sexta-feira, 3 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura conclui primeira fase de recapeamento asfáltico no Retiro

Prefeitura conclui primeira fase de recapeamento asfáltico no Retiro

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2020, 21:45 horas

 


Avenida Jaraguá foi a primeira a receber o novo asfalto; próxima via será a Rua dos Mineiros

Máquinas da prefeitura trabalham no recapeamento da Avenida Jaraguá
(Foto: Gabriel Borges – Secom VR)

Volta Redonda – A primeira fase do programa de asfaltamento da Prefeitura de Volta Redonda foi concluída no bairro Retiro. Nesta quinta-feira, dia 20, foi finalizado o recapeamento asfáltico da Avenida Jaraguá, uma das principais do bairro. Somente na via foram utilizadas mais de 120 toneladas de massa asfáltica quente. Agora, o serviço será feito na Rua dos Mineiros, também no bairro Retiro. Em seguida serão atendidas as avenidas Beira Rio, Paulista, Ceará e Goiás.
Ao todo, apenas no bairro Retiro, estão sendo investidos R$ 2,5 milhões em asfaltamento, através do programa Orgulho de Volta. O prefeito Samuca Silva anunciou um plano de cerca de R$ 15 milhões para o asfalto em toda a cidade.
— Esse é o maior programa de recapeamento asfáltico da história de Volta Redonda. Estamos investindo milhões em asfaltamento, com recursos próprios, através de uma gestão financeira eficiente que está controlando as dívidas e conseguindo avançar. Estamos atuando por toda a cidade. Vamos iniciar o serviço na Rua dos Mineiros, também no Retiro, e, após o Carnaval, iniciamos a implantação do asfalto quente na Avenida Paulo Erlei, no Três Poços — disse o prefeito Samuca Silva.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, somente na Avenida Jaraguá foram utilizados mais de 120 toneladas de massa asfáltica. “Esse tipo de intervenção é feito para maior durabilidade do asfalto. Nós tiramos as camadas de asfalto antigas, refizemos a base e, agora, colocamos a massa quente. É um serviço de qualidade que vai durar por anos. Estamos atuando nos pontos mais críticos e vamos chegar em toda cidade”, declarou Toninho.
A aposentada Arleute Ferreira, moradora do bairro Retiro, agradeceu o serviço prestado no bairro.
— O Retiro é um dos principais bairros de nossa cidade e precisava desse carinho especial. Tinha locais em que o asfalto estava muito ruim. Estou muito satisfeita com o serviço que está sendo feito — destacou.
O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Maurício Batista, destacou que as avenidas que estão sendo recapeadas também receberão nova demarcação horizontal.
— Vamos iniciar nos próximos dias a pintura da sinalização horizontal das vias, o que vai garantir mais segurança para os motoristas e a população em geral — finalizou Maurício.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    E alguns bairros tem privilégio porque alguns puxam sacos e vereadores estão colocando muitas escórias isso sim foram samuca e turma de puxam sacos de secretário.

  2. Avatar

    Corrida para ficar na mamata de dinheiro público é muita grana e pouco tabalho.

  3. Avatar

    gordinho tá voltando

  4. Avatar

    Será que dura uns três meses!!!

  5. Avatar

    Aqui na avenida Brasília vila Brasília está com uma cratera enorme perto do ponto final do ônibus,já faz é tempo, ninguém vem concertar

  6. Avatar

    Esse asfalto aí vai durar até Outubro, mais tardar novembro…

  7. Avatar

    Agora remendo asfalto mudou de nome é um absurdo o que o gestor da cidade estar fazendo . É um absurdo o que estar acotecendo na cidade .Ta chamando a população de otario. Kkkkk.

  8. Avatar
    Tenho cara de bobo mesmo

    Não sou político , nem gosto do gordinho, mais se esse recapeamento é o maior investimento de asfalto na cidade, imagine o gordinho que asfaltou a cidade toda

Untitled Document