Prefeito reinaugura quadra poliesportiva no bairro Piteiras

by Diário do Vale

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable reinaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 12, a Quadra Poliesportiva João da Bola, localizada na Rua Otenílio Machado, no bairro Piteiras. A reinauguração ainda contou com a presença da vice-prefeita Fátima Lima, do deputado federal Deley de Oliveira, além de vereadores e secretários de Barra Mansa.

Para o prefeito Rodrigo Drable, a quadra no bairro já era um sonho antigo. “Estamos entregando este local pronto no Dia da Crianças, de presente para elas e também para toda a população. Tínhamos o sonho de dar continuidade a essa obra e, graças a equipe competente que existe em Barra Mansa, conseguimos realizá-lo. Enfrentamos dificuldades sempre, mas quando temos do nosso lado pessoas dispostas a enfrentar dificuldades, todo sonho se torna possível. Tenho que agradecer também a confiança que os moradores da Piteiras têm depositado no nosso trabalho, porque isso nos dá motivação a mais”, disse o prefeito.

Segundo o deputado federal Deley, a entrega da quadra comprova que Barra Mansa está ‘voltando a respirar’. “Não é fácil, mas estamos reconstruindo a cidade. O Rodrigo tem ido além da expectativa, porque o quadro era muito ruim. Pegamos um paciente em estado terminal, e estamos conseguindo ressuscitá-lo. Tem que ter paciência, mas tenho certeza que Barra Mansa voltará a ter a auto estima que tanto merece”, elogiou o deputado.

Somada à quadra coberta, a área também abriga um espaço de lazer, com mesas de dama e xadrez, além de uma Academia ao Ar Livre com oito aparelhos de ginástica. As obras estavam paralisadas desde o ano passado, mas foram retomadas em fevereiro de 2017. No entanto, o trabalho foi suspenso novamente dois meses depois. No final de agosto, os serviços foram retomados e concluídos para entrega no mês de outubro.

Para o vereador Zélio Show, que solicitou a reforma da quadra, o local servirá não apenas para a prática de esportes, mas também como um ponto de encontro para os moradores do bairro Piteiras. “Fico muito feliz em poder proporcionar para os moradores a quadra de esportes, juntamente com a praça e a academia. Nomeamos o local de João da Bola pois ele foi um grande incentivador de esportes para crianças e jovens do bairro, estimulando a prática do futebol através de brindes e brinquedos. Era um cara que não media esforços para fazer trabalho voluntário, e nos deixou saudades, merecendo ter seu nome no local de lazer”, afirmou o vereador.

 Fotos: Paulo Dimas

Para o prefeito Rodrigo Drable, a quadra no bairro já era um sonho antigo (Foto: Paulo Dimas)

População aprova reinauguração da quadra

Contando com a presença em massa dos moradores do bairro, a reinauguração foi elogiada pelos residentes na Piteiras. Para o universitário, Túlio Costa, de 23 anos, o local ajudará no lazer dos jovens e crianças. “Eles precisam de uma forma de entretenimento, para evitar que fiquem nas ruas e também evitando a ociosidade. Acredito que esta nova área de lazer irá promover melhor condição de vida não apenas para jovens e crianças, mas para toda a população do bairro”, comentou o estudante.

Também morador do bairro, o consultor Edilson Martins, de 37 anos, elogiou o trabalho da prefeitura na reforma da área de lazer. “É um local bom para os jovens se divertirem, sendo uma forma de diminuir a criminalidade, ocupando a cabeça deles. Temos que pensar também nas novas gerações que estão por vir, filhos e netos que poderão desfrutar e usufruir de um espaço tão positivo”, completou o morador.

O discurso da população do bairro Piteiras foi reforçado pelo vereador Renatinho. “Além de proporcionar a prática de esportes, o local também servirá de área de lazer, contribuindo para o bem estar do bairro. Barra Mansa tem essa necessidade de possuir áreas de lazer em todo o município, e este é mais um ponto entregue pelo prefeito Rodrigo para o povo da cidade”, finalizou o vereador.

You may also like

11 comments

Alfredo Magalhães 13 de outubro de 2017, 11:57h - 11:57

Sou empresário no bairro boa vista e não vi sequer alguma equipe de limpeza de forma constante aqui, limpando as ruas, calçadas, rios tudo sujo, o posto de saúde daqui éh uma verdadeira lixeira, todo sujo e completamente abandonado, sem estrutura, foi construido ao lado de um rio infestado de ratos e esgoto céu aberto. Atenção Prefeito Rodrigo Drable, precisa olhar isso aqui, foi eleito pra isso. Precisa se atentar as calçadas, iluminação precária, pontos de ônibus uma sujeirada, precisa ter manutenção urgente.
Se jah está tomando providências, escreva aqui para todos tomarem ciência!! Estamos fiscalizando!!

Gisele 13 de outubro de 2017, 08:35h - 08:35

Creches, quadras, praças…. tudo já encaminhado pelo governo anterior.
Assim fica fácil.. reinaugurando obras já deixadas pelo governo passado!
Quero ver fazer obras saindo do papel por seu governo! Que até agora nada.

Shang Tsung 13 de outubro de 2017, 08:24h - 08:24

Todo mundo sabe que o principal local de lazer, de diversão da Piteiras não é essa quadra!!!!

Vai sem nick mesmo 13 de outubro de 2017, 07:50h - 07:50

Agora q fechou a casa das primas ( igrejinha ) no mesmo bairro o prefeito vem querer agradar o o povo .xatiado aqui

Jefferson 12 de outubro de 2017, 22:17h - 22:17

Rodrigo Drable em 10 meses já fez mais que o anterior em 4 anos….Só as viúvas não veem….

Estefani 13 de outubro de 2017, 12:41h - 12:41

Continua a mesma bosta! Está concluindo as obras deixadas pela gestão anterior…..
Ate agora não fez nada pela cidade, só sabe encher a prefeitura de cargos comissionados, estes que na gestão passada, mostrava todos os problemas da cidade e agora estão calados. Será porque????? Estão mamando na Pmbm…. assim fica fácil……

Pamela 13 de outubro de 2017, 14:20h - 14:20

Qual cargo tu ganhou na prefeitura p puxa saco assim do prefeito ?

Felipe 12 de outubro de 2017, 21:04h - 21:04

Filhotinho do Temer mandando e desmandando em Barra Mansa. Sempre tomando decisões arbitrárias e contraditórias.

Alfredo Magalhães 12 de outubro de 2017, 20:36h - 20:36

Atenção Barra Mansa com o Deley!! Amigo pessoal do Neto q deixou uma dívida de 800 milhões aqui em Volta Redonda, pulo pra Barra Mansa pra inaugurar quadra muito pouco, a Dutra mata todos os dias e ele nunca fez nada em Brasília.

Sandra 12 de outubro de 2017, 19:06h - 19:06

A quadra ficou ótima!!! Muito caprichada!!! Precisamos de locais assim para promover a prática de esportes para os adultos e principalmente para nossas crianças!!!!

Ivana 13 de outubro de 2017, 19:03h - 19:03

É preciso saude, upa leste,medicos nos postos, medicamentos e alfalto por que nao aguento mais desviar de um buraco e cair em outro,como me arrependo de ter votafo nesse prefeito so gosta de glamour…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996