quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 06:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca Silva vence prêmio Prefeito Empreendedor em duas categorias

Samuca Silva vence prêmio Prefeito Empreendedor em duas categorias

Matéria publicada em 28 de junho de 2018, 16:21 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva venceu em duas categorias o prêmio Prefeito Empreendedor, projeto realizado pelo Sebrae. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, dia 28, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, no Rio de Janeiro. Samuca foi considerado o prefeito mais empreendedor do Rio de Janeiro. Volta Redonda venceu em duas categorias: ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios’ e ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)’.
De acordo com o prefeito Samuca Silva, o objetivo dos projetos foi melhorar o ambiente de negócios.

– Enquanto alguns pensam no poder, nosso governo pensa na cidade, nas pessoas. Essas conquistas são um reconhecimento do nosso trabalho. Estamos mudando a cara de Volta Redonda, melhorando o ambiente de negócios. É um reconhecimento do Sebrae, uma instituição de renome – disse o prefeito.

Samuca destacou ainda que o Sul Fluminense é a esperança do Estado do Rio de Janeiro. E que Volta Redonda venceu nas duas categorias que concorreu.

-Volta Redonda era conhecida apenas como Cidade do Aço, perdemos importantes investimentos nos últimos anos. E nosso grande desafio é mudar isso, fazendo a cidade ser mais empreendedora. Criamos o Alvará Fácil, retiramos a taxa de MEI, melhoramos a relação com as empresas, criamos o Rua de Compras, entre outros projetos. É muito bom ser reconhecido como prefeito empreendedor – comentou.

Premiação aconteceu no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, no Rio (foto: Gabriel Borges)

Premiação aconteceu no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, no Rio (foto: Gabriel Borges)

A 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu a inscrição de 74 municípios e na primeira avaliação, 54 foram considerados aptos a seguir na competição com 62 projetos. Desses, 37 foram selecionados como finalistas e concorreram com 43 projetos, já que cada município poderia inscrever-se em duas das oito categorias.

O prefeito irá representar o Estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do Prefeito Empreendedor, no primeiro semestre de 2019, Brasília.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Piada de mau gosto.

  2. Avatar

    Brincadeira Sérgio falar que o samuca esta fazendo alguma para educação. Primeiro. Não tem tinta para as canetas de quadro. Segundo. Não tem copiadora( maquina de xerox) terceiro. Falta de professores. Quarto. Atraso nos salarios. Quinto.falta de funcionarios nas escolas
    E vc ainda diz que está bom.

  3. Avatar

    Eu votei no Nelson Gonçalves no primeiro turno, contudo no segundo turno votei no Samuca! Eu não conhecia o Samuca, contudo vejo que pelas ações já empreendidas na cidade, ele conquistou também os eleitores do Baltazar e do Neto.
    Parabéns Samuca, continue inovando, criando novas oportunidades para a cidade e tratando o empresariado com respeito e dignidade, pois nos governos anteriores só havia uma panelinha de empresários que recebia todas as oportunidades, enquanto os verdadeiros empreendedores eram esquecidos e desprezados!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

  4. Avatar

    PARABENS. Está mostrando boa vontade e colocando a casa em dia. O ex prefeito NETO e sua turma só pensava na panelinha deles. Não me arrependo de ter votado em você. Ainda tem muitas coisa pra melhorar, mas está mostrando boa vontade. Só não comece a montar panela. Escute a população, olhe para nossos jovens. Mais empregos pra que eles não precise sair da cidade em busca de emprego.

  5. Avatar

    Governando pra empresários e esquecendo o povo. Primeira vez em 20 anos que o salário do funcionalismo atrasa, esse prefake encheu a PMVR de Rpa e agora não tá conseguindo pagar ninguém, fora que tem muito Rpa recebendo mais que os concursados. Uma lástima esse governo

  6. Avatar

    Só falta dispensar aqueles acessores de m…. nenhuma que se dizem empresários da região, e ficam sentados ao lado do prefeito sem fazer nada a não ser defender seus interesses pessoais!!

  7. Avatar

    Essa turma deve ser cegas q cidade eles estão não pode ser volta redonda o Samuca é o pior prefeito até hoje devem estar ganhando pra falar uma besteira dessas

    • Avatar
      JUSTIÇA SEJA FEITA ;

      você deve ser da cambada do NETO

    • Avatar

      Vc é analfabeto funcional. Eles não são de Volta Redonda, é uma pesquisa feita pelo Sebrae a nível estadual, com todas as prefeituras do RJ e restrita às práticas governamentais que facilitem e fomentem o desenvolvimento do empreendedorismo… Vc pode criticar qualquer outra área, mais nisso tem que dar o braço a torcer e engolir a rabugem, pq Samuca tem feito sim muitas ações interessantes para o empresariado…

    • Avatar

      Você esta acostumado com a parte externa filho, tapar buraco para parecer que esta fazendo alguma coisa sempre foi a arma para enganar trouxas e, pelo visto vc é um deles. Vocês não se importam se um buraco custa 50 Reais para ser tapado mas vai para a nossa conta no valor de 5 mil. Samuca esta fazendo de dentro para fora, o pior para ele em fazer isso, é que a maioria dos votantes são pessoas ignorantes e, nas próximas eleições quando tudo estiver certinho, o povo vai continuar é querendo ver buraco tapado, mesmo que sejam roubados com isso.

    • Avatar

      Cegas e mudas e não tem coragem para levantar e reivindicar seus direitos e o que é dever já está bom!#Volta Neto #

    • Avatar

      Luiz Claudio o Samuca inaugurou obra inacabada ? O Samuca teve conta rejeitada ?O Samuca foi cassado ? O Samuca fez campanha para Cabral e Pezão ? Como que o Samuca é o pior prefeito da história ?

    • Avatar

      Cadê o décimo terceiro dos funcionários Prefeito,onde está o hospital para fazermos exames,só tem a clínica renascer vc para consulta onde fazer exames não temos,nem hospital,Sai João Batista sempre cheio do Retiro nem água tinha a Dias atrás isto é gestão ! francamente não foi isso o prometido na campanha e o oroct da Asvre quando sai os Advogados já foram pagos a anos ,o Juiz manda pagar vcs dão sempre um jeitinho de enrrolar

  8. Avatar

    Parabéns Samuca. Vc realmente está mudando a cidade. Principalmente nas áreas da Educação, Saneamento, Saúde e etc. Na Saúde então não posso, porque no ano passado tive que fazer 2 cirurgias e fui muito bem atendido no Hospital do Retiro. Equipe médica e outros funcionários da área. As pessoas que reclamam não vê como é os atendimentos na rede privada. As pessoas esperam o mesmo tempo que na publica.

  9. Avatar

    Parabéns Samuca merecido

  10. Avatar

    Parabéns VR ! Parabéns Samuca !

  11. Avatar

    Enquanto isso a saúde largada as traças,hospital São João Batista e postos pelos bairros sem pediatras suficiente para atendimento.

Untitled Document