sábado, 17 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito de Barra Mansa entrega Cinemateca em duas escolas do município

Prefeito de Barra Mansa entrega Cinemateca em duas escolas do município

Matéria publicada em 14 de agosto de 2019, 22:22 horas

 


Barra Mansa – Nesta quarta-feira, 14, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhado do secretario de Educação, Fernando Vitorino, do subsecretário de Educação, Ricardo Rosas e do analista de eventos do Grupo Komedi, Peterson Ricardo, inaugurou a Cinemateca das Escolas Belo Horizonte, no bairro Vista Alegre, e Leonísio Sócrates Batista, no Roberto Silveira. A iniciativa é composta por 150 livros diferentes de obras editoriais infantis, sendo um deles em braile, direcionado à educação de alunos com deficiência visual. Quarenta mídias de DVD socioeducativas e um sistema de projeção home theater também fazem parte do projeto. No total, mais de 500 estudantes usufruirão do projeto que visa auxiliar nas ações culturais e pedagógicas.

O prefeito destacou a importância do cinema e da leitura no enriquecimento cultural das crianças. “Desejo que vocês aproveitem muito essa cinemateca. O cinema traz cultura, conhecimento e nos diverte. Quero parabenizar as nossas professoras que fazem dessa escola um lugar especial, mas também aos pais, que são presentes na vida escolar de seus filhos e agregam valores positivos a comunidade”, disse o prefeito.

Na visão do analista de eventos do Grupo Komedi, Peterson Ricardo, que trabalha com gestão e produção de projetos culturais e esportivos, a cinemateca chega para auxiliar os professores nas aulas. “O principal objetivo do projeto é democratizar a arte e a cultura através da cinemateca, para que todos tenham um acesso com qualidade a esse bem cultural. A cinemateca agregar os recursos existentes da escola”.

Quem gostou muito da proposta foi Roglan Alves Honorato, 9 anos, aluno da Escola Leonísio Sócrates. Ele teve a oportunidade de descerrar a faixa que torna a cinemateca disponível para os alunos. “Fiquei muito feliz de fazer parte desse momento. Eu estudo aqui desde o ano passado e estou muito satisfeito com a qualidade de ensino e as boas amizades que fiz. Acredito que ter um cinema na escola vai nos ajudar no ensino e nos aproximar ainda mais”, comemorou o estudante.

A cinemateca é confeccionada em tubos de aço (metalon) 5cmx3cm, MDF 18mm revestido com grama sintética, laterais em MDF de 15mm, prateleiras internas em madeira maciça, telhado em telha ecológica material reciclável e estrutura em madeira maciça – Fiação e instalação elétrica para acendedor interno e ponto de energia exibição dos filmes, 1 projetor – 2 alto falantes 6×9 – 1 tela para projeção 1200×1000 cm – As portas são em MDF 15mm com dobradiça de pressão, abertura 180° puxador em pvc e fechadura com cadeado. Comunicação visual com adesivos impressos aplicados no revestimento externo. Dimensões: 270 cm altura, 300 cm largura, 200 cm profundidade.

A iniciativa e patrocínio do projeto são da MRS Logística, por meio do Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura, com produção do Grupo Incentivar e apoio da Prefeitura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Prefeito. Por favor . Leve água encanada aos moradores da Rua Alvorada no MOINHO DE VENTO.

    • Avatar

      Antes de construir , verifique se o local tem água encanada.
      Nunca teve água no Moinho de Vento, como quer água agora.
      Custo quase 50 milhões de reais para levar água para esse local.
      Cobre isso de quem vendeu o lote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document