Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda quer ouvir a população e debater sobre Agricultura Urbana e Periurbana Sustentável, que visa estimular a produção do agroextrativismo, a coleta, a transformação e a prestação de serviços, de forma segura, para gerar produtos agrícolas. Tudo isso, dentro da cadeia em rede da Economia Solidária, sem fazer uso de agrotóxico, podendo acontecer em áreas públicas ou privadas, dentro e ao redor do perímetro urbano, incluindo espaços livres e áreas ociosas, como imóveis subutilizados.
O projeto de lei é uma das propostas que serão debatidas com os cidadãos do município, através da ferramenta ‘VR Democracia’, que tem como objetivo a participação da população na construção de conjunto leis que serão enviadas para o Legislativo.
— Sempre prezamos pelo diálogo com a população e a transparência na gestão pública, e Volta Redonda é a primeira cidade a implantar essa ferramenta de participação popular no âmbito do Poder Executivo. É fundamental que a população participe da criação deste e de outros projetos de lei. A gestão participativa é de grande relevância para discutir inúmeras políticas públicas — explicou o prefeito Samuca Silva.
A proposta de lei foi construída coletivamente, através de um grupo de trabalho, envolvendo servidores públicos, integrantes de movimentos sociais e instituições de ensino. O objetivo é tornar a cidade mais sustentável, fomentando a criação de hortas para alimentação da população sem agrotóxicos. Além disso, trabalhar o plantio como a terapia ocupacional para idosos, educação ambiental com crianças, geração de renda e trabalho, lazer, práticas integrativas da saúde, entre outras possibilidades.
— Uma alimentação saudável, livre de agrotóxico, também é um dos principais objetivos desse projeto, que é de longo prazo. Poucos lugares no Brasil têm esse tipo de legislação aprovada de agricultura urbana. Além disso, estimular a economia local, fomentando o direito à cidade e às pessoas a terem acesso a uma alimentação saudável — destacou o prefeito.
Os interessados em participar da construção desta Política Pública de Agricultura Urbana e Periurbana Sustentável devem acessar a página através do ‘VR Democracia”: http://wikilegis.voltaredonda.rj.gov.br:7000/bill/21. A minuta de lei da Agricultura Urbana e Periurbana Sustentável ficará na plataforma do VR Democracia até o dia 13/03/2020.
10 comments
ACHO QUE A COLHETA ESTA DEIXANDO A DESEJAR PQ DEVERIA DEIXAR UMA CAÇAMBA EM PONTO EXTRATEGICOS PARA NOS JOGARMOS O LIXO E NÃO DEIXAR SACOS DE LIXO COMO VEM ACONTECENDO TRAZENDO RATOS E INUNDANDO A CIDADE NOS PERIODOS DE CHUVA ESTA HORRÍVEL ESTA SITUAÇÃO
DEPOIS de deixar uma área de 10 mil metros quadrados ser invadida no Bairro BELMONTE que é para de útil e agradável para os IDOSOS da Região vocês vem falar em terapias ocupacional para IDOSOS.
Toma vergonha nessa cara no último ano do mandato quer inventar nós queremos um prefeito para o povo de VOLTA REDONDA não um prefeito para empresários
Chegou a hora dos arrependidos chorarem
Esse com certeza votou e fez campanha pro gestor
Ainda tem gente que acredita. Volta gordinho
ele vai voltar não se preocupe
cabral quando abrir a boca vai ser um corre corre dos infernos
Logo quando assumiu a prefeitura e aceitou conversar com as pessoas da cidade todos os dias foi uma grande atitude, atitude democratica e inovadora.
Agora, continuando a ouvir as pessoas vai aumentar ainda mais a empregabilidade na cidade.
Bravo Samuca.
A PMVR não tem transparência. A transparência que Samuca fala é obrigação que tem de cumprir. Ele é obrigado em entregar um relatório e diz que isso é transparência.
Antes de falar que ele ouve as pessoas entre no endereço eletrônico indicado (site) e tente ao menos se cadastrar. Se não tiver o interesse em se cadastrar e participar, dê um olhada e veja quantos participantes conseguiram para ter uma ideia da democracia que é esse governo.
eu me cadastrei e participo ativamente meu irmao
mas deve ser mais fácil receber uma quentinha pra vir criticar o governo o tempo inteiro
voce é um abutre
Interessante somente nesta altura do campeonato a prefeitura querer ouvir opinião dos cidadãos Voltaredondenses e debater sobre algo!
too late, mas e uma boa ideia
Comments are closed.