Prefeitos do Médio Paraíba se reúnem para discutir desenvolvimento regional

by Paulo Moreira

Prefeitos da região trocaram ideias em Paty do Alferes

Sul Fluminense – Em encontro que aconteceu em Paty do Alferes, vários prefeitos do Médio Paraíba se reuniram, nesta quinta feira, 22, para debater o desenvolvimento regional.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve presente ao evento e sugeriu a criação do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Samuca, a ideia é que, juntos, os municípios do médio paraíba possam buscar medidas de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda.

– A nossa região é muito rica. Com os prefeitos unidos, podemos vencer a crise econômica e gerar desenvolvimento. Temos que pensar nessas soluções de forma integrada. Com os municípios unidos, teremos mais força para buscar projetos nos governos Estadual e Federal – disse Samuca.

Os prefeitos decidiram que irão realizar um encontro mensal para debater pautas da região. A próxima reunião será em dezembro, em Paulo de Frontin.

Segundo Samuca Silva, a ideia é que o governador eleito Wilson Witzel também possa participar do encontro.

– Os municípios estão sofrendo bastante com a crise financeira e a falta de repasses de recursos dos órgãos estaduais e federais. Queremos apresentar ao governador eleito nossas demandas e projetos para que possamos avançar ainda mais – enfatizou Samuca.

O prefeito de Piraí. Luiz Antonio Neves destacou que é importante os prefeitos estarem juntos para debater melhorias para a região, junto com o governador eleito Wilson Witzel.

– Temos muitas pautas importantes, nas áreas de desenvolvimento econômico, saúde, educação, entre outros. Precisamos apresentar ao governador nossas pautas. Todos queremos, através desse grupo de prefeitos, o melhor para nossas cidades e para o Estado do Rio – comentou o prefeito de Piraí.

Participaram do encontro, além de Samuca e Luiz Antonio, os prefeitos de Levy Gasparian, Walter Lavinas; de Barra do Piraí, Mário Esteves; de Valença, Fernando Graça; Rio Claro, José Osmar; de Porto Real, Ailton Marques; de Três Rios, Josimar Salles;  Jauldo Neto de Paulo de Frontin, Dr Alessandro, de Paraíba do Sul; Fabrício Baião, de Sapucaia entre outros.

You may also like

2 comments

Smilodon Tacinus 23 de novembro de 2018, 18:44h - 18:44

O encontro foi em Paty, mas não entrevistaram o anfitrião? O Samuca estou cansado de ouvir, todo dia sai matéria com ele aqui…

Yan Morrison 23 de novembro de 2018, 07:24h - 07:24

A idéia é excelente, todos sabem que a união faz a força. Sobretudo no momento de pleitear recursos ‘as instancias estadual e federal.

Mas na prática todos sabem também que não vai funcionar, devido ‘as vaidades pessoais, o que é uma pena.

Ou alguém acha que no momento oportuno nas eleições de 2020 cada um não vai puxar a sardinha pro seu lado dizendo que ” fui eu ” que trouxe tal recurso, que fiz tal obra, e etc ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996