quarta-feira, 20 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito participa de caminhada pelo Dia do Orgulho Autista

Prefeito participa de caminhada pelo Dia do Orgulho Autista

Matéria publicada em 21 de junho de 2017, 15:01 horas

 


Conscientização: Prefeito declarou apoio à causa dos autistas

Conscientização: Prefeito declarou apoio à causa dos autistas

Pinheiral – Cerca de 200 pessoas caminharam pelas ruas do bairro São Jorge em comemoração ao Dia do Orgulho Autista, comemorado em 18 de junho, na manhã desta terça-feira (20), em Pinheiral, com intuito de promover a conscientização. A caminhada foi realizada graças a uma parceria firmada entre o grupo de mães de autistas da cidade e a Prefeitura de Pinheiral.

O movimento contou com a presença de mães, alunos da rede pública, APAE e autoridades do município como o prefeito Ednardo Barbosa, a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia e dos vereadores Marco Antônio Pereira o “Marquito”, Jordácio Elias Mendonça, Anderson Costa Alonso e Magno Vicente Ferreira.

— É preciso respeitar os direitos dos autistas, e essas mães lutam para que sejam eles assegurados. Contem sempre com o meu apoio — disse o prefeito.

Uma das organizadoras do evento, Solange Andrade, que também é mãe de um autista, destacou a importância da parceria da prefeitura para o evento ser realizado com sucesso.

— Temos feito essa caminhada há três anos consecutivos. É um acontecimento muito importante para falar um pouco mais sobre o assunto. Para nós, esse ano foi um dos melhores anos do evento, pois foi o ano que tivemos maior apoio. Dá para enxergar a evolução da cidade. Hoje Pinheiral, a Prefeitura e as autoridades estão se envolvendo mais. E, para a gente isso é muito importante. Nosso objetivo é levar para a população a conscientização, pois o autismo não é uma doença, é um transtorno. Não é contagioso, não pega. São crianças inteligentes e capazes. A educação tem que ser diferenciada, mas eles aprendem — comemorou.

Jane Vieira, mãe de uma criança autista destacou a importância da caminhada para a conscientização e para combater o preconceito.

— É muito importante a caminhada para a conscientização, porque eu, como mãe de uma criança autista, acredito que a conscientização é o caminho para acabar com o preconceito. Quando as pessoas passam a conhecer um pouco mais sobre transtorno, elas começam a entender melhor — disse


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document