;
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 - 04:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito de Volta Redonda promove encontro com vereadores

Prefeito de Volta Redonda promove encontro com vereadores

Matéria publicada em 3 de fevereiro de 2017, 19:01 horas

 


Diálogo: Samuca se reúne com vereadores durante café da manhã (Foto: Gabriel Borges - Ascom PMVR)

Diálogo: Samuca se reúne com vereadores durante café da manhã
(Foto: Gabriel Borges – Ascom PMVR)

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), recebeu vereadores da cidade em seu gabinete nesta sexta-feira (3), durante um café da manhã. O objetivo foi reforçar o diálogo entre a prefeitura e a câmara de vereadores. Também estiveram presentes o vice-prefeito Maycon Abrantes e assessores do prefeito.
— Quero que esse encontro seja realizado mais vezes durante o ano. A gente precisa dessa harmonia. Vai ser um ano de muitas pautas, muitas coisas a se fazer nessa cidade. Em algumas delas, precisamos ter esse momento de confraternização. Estou à disposição para algumas pautas mais emergenciais, agradeço a presença de todos e quero que vocês entendam esse gesto como simples, singelo, de diálogo, aberto, franco, coerente, profissional entre as duas casas — explicou Samuca.
Apesar de não ter uma pauta definida, os vereadores aproveitaram a oportunidade para conversar com o prefeito sobre demandas que eles têm recebido na Câmara, em relação a mutirões de limpeza na cidade, o acesso de idosos aos ônibus, a vacinação contra a febre amarela, as condições das escolas da rede pública, entre outros.
— Nós temos tudo para fazer história em Volta Redonda. No que depender do Executivo para ajudar vocês, nas pautas, no dia a dia, que é muito difícil, pode ter certeza que estamos fazendo um esforço incrível para atender a todas as demandas com diálogo, com conversa. É um momento único para que possamos iniciar o ano bem — disse Samuca.
Dos 21 parlamentares da Casa Legislativa, apenas Edson Quinto não compareceu ao encontro, mas justificou a ausência ao prefeito Samuca Silva. Participaram do café da manhã: Sidney Dinho,,Paulo Conrado, Fábio Buchecha, Francisco Novaes, Pastor Washington, Washington Granato, Nilton Faria, o Neném, Paulinho Raio-X, Fernando Martins, José Martins (Tigrão), Carlinhos Sant´anna, Jari Júnior, Rosana Bergone, Laydson Cruz, José Augusto, Maurício Pessoa, Vair Duré, Rodrigo Furtado, Isaac de Araújo e Luciano Mineirinho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    bla, bla, bla,,,,,,,,papo fazendo curva….,está cansando,,,,,,,cadê a Rodovia do Contorno??? Pq nao posso usar?????

  2. Avatar

    Cadê o parque aquatico de VR, dinheiro pra tomar café tem. O parque aquático foi fechado no inicio do ano com previsão de 1 semana, estamos no inico de fevereiro e nada.

  3. Avatar

    Tem que encontrar com os vereadores mesmo Sr Prefeito. Afinal de contas esta empregando os filhos, sobrinhos, irmaos dos vereadores na Saude.

  4. Avatar

    Interessante reunir políticos sem uma pauta. Ha mais de um mês tomou posse e ainda não tem uma pauta. Que tal começar pelas propostas apresentadas que apresentou para se eleger, ou sera que elas não existiam de verdade. Bem, vou apresentar aqui uma sugestão, sem querer interferir em gestao. Que tal começar “acabando” com a burocracia no atendimento de saúde. Só um exemplo “grosseiro”: o cidadão vai ate um local para ser atendido (ubsf, cais, e outros), desconheço aquele que comparece a estes locais com intuito de fazer visita turística. Então elechega em siatuação “deprimente”, passa por uma “triagem”, e aquele que atende não consegue definir o que e urgente ou não. Não venha me dizer que são profissionais treinados ou coisa assim pois, vivi e vivo esta experiencia, e presenciei a historia de muitos cidadãos que vivem a dor do descaso por parte das leis e politicas publicas criadas por nossos políticos e que não servem de nada.

  5. Avatar

    Cade o Mauro Campos? O cara que manda em Volta redonda agora!!! Samuca é só enfeite

  6. Avatar

    Os 5 princípios da Administração Pública contido no Art. 37 da CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 e a Lei Orgânica de Volta Redonda foram jogadas no lixo.

  7. Avatar

    Atenção voltaredondenses: já podemos fechar a CASA DO POVO por não cumprirem a leis objeto de suas obrigações. Vejam quais são as obrigações dos senadores/deputados federais e dos deputados estaduais que são iguais às obrigações dos vereadores.

    Se eles estão juntos como os vereadores fiscalizarão o prefeito?? O mesmo vale para BM e Porto real.
    Vejam o que diz cada constituição.

    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
    Art. 49. É da competência exclusiva do Congresso Nacional:
    X – fiscalizar e controlar, diretamente, ou por qualquer de suas Casas, os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta;
    ———————————————————-
    CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Art. 99 – Compete privativamente à Assembleia Legislativa:
    X – fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, inclusive os da administração indireta;
    XI – zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes;
    ———————————————————–
    LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA
    Antigo 30 – Competem a Câmara Municipal, privativamente, entre outras, as seguintes atribuições:
    X – fiscalizar e controlar, diretamente, os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta e fundacional;
    XI – proceder à tomada de contas do Prefeito Municipal, quando não apresentadas à Câmara Municipal dentro do prazo de sessenta dias após.

  8. Avatar

    É papo reto.
    Sem blá, blá, blá…
    Agora faça uma reunião com os representantes de bairros.

    • Avatar

      Já fez e só foi blá, blá, blá. Passou a peteca para o secretário. Talvez os samukets possam nos ajudar em saber se haverá reunião com os representantes de bairros (que não são os vereadores) nos próximos 4 anos.

      O que dizem os samukets?

    • Avatar

      Espera sentado para não causar…

Untitled Document