sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito de Porto Real inaugura obras de revitalização em escola

Prefeito de Porto Real inaugura obras de revitalização em escola

Matéria publicada em 12 de agosto de 2019, 16:10 horas

 


Reformas em escola que completou 32 anos de fundação foram feitas com recursos próprios da prefeitura

Porto Real – As obras de revitalização da Escola Municipal Cruz e Souza foram concluídas no sábado (10), quando foi festejado ainda os 32 anos. Detalhe: a revitalização foi realizada com recursos próprios da prefeitura. Foram realizadas melhorias como: troca de telhado; eliminação de infiltrações; pintura externa e interna; revestimento cerâmico na rampa de acesso interna da escola e outros serviços de manutenção do prédio.
Outras escolas municipais como Patrícia Pineschi e Professora Eliana Provazi receberam melhorias no ano passado. A próxima unidade contemplada será a Escola Municipal Maria Hortência Nogueira.
-Estamos empenhados em manter a qualidade da educação em nosso município, sempre assegurando um serviço continuado de manutenção da estrutura física da escola, bem como sempre preocupados em promover a devida capacitação constante dos profissionais. Gostaria de parabenizar a Escola Municipal Cruz e Souza, pelas mais de três décadas de serviços prestados a Porto Real – disse o prefeito Ailton Marques.
O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva,  destacou a importância da interação da escola e da família.
-A revitalização da Escola Municipal Cruz e Souza demonstra a importância de uma gestão compartilhada. O objetivo é promover a interação da comunidade escolar com os familiares, assegurando uma participação efetiva no processo de construção da identidade do estudante. Um ambiente escolar deve oferecer as condições necessárias, contribuindo para um melhor rendimento escolar, além de preservar os bens públicos- analisou Robson.

Ailton Marques destaca investimentos que estão sendo feitos na área da Educação em Porto Real (foto: Dorinha Lopes)

Já a diretora da escola, Lucilai Aparecida Martins, informou que são atendidos 375 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “Através do Programa Daqui Pra Frente, oferecemos ao 5º ano atividades de contraturno de educação física, português, matemática e artes. Para os alunos do primeiro ao quarto ano, a escola oferece o reforço escolar. Possui também sala de recursos com profissional especializado, que atende a demanda de alunos da educação especial. Este ano foi também introduzida a Sala de Leitura. Estamos muito felizes com as últimas realizações”, concluiu a diretora.
Presenças
O evento teve ainda a presença dos vereadores: Fernandinha, Paulo César, Carlinhos Tchaia, Valcir da Silva , além dos secretários municipais: Vanessa Miranda (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda); Comunicação e Transparência (Ricardo Moraes); Luiz Fernando Curty Jardim (Saúde); Antônio Sebastião da Silva (Esporte e Lazer); Reinaldo José Raimundo (Meio Ambiente); João Paulo dos Santos (Fazenda, Receita e Planejamento).

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document