalações à disposição e fizeram um vídeo para a divulgação — esclareceu Jessé, que ofereceu aos membros do Comitê para o Desenvolvimento da Cidade vídeos institucionais divulgação dos projetos da cidade.

Os membros do comitê são representantes da Aciap-VR (Associação Comercial Industrial e Agropastoril), da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Metalsul, Sebrae, Sicomércio, Sindicatos dos Metalúrgicos e Engenheiros de Volta Redonda. Além deles, estavam no encontro os secretários municipais de Meio Ambiente, Carlos Amaro; de Cultura, Rosane Mendonça; de Saúde; Marta Magalhães; o diretor de SAH (Serviço Autônomo Hospitalar), Sebastião Faria, que acumula a função de presidente da comissão de obras do Hospital Regional; o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa; a coordenadora do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), Sâmea Borges; o coordenador de Indústria e Comércio, Haroldo Fernandes; além de Juarez Santos, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento.

 

Prefeitura promove audiência pública saneamento básico e resíduos sólidos

 

 

A Secretaria Municipal de Planejamento (SMP) realiza nesta quarta-feira (2), às 19 horas, no Auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), a Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Os planos municipais irão definir as diretrizes governamentais e metas a serem alcançadas nos próximos 20 anos nessas áreas.

“Esta Audiência Pública vai apresentar os planos municipais de saneamento – PMSB e PMGIRS – que foram elaborados depois de uma extensa discussão, onde foi feito um levantamento de dados, um diagnóstico, um prognóstico, e finalmente um plano, que define as metas a serem cumpridas pelo governo municipal para os próximos 20 anos”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Lincoln Botelho. O secretário ressaltou que o processo de elaboração do PMSB e PMGIRS vem desde 2014, por meio do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB), composto por 51 representantes da sociedade civil, governo municipal, entidades ambientais, empresas, sindicatos e outros.

Lincoln afirmou que após a Audiência Pública, os planos municipais de saneamento ficarão à disposição do público na Internet – no endereço eletrônico oficial da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, portalvr.com – e na Prefeitura, para receber críticas e sugestões de toda a população.

“A Audiência Pública servirá para apresentar os planos e tirar dúvidas, é uma etapa necessária, prevista na legislação federal. Depois nós vamos receber as sugestões, levar para análise do CMSB, e o que for pertinente, será incorporado aos planos, que serão transformados em projeto de lei e submetidos à votação na Câmara Municipal”, explicou o secretário de Planejamento. As inscrições para participação na Audiência Pública dos planos municipais de saneamento podem ser feitas no endereço eletrônico www.portalvr.com/projetos/saneamento, ou no dia da audiência, no Auditório do UGB, a partir de 17h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Parabéns prefeito
    Este e o caminho do sucesso para Volta Redonda
    Vamos juntos e unidos melhorar nossa cidade .

Untitled Document
close