sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito de Resende assina TAC para reforma de estação ferroviária

Prefeito de Resende assina TAC para reforma de estação ferroviária

Matéria publicada em 23 de abril de 2018, 17:02 horas

 


Termo assinado vai proporcionar melhorias em Engenheiro Passos

Termo assinado vai proporcionar melhorias em Engenheiro Passos

Resende  – O prefeito Diogo Balieiro (DEM) assinou, na sexta-feira (21), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para reforma da antiga estação ferroviária do distrito de Engenheiro Passos.

O compromisso foi acordado entre prefeitura, Ministério Público Federal, Iphan-RJ  (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), a empresa MRS e a Secretaria de Estado de Transportes.

De acordo com o prefeito, inicialmente as obras estavam previstas para ocorrer no galpão que fica ao lado da Estação do Trenzinho.

– No entanto, esse galpão fica entre os trilhos, o que inviabiliza  a utilização do espaço.  Com o TAC, transferimos a reforma para a estação abandonada de Engenheiro Passos, que fica na beira da Dutra – explicou o prefeito.

Em breve, segundo Balieiro, o espaço em Engenheiro Passos poderá ser utilizado para proporcionar aumento na geração de renda dos moradores do distrito. “A área poderá ser utilizada como um local para oferecer artesanato e produtos locais. A previsão é que a obra comece em 90 dias. Em breve termos um novo ponto turístico para a região”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Liberdade e propriedade

    Muito bom, mas ambos necessitam reforma! O galpão de Campos Elíseos não está entre linhas, há sim uma pequeno desvio/ramal abandonado numa das laterais. Esse galpão, após reformado, poderia ter acesso fácil pela parte do meio do túnel da AMAN (final da marginal de quem vem do Penedo). A estação de passageiros de Eng Passos também necessita reforma, aliás nem sei seu estado e o que funciona nela.

  2. E muito importante sim preserva esse importante monumento da estória ferroviária da cidade de Resende que ao longo tempo vem se perdendo. Um povo sem estória é um povo também sem cultura.

  3. Pelo visto buracos nas ruas não são exclusividade de V Redonda e B Mansa já que Resende tem o mesmo problema. Acho que os prefeitos da região fizeram um acordo pra esburacar as cidades e ferrar aqueles que tem carros.

  4. Eliana Oliveira Gomes

    pra que fazer obra que nao tem prioridade …enquanto isso a rua de acesso ao bairro Jardim do Sol está puro buraco …prefeito nao cimpriu a palavra e o asfalto lá foi promessa nas eleições…mas outras virão e o povo irá lembrar

  5. Mario Rosa de Souza

    Concordo em gênero, numero e grau! Dinheiro público jogado fora!!!!!!!!!!!!!!!!!Enquanto isso, após quase um ano e meio de governo, as ruas de Resende estão jogadas às moscas! É buraco pra todo lado! Vejo que são vão aparecer na época das eleições!!!! Canalhas!!!!!!!!!!!!!

  6. um local no meio do nada onde ninguém consegue chegar pois fica afastado é desperdício de dinheiro público em nome de nada.

Untitled Document