Prefeito e vice discutem situação no Santa Rita do Zarur com vereadores

by Paulo Moreira
No local: Maycon Abrantes e técnicos da Smac conversam com moradores do Santa Rita do Zarur

No local: Maycon Abrantes e técnicos da Smac conversam com moradores do Santa Rita do Zarur

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e seu vice, Maycon Abrantes (ambos do PV), se reuniram com os vereadores Edson Quinto (PR) e Carlinhos Santana (SD) para conversar sobre a atuação da prefeitura nos bairros atingidos pelas chuvas que começaram no último fim de semana.
O prefeito afirmou que todos os bairros atingidos receberão atenção, mas já se constatou que Santa Rita do Zarur é o local onde a situação é mais grave. Mesmo assim, Samuca afirmou que não existe necessidade de decretação de estado de emergência: “O vereador que mencionou a possibilidade de sugerir essa providência não chegou a fazer a sugestão oficial, mas mesmo que o fizesse, não haveria necessidade”, disse Samuca.
Edson Quinto e Maycon Abrantes estiveram no Bairro Santa Rita do Zarur durante a manhã desta quarta (25). Edson afirmou que “conhece de ponta a ponta cada pedacinho do bairro” e fez questão de acompanhar Maycon junto com representantes da defesa civil, com o objetivo de ouvir os moradores e garantir que os serviços sejam executados da melhor forma para servir bem a cada um.
O vereador fez diversos pedidos pelo bairro ao Poder Executivo, e, além da limpeza e dos serviços emergenciais, solicitou uma atenção maior quanto a vacinação da população do Santa Rita do Zarur, face à exposição de cada um e o risco de contaminação pelas águas.
Edson salienta que está à disposição para qualquer informação e ajuda a todos da comunidade Santa Rita do Zarur, e também coloca toda sua equipe a serviço de todos que precisarem.
O vice-prefeito Maycon Abrantes, que responde também pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), esteve na manhã desta quarta-feira no bairro Santa Rita do Zarur, com integrantes da Defesa Civil municipal e os vereadores Edson Quinto e Vair Duré (PP).
Maycon foi verificar a necessidade dos moradores que tiveram prejuízos por conta das últimas chuvas. A Defesa Civil do município também está trabalhando no bairro e, durante o dia, o SAAE-VR enviou sete caminhões pipa, por conta da falta d’água devido ao rompimento da tubulação.
— Enviamos 20 técnicos dos CRAS (Centro de Referência de Ação Social) para o bairro. A intenção é mapear as necessidades dos moradores. Tem gente que perdeu remédios e também a receita, por exemplo — disse o secretário, salientando que o apoio da população tem sido de extrema importância. “Está chegando bastante doação para quem perdeu móveis, roupas e alimentos. Essa ajuda é importante, mas no momento a maior necessidade é de alimentos”, reforçou Maycon.
Quinto e Carlinhos Santana fizeram contato com o diretor-executivo da CSN Márcio Lins e pediram que a empresa colabore, doando alimentos. As doações da CSN serão entregues à Smac, que fará a distribuição entre os moradores.

You may also like

21 comments

vai vendo 26 de janeiro de 2017, 18:37h - 18:37

no dia da enchente onde será que estava o vereador em sua fazenda de luxo em pirai ou em sua cobertura no jardim amalia.

O cara 26 de janeiro de 2017, 18:28h - 18:28

Acho que toda ajuda é bem vinda, unindo forças povo ignorânte.vereadores façam o seu trabalho.

acorda povo 26 de janeiro de 2017, 17:48h - 17:48

ola se o vereador edson esta a 16 anos no poder e pergunta onde ele mora de verdade pois nao e em santa rita do zarur isso te garanto

Menina 26 de janeiro de 2017, 15:28h - 15:28

Ele só apareceu depois que viu o Vair Dure dando assistência a população, e após ser citado em várias publicações no Facebook,por não ter se manifestado. Tudo por interesse politico e nada de solidariedade. Não se esquecendo que a assistência é direito é não favor.

eneias severo sobrinho 26 de janeiro de 2017, 15:13h - 15:13

eles só vão começar a trabalhar depois do carnaval ai sim veremos quem é quem e se vão dar atenção devida para quem mora na periferia pois só vemos melhorias no centro da cidade

Sandro 26 de janeiro de 2017, 13:14h - 13:14

Chegaram atrasados o prefeito é o vice. Estavam conversando ou lançando algum projeto quando a água subiu.

NEANDRO CHAVES 26 de janeiro de 2017, 13:10h - 13:10

O QUE ME COLOCA A PENSAR SOBRE OS COMENTÁRIOS…

Se um cara público tenta ajudar, está desviado de função, se não ajuda não presta… É sempre muito complicado tentar alguma ação em prol dos problemas das comunidades… O “grave ocorrido” aconteceu, e isso é fato, agora deixa quem quiser fazer algo, fazer e ajudar quem de fato foi atingido. Vamos parar de conversinha fiada e ao invés de criticar quem quer q seja, vamos fazer a nossa parte… A Igreja IPV está em campanha, no bairro Água Limpa tem campanha no sábado de 9h as 15h… Vamos lá fazer a nossa parte e parar de criticar… A Câmara para quem não sabe está em recesso, e quem acha q alguns vereadores estão explorando a desgraça dos outros, visitem os gabinetes e peçam aos representantes do povo para mostrarem suas ações frente ao legislativo em 2017… Mtos falam e pouquíssimos frequentam a casa…Logo, falam demais.

VAI VENDO 26 de janeiro de 2017, 12:38h - 12:38

Como pode um vereador (um representante de seus eleitores) falar em achômetro?

Veja: “O vereador que mencionou a possibilidade de sugerir essa providência não chegou a fazer a sugestão oficial…”

É até compreensivo que o vereador fale para o vento. Com isso ele demonstra que NÃO CONHECE a Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública.

Sinto muito: o vereador quis enganar o povo e mais ainda esses nossos irmãozinhos humildes do bairro Sta Rita.

VAI VENDO 26 de janeiro de 2017, 11:57h - 11:57

Ué, o vereador Edson Quinto conhece cada canto do bairro e ainda acontece essa tragédia??

Sinto muito: o vereador está ganhando votos em cima da desgraça dos inocentes moradores.

Será que o vereador não viu a necessidade de retirar os moradores da margem do córrego, uma área de risco? Parece que o vereador está no posto há muitos anos, mas está só preocupado com pracinhas?? E os milhares de apartamentos da MCMV que não teve a influência do vereador beneficiando eles??

Em VR temos 300 apartamentos do MCMV ocupados irregularmente. Nenhum morador desse bairro pode ser beneficiado?

VAI VENDO 26 de janeiro de 2017, 11:58h - 11:58

Vereadores, vamos trabalhar mais dentro da CMVR e deixar as ruas. Para isso tem o presidente da Associação de moradores, os secretários e o prefeito.

Vejam amigos: quando o vereador vai às ruas ele não tem tempo para criar uma lei exigindo que o executivo remova esses moradores das margens do córrego e outra lei exigindo o plantio de árvores nas encostas de morros e na margens dos córregos.

Aliás, já existe uma lei para isso, mas ele nem sabe para cobrar do executivo a não execução porque está nas mais preocupado com os votos dos eleitores humildes.

FERNANDO SOUZA 26 de janeiro de 2017, 11:51h - 11:51

PELO AMOR DE DEUS!!! VEREADORES AGORA, ESTÃO APARECENDO PARA SAIR NO JORNAL…VEREADOR NÃO É PARA FAZER PRACINHA, CUIDAR DE POSTOS DE SAÚDE, ETC…VEREADOR É PARA FISCALIZAR AÇÕES DO EXECUTIVO (NETO) E FAZER LEIS, LEIS SÉRIAS, NÃO DAR NOME DE RUA, FAZER INDICAÇÃO LEGISLATIVA, DAR TÍTULO DE CIDADÃO (LEIA-SE CABO ELEITORAL). ESTAMOS LONGE DE ENTENDER.

Rafaela Cristina 26 de janeiro de 2017, 09:54h - 09:54

O vereador não importa ! Queremos o poder publico nos ajudando !
Sou dona dessa casa da foto, tenho 3 filhos e eu preciso urgente de uma solução, graças a Deus estamos tendo esse retorno. Obrigado a todos pela colaboração.

Neuza 26 de janeiro de 2017, 07:32h - 07:32

Quero externar o meu agradecimento ao vereador Edson Quinto, ao vice que tem vindo conhecer de perto as nossas necessidades, ao prefeito Samuca e a todos que vem contribuindo para amenizar o nosso sofrimento.

OBRIGADO EDSON 26 de janeiro de 2017, 07:20h - 07:20

Como morador há mais de 30 anos do Bairro Santa Rita do Zarur, sou testemunha do quanto o nosso vereador Edson Quinto tem feito pelo Bairro,. Depois que ele se elegeu pela primeira vez, tivemos melhorias nas praças, postinho de saúde. colégio ampliado e agora tenho fé que conseguirá com o prefeito mais melhorias para nós.Valeu Edson Quinto. VOCÊ É GENTE NOSSA

PLATÃO, O FILÓSOFO 26 de janeiro de 2017, 12:40h - 12:40

Por favor! Cite algumas coisas que ele fez pelo bairro, pois há dois meses estive no Santa Rita e, sinceramente, não vi nada, nada… Ali mais parece que o tempo parou de vez.

LOCUTOR 26 de janeiro de 2017, 01:00h - 01:00

É a disputa política em santa Rita está boa bom para os moradores, só tinha Edison quinto agora tem vair dure .

Al Fatah 25 de janeiro de 2017, 21:49h - 21:49

Por enquanto, muita discussão. As idéias são boas, mas quero saber quando vai começar a ação pra valer, quando as coisas começarão a acontecer, porque até agora, quase um mês de mandato, NENHUMA obra, NENHUMA realização…

Ignorância é triste! 25 de janeiro de 2017, 22:12h - 22:12

Obra!! sem dinheiro.. cara dinheiro não dá em árvores e o prefeito ainda precisa planejar… mesmo se ele tivesse lançado alguma obra no dia primeiro ainda nem sequer teria dado tempo de licitar pelo prazo que a lei exige nas licitações nas modalidades Tomada de preços ou Concorrência, a ignorância é uma lástima! Quer obra sem projeto, sem análise… é jogar dinheiro no esgoto é por isso que o país precisa de gente que estuda e não de cidadãos políticos.

VAI VENDO 26 de janeiro de 2017, 11:42h - 11:42

Al Fatah

Eu estou percebendo que vc está sentindo muita falta do Neto e por isso seus neurônios estão entrando em curto-circuito.

Eu considero vc inteligente quando não está pensando no Neto. Fica a dica!

Concordo que não vimos ainda nenhuma obra, mas o Samuca está realizando algo. Pare e pense um pouco.

Embora ele não ENTENDA NADA de Gestão Pública até que está se saindo bem devido ao pouco tempo, e dinheiro devido ao Neto ter deixado uma dívida de mais de 800 milhoes para a gente pagar.

PLATÃO, O FILÓSOFO 26 de janeiro de 2017, 12:46h - 12:46

Então lá vai! Ontem cedo passei por volta das 8 horas pela Vila Santa Cecília, e observei grupos da guarda municipal andando à paisana; gostei muito, senti algo diferente, enfim, já é algo, pois antes nunca vi isso… Estou agora aguardando policiamento no bairro Conforto, que assim como a Vila, andou abandonado… As coisas estão melhorando sim, e vai continuar assim, melhorando. Tenho esperança nesse governo. Vamos torcer a favor. Samuca é sim, a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa. Torço por ele, torço por VR. E que Deus nos preteja!

Al Fatah 26 de janeiro de 2017, 15:06h - 15:06

Ignorância, é mesmo triste tua ignorância, mais triste que teu pedantismo. Com crise ou sem crise a máquina precisa funcionar, ações precisam ser tomadas, algumas delas emergenciais… Como eu disse, precisamos de REALIZAÇÕES, e pra isso deduz-se não ser necessário erguer prédios, mas sim assinar contratos, dar o pontapé inicial, colocar o preto no branco, entendeu?… Mais ação e menos discussão, pois Samuca parece ainda estar em campanha. Tenha como exemplo o Prefeito de Barra do Piraí, o que ele vem “fazendo”, não apenas “pensando em fazer”…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996