>
sábado, 28 de maio de 2022 - 03:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito Irineu Nogueira visita sede do IPREVI em Itatiaia

Prefeito Irineu Nogueira visita sede do IPREVI em Itatiaia

Matéria publicada em 13 de maio de 2022, 14:41 horas

 


A visita do prefeito Irineu Nogueira, ocorreu nesta sexta-feira, dia 13, onde se reuniu com diretores do IPREVI – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- A construção de uma nova sede e a valorização dos colaboradores do IPREVI (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia) foram os dois principais assuntos discutidos pelo prefeito Irineu Nogueira, nesta sexta-feira, dia 13, durante a visita do Chefe do Executivo à sede da entidade. O Diretor Presidente da instituição, Edson de Souza, contou que já existe um terreno, doado pelo governo municipal, para abrigar as futuras instalações. “O IPREVI já tem recursos destinados para a obra e solicitou a parceria da Prefeitura, dando apoio nas questões técnicas do projeto”, afirma Irineu.

A direção do IPREVI informou que pretende pedir o arquivamento do processo administrativo da nova sede, devido a falhas técnicas que geraram entraves na tramitação da proposta. “O entendimento da nossa diretoria é de que o melhor a ser feito é iniciar um novo processo administrativo”, diz o Diretor Presidente, Edson de Souza.

Edson destaca que o IPREVI tem um projeto de reforma administrativa pronto, para corrigir a defasagem salarial dos seus colaboradores. Segundo o Diretor Presidente, há uma dificuldade na permanência de novos funcionários. “Os aprovados nos nossos concursos e chegam até a participar de todo o processo de preparação para o trabalho, mas a questão salarial acaba não sendo um atrativo e muitos desistem. Os valores dos vencimentos do IPREVI hoje são menores do que os do Executivo e do Legislativo”, diz.

O prefeito Irineu Nogueira, que encontrou no IPREVI o mais recente servidor aposentado – o primeiro da atual gestão -, Vicente Ferreira de Sá Neto, de 75 anos, lembrou que o trabalho da instituição é importante, pois lida com o patrimônio dos servidores, com a responsabilidade de cuidar do futuro de quem se dedicou durante anos à municipalidade. Ele salientou que a atual gestão estuda uma reforma administrativa e que pode incluir a proposta do IPREVI, que já está pronta, no projeto. “Pelas informações que recebemos o IPREVI tem gerido bem as finanças dos servidores, fazendo uma boa gestão de seus recursos”, conclui Irineu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document
close