>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 22:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito pede reativação de ferrovia em videoconferência com a ANTT

Prefeito pede reativação de ferrovia em videoconferência com a ANTT

Matéria publicada em 21 de dezembro de 2021, 11:04 horas

 


Fernando Jordão defendeu o projeto em uma videoconferência com a equipe da Agência Nacional de Transportes Terrestres

Angra dos Reis – O prefeito Fernando Jordão voltou a defender a reativação da ferrovia que liga Angra dos Reis a Barra Mansa em uma videoconferência com a participação da equipe técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, nesta segunda-feira, dia 20. O prefeito reforçou que o trecho é de fundamental importância para fomentar o turismo e economia da cidade da Costa Verde, além de Rio Claro e Barra Mansa.

– O retorno do trem da Mata Atlântica vai viabilizar o aquecimento econômico e a geração de empregos, com a vinda de cargas de Minas para serem escoadas no porto de Angra. Este interesse já foi sinalizado, inclusive, por um exportador de café e administrador do Porto Seco de Varginha, localizado no sul de Minas Gerais – disse o prefeito, acompanhado dos secretários de Governo, Cláudio de Lima Sírio, e de Planejamento, André Pimenta. 

 Segundo Jordão, a reativação deve ocorrer antes da devolução do trecho pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), ao governo federal. “Defendemos que a ANTT, por meio de deliberação, faça com que a FCA recupere o trecho, ao invés de devolver o recurso para a União”, reforçou, afirmando que a ANTT solicitou que Angra dos Reis envie novamente um pedido formal solicitando a recuperação da linha férrea para que a melhor solução possa ser estudada pelo seu corpo técnico.

A prefeitura, ainda de acordo com o prefeito, começou a elaborar o documento que também deve contar com o apoio dos municípios de Rio Claro e Barra Mansa.  O tema ganha apoio ainda do deputado federal, Hugo Leal (PSD), que já discutiu o assunto com o ministro dos Transportes, Tarciso Gomes, além de entidades empresariais da região, que também defendem a retomada do linha ferroviária. 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Parabéns ao fernando jordao, prefeito de angra , se as ferrovia voltasse no sudeste as estradas e rodovias teria menos poluiçao e menos acidente , o povo agradece com essa iniciativa e teria que todos prefeitos concordasse com essa bela iniciativa.

  2. Parabéns a todos envolvidos.. A população brasileira também tem esse direito de trafegar nas ferrovias, Hoje somente os empresários que estão gostando desse privilégio.

Untitled Document